Consulte as bolsas de estudo ofertadas pelo ProUni - Programa Universidade para Todos

Consulte as bolsas de estudo ofertadas pelo ProUni – Programa Universidade para Todos

As bolsas de estudo ofertadas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) já estão disponíveis para consulta. São oferecidas 251.139 bolsas neste edição.

Acesse http://siteprouni.mec.gov.br/ e faça sua pesquisa.

No sistema, os interessados podem buscar as vagas por nome do curso, por instituição ou por município. Na listagem, é possível identificar se a oferta de bolsa é integral ou parcial.

Sobre o ProUni

O ProUni oferta bolsas de estudo integrais (100%) ou de 50% a estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior.

Direcionado aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, a iniciativa tem sistema informatizado e impessoal, que garante transparência, segurança e meritocracia no processo.

Inscrições do ProUni

Pelo cronograma original, as inscrições para seriam aceitas no período de 28 a 31 de janeiro. Por conta dos problemas de correção das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) o MEC informou ontem (27) que as inscrições do ProUni estão suspensas.

Para quem não quer esperar pelo ProUni, uma opção é o Quero Bolsa. Sem burocracia e sem precisar da nota do Enem. Acesse: www.querobolsa.com.br

INSCREVA-SE PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES DOS VESTIBULARES NO SEU EMAIL

  •  

VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:

> Veja aqui os vestibulares de medicina com inscrições abertas!
> Quer uma bolsa de estudo para fazer faculdade? O Quero Bolsa oferece opções em mais de 1.000 faculdades!
> Treine o vestibular resolvendo simulados online!
> Faça agora nosso Teste Vocacional Online. TOTALMENTE GRATUITO!

Tags: