Siga-nos!

Destaque

Confira oportunidades para quem quer fazer a diferença na carreira

O Instituto Mauá de Tecnologia oferece cursos nas áreas com maior procura no mercado

Publicado

em

Um mundo de oportunidades chega à tona na atualidade e, em contrapartida, enfrenta uma escassez de profissionais: conheça as áreas que estão em ascensão e as opções de carreira!

O Instituto Mauá de Tecnologia oferece cursos nas áreas com maior procura no mercado: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Ciência da Computação; Engenharias; Inteligência Artificial e Ciência de Dados; Relações Internacionais; Sistemas de Informação. Hoje, o BLOG da Mauá trará insights valiosos para quem curte e deseja se destacar nesses ramos.

ADMINISTRAÇÃO

O mercado da Administração é dinâmico e competitivo, exigindo profissionais versáteis e atualizados, capazes de liderar equipes e promover eficiência operacional em organizações de diversos setores.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

O setor é altamente dinâmico e demanda profissionais versáteis capazes de tomar decisões estratégicas para o sucesso das organizações. Há uma crescente ênfase na gestão da inovação e na adaptabilidade às mudanças globais.

ARQUITETURA E URBANISMO

Esta área continua a evoluir com um foco crescente na Sustentabilidade, Design inovador e Tecnologias de Construção avançadas. A demanda por profissionais capazes de integrar soluções estéticas, funcionais e ambientalmente conscientes permanece em constante ascensão.

A ênfase na revitalização de áreas urbanas degradadas também cria oportunidades para arquitetos e urbanistas envolvidos em projetos de renovação e requalificação urbana, visando melhorar a qualidade de vida e a funcionalidade das comunidades.

DESIGN

A crescente demanda por experiências de usuário excepcionais abre espaço para designers especializados em design de interação e experiência do usuário. Com o avanço da Inteligência artificial e da Automação, há uma necessidade crescente de designers de IA e UX, que possam criar interfaces amigáveis e acessíveis para sistemas complexos.

A necessidade de criar designs sustentáveis e ecologicamente conscientes para produtos e serviços impulsiona a procura por designers de produtos e embalagens inovadores, que possam reduzir o impacto ambiental.

A expansão do comércio eletrônico e do Marketing Digital demanda designers especializados em design de websites, além de interfaces para aprimorar a experiência de compra on-line e promover a conversão de clientes.

ENGENHARIA

O mercado de Engenharia tem apresentado tendências promissoras nos últimos anos e seus profissionais estão entre os mais bem pagos no Brasil.

Com o crescimento da infraestrutura e investimentos em setores como Energia, Transporte e Construção Civil, Telecomunicações, Smart Cities, Computação entre outros, a demanda por profissionais qualificados tem aumentado significativamente. Além disso, o mundo tem testemunhado um avanço no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, o que tem impulsionado a procura por engenheiros especializados em áreas como Energia Renovável e Sustentabilidade Ambiental.

As perspectivas futuras para os engenheiros são encorajadoras, especialmente com o aumento dos investimentos em infraestrutura, modernização industrial e tecnologias limpas. A demanda por profissionais especializados em Inteligência Artificial, Automação, Energias Renováveis e Construção Sustentável deve crescer, em especial no Brasil. Para se manterem competitivos, os engenheiros devem buscar oportunidades de educação continuada, aprimorar suas habilidades em tecnologias emergentes e desenvolver competências em Gestão de Projetos e Liderança. Além disso, a busca por parcerias internacionais e a familiarização com as melhores práticas globais podem ajudar os profissionais a se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado.

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

A globalização crescente impulsiona a demanda por especialistas em Comércio Internacional e Diplomacia, capazes de facilitar negociações e acordos entre países e empresas.

A complexidade dos desafios globais, como mudanças climáticas e conflitos regionais, requer profissionais de Relações Internacionais especializados em Segurança Internacional e resolução de conflitos, capazes de fornecer análises e estratégias eficazes.

A expansão de organizações internacionais e não governamentais oferece oportunidades para profissionais em diplomacia e desenvolvimento global, que podem colaborar com diversas entidades para promover políticas e programas de desenvolvimento sustentável.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

A área de TI é a de maior valorização salarial e quase todos os cargos passaram a pagar mais, segundo dados da FGV IBRE (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas).

A demanda por especialistas em Segurança Cibernética está em constante crescimento, criando oportunidades para profissionais capazes de proteger sistemas e redes contra ameaças virtuais cada vez mais sofisticadas.

Com o aumento da computação em nuvem, há uma necessidade crescente de especialistas em infraestrutura em nuvem e arquitetos de soluções em nuvem, que possam ajudar as empresas a migrar para plataformas em nuvem e gerenciar eficientemente seus recursos de TI.

A era da Inteligência Artificial e da análise de ados está impulsionando a demanda por cientistas de dados e especialistas em aprendizado de máquina, que possam extrair insights valiosos e tomar decisões com base em dados para impulsionar a inovação e o crescimento empresarial.

