Siga-nos!

Destaque

Curso Poliedro promove aulão on-line gratuito para o Vestibular Unicamp

Live acontece no dia 4 de janeiro, a partir das 17h, com transmissão ao vivo pelo Youtube

Publicado

em

Curso Poliedro promove aulão on-line gratuito para o Vestibular Unicamp

No dia 04 de janeiro, a partir das 17h, o Curso Poliedro oferecerá um aulão on-line gratuito para estudantes que irão prestar o Vestibular Unicamp 2021. Interessados poderão acompanhar o conteúdo ao vivo no canal do Poliedro no YouTube (https://www.youtube.com/tvpoliedro).

Aulão On-line Vestibular Unicamp

Este ano, a aplicação da prova da primeira fase acontecerá em dois dias: 06 de janeiro (para candidatos dos cursos de Ciências Exatas ou Humanas) e 07 de janeiro (candidatos dos cursos de Ciências Biológicas). Para ajudar os alunos na preparação, uma equipe de professores irá oferecer informações sobre o formato da prova e dicas para obter um bom desempenho. O aulão também contará com orientações da equipe pedagógica sobre como manter o equilíbrio emocional e se preparar para o dia do exame.

Em 2019, considerando todos os cursos, a instituição conquistou um grande número de aprovações. Foram 197 estudantes aprovados na primeira chamada, número que subiu para 284 na segunda e 337 na terceira chamada.

Para apoiar ainda mais os vestibulandos na reta final, Vitor Ricci, coordenador do Curso Poliedro, oferece algumas dicas:

• A prova trabalha com temas atuais e exige interpretação

A interpretação em diversos níveis é exigida em todas as disciplinas. A prova da Unicamp é bastante atualizada e traz notícias contemporâneas. Nas questões, a Unicamp exige a interpretação de textos, imagens e gráficos. Em inglês, as redes sociais são frequentes entre as questões. Podemos nos deparar com memes, publicações de Twitter e Facebook, entre outras possibilidades. Por isso, saber fazer análises e correlações é essencial.

• As disciplinas são equilibradas

A Unicamp tende a seguir um padrão de dificuldade para todas as disciplinas. Em cada edição, há alguma com questões mais complexas, mas não é possível observar uma recorrência. O ponto de atenção para o vestibular é o tempo! Este ano, embora a edição seja reduzida para 72 questões, o candidato precisa administrar bem o tempo para conseguir resolver todas as questões.

• O modelo de redação é diversificado

A redação equivale a 20% da nota final. A maioria dos vestibulares cobra o formato clássico de dissertação, mas a Unicamp traz gêneros que variam a cada ano. A prova oferece duas opções ao candidato. No último ano, por exemplo, foi possível escolher entre a produção de uma crônica e de um podcast. A diversificação faz com que o aluno precise se preparar ao longo do ano para se deparar com estruturais textuais diversificadas.

• Os enunciados não têm armadilhas

A prova é bastante lógica e pretende analisar as habilidades dos estudantes em cada disciplina, portanto, não é comum termos “pegadinhas” entre as questões. Entretanto, isso não tira do estudante o cuidado com a leitura dos enunciados e a importância de destacar as informações importantes para a construção de seu raciocínio e resolução da questão.

• A segunda fase atribui pesos diferentes para cada matéria

A segunda fase é composta por dois dias de prova, de cinco horas cada um. No primeiro dia, há uma redação, oito questões de Português e duas de Inglês. No segundo dia, os candidatos precisam fazer 22 questões, sendo que 12 variam de acordo com o curso escolhido. Cursos de exatas e tecnológicas fazem 6 de Física e 6 de Química. Para os cursos de biológicas e saúde, são 6 de Biologia e 6 de Química. Por fim, cursos de artes e humanas resolvem 6 de História e 6 de Geografia.

O peso de cada matéria varia de acordo com a área desejada. Uma recomendação aos estudantes é que leiam atentamente o edital para obter essas informações, pois, se no dia da prova estiverem com duas questões em branco, por exemplo, devem fazer a que possui um maior valor no processo seletivo do seu curso.

RECOMENDAMOS

Destaque

Vestibular FIAP 2022 está com inscrições abertas

De Inteligência Artificial a Jogos Digitais, de Computação na Nuvem (Cloud) a Defesa Cibernética, a Graduação FIAP tem 15 cursos presenciais e online.

Publicado

em

por

Graduação FIAP está com turmas abertas para 2022

No momento em que o mundo inteiro está olhando para o futuro, é hora de cada um começar a criar o seu. Para isso, é fundamental estar sempre conectado à tecnologia, à inovação e à humanidade: os grandes drivers que vão construir um melhor amanhã.

De Inteligência Artificial a Jogos Digitais, de Computação na Nuvem (Cloud) a Defesa Cibernética, a Graduação FIAP tem 15 cursos presenciais e online. Cada um deles abre novas possibilidades, ampliando o conhecimento exponencialmente, desenvolvendo novos skills e ajudando a transformar o mundo.

O aluno vai dominar os conteúdos mais relevantes do presente. Estudar em laboratórios e salas com infraestrutura avançada ou em uma multiplataforma digital. Participar de projetos reais de grandes empresas. Personalizar sua jornada com Nano Courses em diferentes áreas. E, ainda, vai criar a sua própria startup.

Venha pensar e criar o novo na FIAP.

Let’s rock the future.

Continue lendo

Destaque

8 dicas para a segunda prova do Enem 2021

De acordo com especialistas do SAS Plataforma de Educação, é muito importante que os candidatos não desistam e façam o teste neste domingo.

