Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Confira os protocolos de segurança do Vestibular UFU 2021.2

Além das recomendações usuais os candidatos devem estar atentos ao protocolo de segurança do Vestibular UFU 2021.2

Publicado

em

Confira os protocolos de segurança do Vestibular UFU 2021.2

As provas do Vestibular 2021.2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) serão realizadas nos próximos finais de semana: 21 e 22 de agosto para todos os cursos, exceto Medicina, e 28 e 29 de agosto somente para os candidatos ao curso de Medicina. Além das recomendações usuais, com relação aos documentos e materiais, os candidatos devem estar atentos aos protocolos de segurança do Vestibular UFU 2021.2.

Protocolos de Segurança – Vestibular UFU 2021.2

A utilização da máscara é obrigatória durante todo o tempo que o candidato permanecer nas dependências do local de prova. As máscaras reservas, para troca durante o período que que estiver nas salas de prova, deverão ser armazenadas dentro de sacos plásticos transparentes, levados pelos candidatos.

Confira abaixo procedimentos, que também estão no edital do processo seletivo:

  • permanecer com a máscara cobrindo simultaneamente boca e nariz totalmente durante todo o tempo em que esver nas dependências dos locais de aplicação das provas;
  • submeter-se à verificação da temperatura corporal para a permissão de acesso ao local de aplicação;
  • observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso em frente ao portão de acesso ao local de aplicação, na entrada das salas de provas e dos banheiros;
  • observar distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável entre os candidatos nas salas de aplicação das fases;
  • verificar o seu horário de acesso ao local de provas, conforme informado na Ficha do Candidato;
  • após entrar no prédio, dirigir-se diretamente para a sala, não provocando aglomerações nos corredores e saguões;
  • submeter-se à idenficação, a ser realizada pelos fiscais, sem contato sico e sem o manuseio dos documentos ou de qualquer objeto dos candidatos, podendo ser solicitado, nesse momento, que o candidato abaixe a sua máscara, de modo a permir a visualização do seu rosto – permindo-se somente ao candidato a manipulação de sua máscara -, mantendo-se o distanciamento adequado de cerca de 1,5m de qualquer outro candidato ou membro da equipe de aplicação;
  • após entrar na sala, permanecer sentado na carteira e em silêncio;
  • permanecer de máscara ao se retirar de sala para uso dos banheiros e observar os procedimentos de higienização das mãos nesses ambientes;
  • consumir o lanche e água fora da sala, em local determinado pela equipe de aplicação de provas, para que o candidato não precise rerar a máscara dentro do setor;
  • manter os cabelos presos enquanto esver dentro dos locais de aplicação no caso de ter cabelos compridos; e
  • submeter-se ao controle de entrada e saída dos candidatos ao início e término das provas para evitar aglomerações
  • Somente será permido o ingresso de candidato ao local de aplicação usando máscara;
  • As máscaras poderão ser descartáveis, de tecido ou qualquer outro material;
  • O candidato poderá comparecer ao local de aplicação usando, além da máscara, protetor facial transparente (eslo viseira), vesmentas descartáveis(macacão impermeável), luvas descartáveis (desde que tenham coloração leitosa ou semitransparente), óculos de proteção transparente e toalhas de papel para higienização de mãos e objetos, independentemente da higienização a ser feita pela equipe da DIRPS;
  • O candidato também deverá levar o seu próprio recipiente contendo álcool gel, desde que esse recipiente seja transparente;
  • As máscaras e os frascos de álcool em gel deverão ser de uso individual e não poderão ser compartilhados entre os candidatos;
  • A DIRPS não fornecerá máscaras, frascos de álcool em gel ou garrafas de água aos candidatos;
  • A DIRPS disponibilizará para os colaboradores frascos de álcool gel em todas as salas de aplicação e nos locais de circulação;
  • A DIRPS fornecerá sabão líquido e papel toalha nos banheiros;
  • Cada candidato deverá levar água para o seu próprio consumo, em embalagem transparente. Não serão disponibilizados bebedouros;
  • Além dos casos previstos no edital e em razão da situação gerada pela pandemia de COVID-19, será eliminado o candidato que:
    • durante a realização das provas, descumprir as medidas de proteção constantes deste edital; e
    • apresentar temperatura corporal acima de 37,5°C.