A expansão da Internet das Coisas (IoT) cria oportunidades para especialistas em IoT e engenheiros de software, que possam desenvolver e implementar soluções de IoT inovadoras para melhorar a conectividade e a eficiência em uma ampla gama de setores.

VESTIBULAR 2024

Seja qual for a sua escolha, uma coisa é certa: aqui no IMT, você terá a formação de excelência. Inscreva-se no Processo Seletivo de Verão e construa uma carreira sólida, com professores Mestres e Doutores e infraestrutura de ponta: maua.br/vestibular

Destaque

MEC volta a adiar divulgação da segunda chamada do Prouni

A previsão agora é que a lista seja divulgada nesta sexta-feira (1º)

Publicado

em

por

Que dia sai o resultado do Prouni 2021 - 2º Semestre?

Após registrar problemas na divulgação da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), o Ministério da Educação (MEC) voltou a adiar o prazo para publicar o resultado. A previsão agora é que a lista seja divulgada nesta sexta-feira (1º) no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A estimativa inicial indicava que o resultado sairia na última terça-feira (27). Nessa quarta-feira (28), o ministério informou que equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Secretaria de Educação Superior estavam trabalhando para divulgar a lista “o mais rápido possível”.

Segundo o MEC, a primeira edição de 2024 do Prouni recebeu 716.759 inscrições. São ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais em 15.482 cursos de 1.028 instituições.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

A divulgação da primeira chamada do Prouni ocorreu no último dia 6. Caso o candidato não seja selecionado nas duas chamadas, ele poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 18 e 19 de março.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Unesp abre inscrições para ingresso pelas notas do Enem

O período para declarar interesse e concorrer a uma vaga na Unesp por este caminho vai até 5 de março.

Publicado

em

por

Lista de Aprovados - Vestibular Unesp 2023

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abrirá inscrições a partir das 16 horas desta quinta-feira, 29 de fevereiro, para preenchimento de vagas remanescentes por candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 e 2023.

Todos que participaram destas duas edições do Enem podem se inscrever no Processo Seletivo Unesp-Enem 2024, sob responsabilidade da Fundação Vunesp. Não é necessário estar inscrito no Vestibular Unesp.

A relação de cursos disponíveis para esta modalidade de ingresso será divulgada no momento da abertura das inscrições. O período para declarar interesse e concorrer a uma vaga na Unesp por este caminho vai até 5 de março. O cadastramento será feito gratuitamente pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Também a partir das 16 horas desta quinta-feira (29/2), a Unesp divulgará a oitava chamada do Vestibular Unesp (6.596 vagas em 24 cidades) e do Processo Seletivo Olimpíadas Científicas Unesp (457 vagas). Os candidatos poderão fazer a consulta nos sites da Unesp (vestibular.unesp.br) e da Vunesp. A matrícula em oitava chamada será realizada de 29 de fevereiro a 5 de março, de forma virtual, com link pelo site da Vunesp ou diretamente pelo Sistema de Graduação da Unesp (Sisgrad), no endereço sistemas.unesp.br/calouros.

A Unesp também realiza o Processo Seletivo Olimpíadas Científicas 2024.2, com 153 vagas adicionais. O resultado deverá ser publicado em 5 de março, nas páginas da Universidade e da Vunesp.

O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) destina 50% das vagas de cada curso de graduação da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, sendo que 35% das vagas desse sistema são destinadas aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. Tal somatória inclui as 934 vagas do Provão Paulista destinadas exclusivamente para alunos do ensino público. Este sistema tem garantido maioria de ingressantes vindos de escolas públicas desde o Vestibular Unesp 2017.

Os cursos do Vestibular Unesp 2024 são oferecidos nas seguintes cidades: Araçatuba (126 vagas), Araraquara (764), Assis (352), Bauru (992), Botucatu (538), Dracena (70), Franca (369), Guaratinguetá (274), Ilha Solteira (265), Itapeva (66), Jaboticabal (252), Marília (400), Ourinhos (54), Presidente Prudente (529), Registro (64), Rio Claro (423), Rosana (58), São João da Boa Vista (70), São José do Rio Preto (391), São José dos Campos (108), São Paulo (185), São Vicente (72), Sorocaba (72) e Tupã (102).

O calendário completo de matrículas na Unesp, considerando Vestibular, ingresso pelas notas do Enem e Processo Seletivo Olimpíadas Científicas Unesp, prevê chamadas para matrículas até 11 de março, além das matrículas da relação adicional feitas posteriormente.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina da Unifenas oferece vagas em Alfenas e Belo Horizonte

São oferecidas 210 vagas no curso de Medicina da Unifenas, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Publicado

em

por

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas para ingresso no 2º semestre de 2024. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte. São oferecidos descontos para as inscrições feitas até o dia 17 de abril, independente da modalidade escolhida.

Vestibular de Medicina Unifenas 2024/2

As inscrições podem ser feitas, até o dia 20 de maio, por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

Os candidatos podem optar pelas seguintes formas de ingresso:

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2023) – sem prova
2- Prova Tradicional
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2023)
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2023)

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 25 de maio de 2024 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo