Siga-nos!

Destaque

Curso de Medicina se destaca e atrai estudantes de várias regiões do país

Formação médica de excelência em Petrópolis contribui para suprir as demandas de atendimentos em saúde no Brasil.

Publicado

em

Cursar Medicina é um sonho compartilhado por muitos estudantes apaixonados pela ciência e pela busca de uma sólida carreira. Sendo uma profissão nobre, mas também muito desafiadora, a Medicina instiga o desejo de contribuir para o bem-estar da comunidade, pilar fundamental que impulsiona os aspirantes a médicos, que terão a missão de desempenhar um papel fundamental na garantia de um sistema de saúde eficiente e seguro. Neste cenário, a Faculdade de Medicina de Petrópolis se destaca nacionalmente com o compromisso de oferecer a formação médica de excelência, frisando os valores necessários para atender às demandas de uma profissão tão vital para a sociedade.

“A formação médica de qualidade é crucial para assegurar que os médicos estejam adequadamente preparados para enfrentar os complexos desafios e as constantes mudanças na área da saúde. Oferecemos um currículo abrangente e atualizado que busca promover o desenvolvimento de competências clínicas sólidas, aprimorando a capacidade de raciocínio crítico e incentivando os alunos à prática médica humanizada e baseada em evidências”, destaca Paulo Sá, coordenador do curso de Medicina da UNIFASE/FMP.

Análise de casos clínicos e discussão para a troca de experiências no dia a dia de internato no hospital. (Crédito: divulgação)

Análise de casos clínicos e discussão para a troca de experiências no dia a dia de internato no hospital. (Crédito: divulgação)

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Ao abranger a educação multiprofissional, que estimula a colaboração entre as diferentes áreas da saúde, visando o atendimento humanizado e a plena recuperação dos pacientes, a instituição forma excelentes profissionais.

“Nossos alunos são diferenciados e ingressam no mercado de trabalho em cargos de destaque, pois investimos para que tenham acesso à formação médica de qualidade, que gera impactos significativos na sociedade. São mais de 55 anos de tradição, com mais de 5 mil médicos formados”, comenta o médico Paulo Cesar Guimarães, diretor da FMP.

Localizada em Petrópolis, uma das cidades mais seguras do país, a instituição acolhe os estudantes em um campus parque em meio à mata atlântica, oferecendo qualidade de vida universitária, alta tecnologia e custo-benefício muito atrativo. A metodologia de ensino médico é 360 graus, voltado para o cuidado à saúde, desde a promoção e prevenção, até a assistência de qualidade e reabilitação.

Qualidade de vida acadêmica no campus parque, em meio à mata atlântica. (Crédito: divulgação)

“Sempre ouvi muitos elogios em relação ao curso de Medicina de Petrópolis. Fiquei ainda mais empolgado ao saber que a instituição possui vários cenários próprios e conveniados, pois fazem total diferença no processo de formação médica”, conta o mineiro Ilgner Marinho, aluno do 5º período de Medicina da UNIFASE/FMP.

Credenciada pelo Conselho Federal de Medicina, com a certificação do SAEME, reconhecido pela World Federation of Medical Education, a instituição atrai estudantes de vários estados do país, pois também oferece ampla estrutura que permite o desenvolvimento de pesquisas nacionais e internacionais de ponta, realizadas no Laboratório de Medicina Regenerativa e no Laboratório de Pesquisa em Imunologia Básica e Aplicada, em parceria com institutos de pesquisa como o LNCC e a Fiocruz.

Vultosos investimentos na realização de pesquisas com renomadas instituições nacionais e internacionais. (Crédito: divulgação)

“Cursar medicina sempre foi um sonho. Minha tia se formou na FMP e me falou muito bem da instituição. Então, decidi pesquisar e me encantei com a estrutura e o comprometimento da faculdade na formação médica de qualidade, coisas que realmente me deixaram muito impressionada”, explica Marcela Facchetti, moradora de Natal/RN, que iniciará os estudos em agosto.

A abordagem educacional busca combinar teoria e prática, proporcionando aos estudantes a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em situações reais desde o início do curso, com amplos espaços de ensino, como o Centro de Inovação, Pesquisa e Atualização Cirúrgica e laboratórios de primeira linha, com destaque para o Centro de Simulação Realística com alta tecnologia, e cenários de prática próprios e conveniados. Na UNIFASE/FMP os investimentos anuais são realizados para compor a tríade fundamental do ensino médico: qualidade de excelência, tecnologia de ponta e compromisso com o atendimento humanizado, através das práticas nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária.