Publicado

em

por

8 dicas para a segunda prova do Enem 2021

Neste domingo (28) será aplicada a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. A partir das 13h, os candidatos resolvem questões de Ciências da Natureza e Matemática. Contudo, ansiedade e dúvidas quanto ao bom desempenho no primeiro dia podem fazer com que alguns jovens desistam da segunda etapa.

De acordo com especialistas do SAS Plataforma de Educação, é muito importante que os candidatos não desistam e façam o teste neste domingo. “Agora é importante esquecer a prova do domingo passado e focar no segundo dia como se o primeiro dia não tivesse existido”, recomenda Idelfranio Moreira, gerente de Ensino e Inovações Educacionais do SAS.

Para ajudar nos últimos dias de preparação e apoiar a elaboração de uma estratégia para o dia da prova, Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS Plataforma de Educação, lista 8 dicas importantes para a reta final:

– Não tentar aprender conteúdos novos nos últimos dias antes da prova. Isso pode gerar mais ansiedade!

– Revisar as provas dos anos anteriores para saber como as questões são apresentadas. É hora de reforçar o que já se sabe;

– Focar nos temas mais recorrentes, como: juros, regra de três, proporção, elementos de geometria e, na parte de biologia, meio ambiente, biotecnologia e citologia podem estar presentes;

– Ler o enunciado antes do texto principal . Assim, o candidato faz a leitura dos textos de forma mais objetiva;

– Começar pela prova de Matemática, quando a mente está mais descansada, pois ela gera o maior número de pontos ao candidato, ou alternar entre as áreas de conhecimento;

– Resolver primeiro as questões que considerar mais fáceis;

– Normalmente, recomenda-se 3 minutos de resolução por questão. Ou seja, é preciso resolver de 17 a 23 questões por hora. Observar a passagem das horas feita pelo fiscal de sala com atenção, para se organizar;

– Nunca deixar questões em branco. Em último caso, chutar uma resposta. Assim, há mais chances de pontuar algo.

Após a aplicação da prova, o SAS Plataforma de Educação realiza a cobertura ao vivo e aberta do segundo dia de provas no canal do SAS no YouTube. Com apresentação do maior Edutuber do Brasil, professor Noslen Borges, especialistas e professores do SAS irão resolver as principais questões, tirar dúvidas dos alunos através de interação no palco, com as dúvidas do chat.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Vestibular para o 1º semestre de 2022 na ESEG – Faculdade do Grupo Etapa está com inscrições abertas

A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa realizará a prova presencial do Vestibular para o 1º semestre de 2022 no dia 4 de dezembro, às 13h

Publicado

em

por

Vestibular para o 1º semestre de 2022 na ESEG - Faculdade do Grupo Etapa está com inscrições abertas

A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa realizará a prova presencial para o 1º semestre de 2022 no dia 4 de dezembro, às 13h, para os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção.

Vestibular ESEG 2022 – 1º Semestre

O candidato deve fazer a inscrição pelo site da Faculdade e comparecer ao campus Paraíso (Rua Apeninos, 960).

Além do vestibular presencial, também é possível ingressar na graduação da ESEG por meio das provas digitais – datas disponíveis no site da Faculdade – e com a nota do Enem – mínimo 450 pontos. As três formas de entrada possuem oportunidade de conquistar bolsa de estudo de acordo com a nota obtida. Transferência e segunda graduação também são opções para matrícula.

A ESEG foi avaliada com nota máxima (5) no MEC para o curso de Direito e considerada a melhor faculdade de Engenharia de Produção da cidade de São Paulo pelo Enade 2019. Conceitos adquiridos por conta de sua matriz curricular e infraestrutura completa e atualizada da Instituição, composta por laboratórios de Inteligência Artificial (LIA) e Inovação Tecnológica (LITE).

Para criar trilhas customizadas, os alunos têm a oportunidade de participar de Núcleos de Pesquisas interdisciplinares com foco em Criatividade Aplicada; Economia e Finanças; Empreendedorismo; Inteligência Artificial e Robótica; Logística; e Sustentabilidade. Dessa forma, podem aprimorar ou obter conhecimentos diferentes dos adquiridos em sala de aula. Além disso, existe a possibilidade de conviver com alunos de outros cursos e ter uma vivência de equipe multidisciplinar ainda na faculdade.

Oferecido desde sua matrícula de forma individualizada, o apoio ao aluno busca que os estudantes possam se desenvolver no âmbito acadêmico, pessoal e profissional. Esse acolhimento ocorre por meio de atividades e orientação dos professores e equipe psicopedagoga, que buscam esclarecer dúvidas profissionais e acadêmicas de cada estudante ao mesmo tempo que observam de perto seus pontos fortes e a melhorar.

A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa está localizada próxima à Avenida Paulista, com duas unidades: na Rua Apeninos, 960 (estação Paraíso) e na Rua Vergueiro, 1951 (estação Ana Rosa).

Serviço

Processo Seletivo ESEG 2022 – 1º Semestre

Cursos: Administração, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção

Prova presencial
04/12, às 13h – Inscrições até as 14h de 03/12
Rua Apeninos, 960, Paraíso

Provas digitais
25/11, às 18h – Inscrições até as 23h59 de 24/11
27/11, às 9h – Inscrições até as 14h de 26/11

Taxas
Vestibular: R$ 45,00
Enem: isento

Inscrição e mais informações: eseg.edu.br/vestibular2022

Continue lendo