Vestibular UFMS 2020

Conheça os dois novos cursos da UFMS para 2020

A partir do primeiro semestre de 2020 a UFMS inicia duas novas graduações: o bacharelado em Matemática na Cidade Universitária e Arquitetura e Urbanismo no campus de Naviraí (CPNV).

As vagas serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), Vestibular 2020 UFMS e Passe UFMS.

Conheça os dois novos cursos da UFMS para 2020

Matemática

O bacharelado em Matemática tem como objetivo principal formar profissionais qualificados para a pós-graduação, visando a pesquisa e o ensino superior, ou para oportunidades de trabalho fora do ambiente acadêmico. O curso visa a uma formação ampla e diversificada, trazendo em seu currículo não apenas disciplinas da Matemática, mas também de outras áreas de aplicação.

A graduação possui uma carga horária de 2600 horas composta por 31 disciplinas obrigatórias, 102 horas de disciplinas optativas, 62 horas de atividades complementares e 260 horas de atividades de extensão. O turno do curso é matutino e as disciplinas são distribuídas ao longo de 4 anos. Ao todo serão ofertadas 30 vagas, sendo 12 por meio do Vestibular UFMS, seis por meio do Passe UFMS e 12 por meio do SISU.

Arquitetura e Urbanismo

O curso de Arquitetura e Urbanismo objetiva a formação de profissionais generalistas com postura ética, visão crítica, autonomia intelectual e conhecimentos atualizados para atuar na organização do ambiente físico em correspondência com as necessidades coletivas e individuais e com os condicionamentos do ambiente natural e construído.

Ao todo serão ofertadas 50 vagas, sendo 20 por meio do Vestibular UFMS, 10 por meio do Passe UFMS e 20 por meio do SISU. A graduação possui 57 disciplinas obrigatórias, estágio obrigatório e previsão de oferta de 32 optativas, das quais os alunos devem cursar no mínimo três. Para atividades complementares estão previstas 85 horas, entre estudos independentes, presenciais ou a distância; iniciação científica; monitoria; viagens de estudo; visitas técnicas; trabalhos de conteúdos específicos, como projetos e monografias; seminários, encontros, simpósios e similares; atividades culturais; e organização de eventos.

Tags:,