Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Correção e gabarito extraoficial da 2ª Fase do vestibular do ITA 2022

De uma forma geral, portanto, o Poliedro Curso considera o primeiro dia de prova da 2ª fase do vestibular do ITA muito positivo

Publicado

em

Vestibular ITA 2022 tem inscrições prorrogadas até 20/9

A equipe de professores do Poliedro Curso avalia de forma bastante positiva, com algumas observações, o primeiro dia de prova da 2ª Fase do vestibular do ITA.

Com relação à prova de Matemática, a equipe de professores julga que foi uma prova possível para um bom aluno do Ensino Médio tradicional, mas que a preparação específica em um cursinho facilitaria o caminho do aluno ao longo da prova. Vale ressaltar que a distribuição de assuntos da prova de Matemática foi um pouco desigual, se analisarmos o edital: metade das questões da prova eram de geometria plana, analítica ou espacial, o que não é tão comum no vestibular do ITA. Além disso, assuntos importantes como conjuntos numéricos, funções (linear, quadrática, analítica, exponencial) não foram abordados. Chamou a atenção a questão 5, de função trigonométrica inversa, que não é comumente abordada no Ensino Médio. Apesar disso, foi uma prova que selecionou bem os alunos preparados.

Já com relação à prova de Química, a equipe de professores do Poliedro Curso ressalta que foi uma prova muito difícil para o estudante de Ensino Médio tradicional. A equipe destaca a qualidade das questões apresentadas para selecionar muito bem os candidatos.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Por outro lado, vale ressaltar algumas imprecisões: a massa molar do zinco não foi dada, sendo essa uma informação necessária para resolver a questão 10. Além disso, na questão 1, no item B, não se sabe em qual momento a velocidade da reação deverá ser calculada. Por fim, as questões 2 e 4 foram consideradas muito difíceis pelo grau de especificidade do que foi cobrado dos assuntos.

De uma forma geral, portanto, o Poliedro Curso considera o primeiro dia de prova da 2ª fase do vestibular do ITA muito positivo, com algumas observações a serem consideradas, respeitosamente, pela banca elaboradora.

Clique aqui para ver o gabarito e a resolução das questões.

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

Mackenzie abre inscrições para o Vestibular 2.0

A prova será realizada em 24 de julho, e o resultado sairá no dia 1º de agosto.

Publicado

em

por

Mackenzie Campinas abre vestibular para vagas remanescentes

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2.0, para os campi, Higienópolis, Campinas e Alphaville.

Vestibular Mackenzie

As inscrições vão até o dia 16 de julho de 2025 e podem ser feitas pelo site: www.mackenzie.br.

A prova será realizada em 24 de julho, e o resultado sairá no dia 1º de agosto. O período para efetuar a matrícula será até 7 de agosto de 2025.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Vestibular São Camilo – inscrições abertas!

Continue lendo

Destaque

Resultado Prouni 2025 – 2º semestre – 1ª chamada

Para os candidatos pré-selecionados, o próximo passo é comprovar as informações na instituição para a qual foi selecionado, até 18 de julho.

Publicado

em

por

Prouni 2024 - Programa Universidade para Todos

O resultado da primeira chamada do Prouni 2º semestre já está no ar. A consulta poderá ser feita no Portal Único de Acesso: acessounico.mec.gov.br/prouni. Acesse a área do candidato para visualizar a sua classificação.

Para os candidatos pré-selecionados, o próximo passo é comprovar as informações na instituição para a qual foi selecionado, até 18 de julho.

A segunda chamada sairá em 28 de julho.

Sobre o Prouni 2025/2

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Nesta edição do ProUni, o MEC está oferecendo mais de 211 mil bolsas. Desse total, 118 mil são integrais (100% gratuitas) e 93 mil parciais (gratuidade da metade do valor da mensalidade). As bolsas são para mais de 370 cursos de 887 instituições privadas de ensino superior de todo o Brasil.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

PUC-Rio define datas do vestibular 2026

A PUC-Rio divulgou algumas datas do Vestibular 2026. As inscrições começarão em 28 de julho.

Publicado

em

por

A PUC-Rio divulgou algumas datas do Vestibular 2026. As inscrições começarão em 28 de julho.

As provas estão marcadas para os dias 12 e 19 de outubro de 2025.

A instituição anunciou que serão ofertados novos cursos para ingresso no próximo ano.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Mais informações: www.puc-rio.br

RECOMENDAMOS

Continue lendo