Cursos de Medicina com notas de corte mais altas no Sisu
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terá a oferta de mais de 4 mil vagas no curso de Medicina para ingresso no 2º semestre de 2022. Um dúvida muito comum dos candidatos é com relação a nota necessária para conseguir a aprovação.
Cursos de Medicina com nota de corte mais alta no Sisu
Confira abaixo quais foram as 5 instituições com maiores notas de corte em Medicina no processo seletivo 2022.1 do Sisu:
1 -UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ (UNIFAP)
Campus Macapá
Nota: 919,70
2- UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)
Campus Caicó
Nota: 910,94
3- UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)
Campus João Pessoa
Nota: 872,76
4- UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)
Campus Recife
Nota: 861,56
5- UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)
Campus Natal
Nota: 859,53
Acesse aqui o relatório completo (formato xls)
Sisu 2022.2
As inscrições começarão dia 28 de junho e terminarão no dia 1º de julho.
Durante a consulta, será possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também será possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que aderiram ao Sisu.
Para participar do Sisu, será exigido do candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de julho. A matrícula ou registro acadêmico deverão ser feitos de 13 a 18 de julho. Já o prazo para interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 de julho.
Sobre o Sisu
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.
Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que, nesta edição, será a de 2021.