Destaque

Ciência da Computação e Sistemas de Informação. Descubra a diferença e acerte na escolha!

O Vestibular Mauá terá a oferta de novos cursos, com início em 2022. São eles: Ciência da Computação e Sistemas de Informação!

Publicado

em

por

Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

Recentemente nós falamos aqui no sejabixo! dos cursos da Mauá que são novidade e terão início em 2022. São eles: Ciência da Computação e Sistemas de Informação!

Mas você sabe a diferença entre eles? Descubra agora mesmo!

Se você é curioso, gosta da arte da Computação e dos computadores, de desenvolver programas, games, apps e tem um lado mais pesquisador, então Ciência da Computação é mais a sua cara.

Nesse curso, você conhecerá com profundidade a Ciência e as ferramentas de Computação, como Linguagem de Programação, Banco de Dados, Inteligência Artificial, entre outros.

Agora, se você sente uma atração pelo mundo da Tecnologia da Informação, mas também curte a área de Gestão, Finanças e Marketing, é melhor investir na área de Sistemas de Informação, pois será o profissional que dará apoio e fará a conexão entre TI e Negócios!

O primeiro passo para iniciar a sua jornada universitária é realizar a inscrição para o Vestibular Mauá 2022!

Concorra a 60 bolsas de estudo integrais, válidas para todo o curso! Clique aqui e saiba mais!

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular UEL 2022 oferece 2.509 vagas em 52 cursos

As provas do Vestibular UEL 2022 serão aplicadas em um único dia, 6 de março de 2022, somente em Londrina.

Publicado

em

por

Vestibular UEL 2022 é aprovado para 6 de março em fase única

As inscrições do Processo Seletivo Vestibular 2022 da UEL estão abertas, oferecendo 2.509 vagas em 52 cursos de graduação da Universidade Estadual de Londrina.

Vestibular UEL 2022

As inscrições custam R$ 140,00 e podem ser feitas no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), até as 23h59min do dia 3 de novembro.

As provas serão aplicadas em um único dia, 6 de março de 2022, somente em Londrina, seguindo todas as recomendações necessárias de prevenção à COVID-19.

A primeira convocação dos aprovados no Vestibular 2022 sai dia 19 de abril de 2022, ao meio dia. As aulas do ano letivo do próximo ano estão previstas para começar em agosto.

Mais informações: www.uel.br

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Istituto Europeo di Design – IED abre inscrições para vestibular 2022

A prova será online no dia 28 de outubro para os cursos de Design de Moda, Design Gráfico e Digital e Design de Produto e Serviço

Publicado

em

por

A única faculdade internacional do Brasil que é 100% focada em design, o IED (Istituto Europeo di Design), inicia as inscrições para o vestibular 2022. O processo seletivo será virtual, porém os cursos acontecem de forma presencial no IED São Paulo, seguindo os protocolos para a segurança dos alunos.

Vestibular IED 2022

A prova acontece no dia 28 de outubro, entre 8h e 00h, para quem já concluiu o ensino médio e quer ingressar na instituição de ensino.

Os cursos são Design de Moda, Design Gráfico e Digital e Design de Produto e Serviço, nos períodos matutino e noturno. O exame será composto por uma redação, com duração máxima de 2 horas, com no mínimo mil e duzentos caracteres e máximo de três mil caracteres.

Os cursos de graduação do IED oferecem o conteúdo, a estrutura e o conhecimento de profissionais renomados da academia e do mercado. Além de experiências, desafios e parcerias com empresas que encorajam os alunos a materializar ideias em projetos desde o primeiro semestre do curso.

Mais informações: https://vestibular.ied.edu.br

Sobre o IED

Fundado na Itália, em 1966, o Istituto Europeo di Design é uma rede internacional de inteligências criativas, unindo educação, pesquisa e ação em design, moda e comunicação em suas 11 sedes pelo mundo.

Inaugurado em 2005, o IED São Paulo marca o início das atividades do Instituto fora da Europa e no Brasil, posicionando-se como a única faculdade internacional 100% dedicada ao design no país.

As sedes do IED Brasil têm uma rica rede de estudantes, professores e profissionais em torno da prática do design, propondo ideias e soluções inovadoras para pessoas, negócios e sociedades a partir da perspectiva criativa do design.

Continue lendo