Os robôs utilizados no Centro de Simulação Realística da UNIFASE/FMP respondem como um ser humano às ações praticadas, muito próximos à realidade. (Crédito: divulgação)

“Oferecemos parcerias com instituições de saúde reconhecidas, permitindo aos estudantes vivenciar diferentes áreas da Medicina e adquirir experiências enriquecedoras, inclusive intercâmbios. Nos comprometemos em fornecer aos estudantes o suporte necessário para que superem os obstáculos e alcancem seus objetivos”, frisa Abílio Aranha, coordenador de Ensino da UNIFASE/FMP.

Serviço:

Vestibular da Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) 2024.1

Inscrições: até o dia 10 de outubro

Forma de ingresso: nota do ENEM ou prova presencial, no dia 22 de outubro.

Outras informações: vempra.unifase-rj.edu.br/vestibular-de-medicina-2024-1

Telefone: (24) 2244-6471 ou WhatsApp: (24) 99289-1840.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno da Mauá

São oferecidas 6 formas de ingresso no vestibular de inverno da Mauá 2024.

Publicado

em

por

Hands On Mauá 2021

Você está em fase de prestar o Vestibular e tem dúvida de qual faculdade ou curso escolher?

Por que Mauá? Vestibular de Inverno 2024

A Gabi Tuzzolo, do curso de Engenharia Civil, abordou os colegas pelo Campus e trouxe para você insights valiosos das motivações dos alunos a escolherem a Mauá e a sua carreira!

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno Mauá 2024!
https://maua.br/vestibular

São 6 formas de ingresso:
✅ Prova Presencial, em 23/06;
✅ Prova On-line, em 26/06;
✅ Certificação Internacional + redação (envio do certificado até 24/06; redação em 26/06);
✅ Nota do ENEM de 2021, 2022 ou 2023 (inscrições até 24/06);
✅ Reaproveitamento de nota do Vestibular de Verão 2024;
✅ Competições do Conhecimento e Olimpíadas + redação (envio do certificado até 24/06; redação em 26/06).

Tecnologia, Criatividade e visão de Negócios, integradas para formar quem transforma o mundo: VOCÊ! 😀

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina da Unifenas encerra inscrições em 20 de maio

São oferecidas 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2024, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Publicado

em

por

O Vestibular de Medicina da Unifenas segue com as inscrições abertas até o 20 de maio. São oferecidas 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2024, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Confira abaixo as formas de ingresso que a Unifenas oferece:

Vestibular de Medicina Unifenas 2024/2

As inscrições podem ser feitas por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Os candidatos podem optar pelas seguintes formas de ingresso:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2023) – sem prova
2- Prova Tradicional
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2023)
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2023)

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 25 de maio de 2024 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

MEC avalia novo prazo para inscrição de alunos do RS no Enem

Prazo para inscrição começa no dia 27 de maio

Publicado

em

por

Enem 2024

O Ministério da Educação (MEC) avalia estabelecer novos prazos para inscrição e isenção de taxa para estudantes gaúchos que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para o exame serão de 27 de maio a 7 de junho.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

“Quero aqui tranquilizar os estudantes gaúchos, diante desse momento difícil que vive o estado. Nós já estamos avaliando novos prazos de inscrição e isenção de taxa para os participantes no Rio Grande do Sul, para que ninguém fique de fora do Enem. Fiquem tranquilos em relação ao exame e acompanhem os canais oficiais do MEC. Em breve, traremos novas informações”, publicou o ministro da Educação, Camilo Santana, em uma rede social.

Inscrições do Enem 2024

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

A inscrição deve ser realizada pelo endereço enem.inep.gov.br/participante. A taxa de inscrição (R$ 85) deve ser paga de 27 de maio até 12 de junho. As solicitações para tratamento por nome social e para atendimento especializado devem ser apresentadas até 7 de junho.

O cronograma prevê que o gabarito oficial será divulgado em 20 de novembro. A previsão é que os resultados sejam divulgados em 13 de janeiro de 2025.

Fonte: Agência Brasil

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo