Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Cursos Híbridos UPF: inscrições encerram dia 29 de abril

Cursos Híbridos UPF reúnem a praticidade do on-line com a riqueza de experiências do presencial. As aulas começam em 2 de maio.

Publicado

em

Vestibular de Inverno UPF 2022 resultado

Os cursos à distância estão em alta e a Universidade de Passo Fundo (UPF) tem nota máxima do Ministério da Educação (MEC) em EAD. Até o dia 29 de abril, a UPF inscreve para quatro graduações na modalidade híbrida: Agronegócio (B), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST), Pedagogia (L) e Serviço Social (B). Essa modalidade híbrida reúne a praticidade do on-line com a riqueza de experiências do presencial em uma das melhores universidades do mundo pelo ranking internacional da Times Higher Education. As aulas iniciam no dia 2 de maio.

Cursos Híbridos UPF

No ensino híbrido, os valores são mais acessíveis e o estudante tem a flexibilidade de estudar no seu ritmo e no seu tempo, sem precisar se deslocar diariamente até a UPF. Somado a isso, o estudante tem a interação professor-aluno, algo primordial na Universidade, que prioriza a qualidade do ensino.

Na modalidade híbrida da Universidade, cada curso funciona conforme as demandas da sua realidade envolvendo três formas de aulas: remota síncrona (estudante em tempo real com o professor de forma on-line); EAD assíncrona (estudo autônomo, realizado sem a presença do professor e com a mediação do tutor); e presencial (aulas em local físico). As aulas on-line ocorrem em Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle).

Conheça os cursos híbridos com inscrições abertas:

Agronegócio (B)

O curso de Agronegócio (Bacharelado) é estruturado em Módulos Temáticos, construídos com o propósito de incorporar as principais tendências e competências de gestão, comportamentais e técnicas exigidas pelo profissional que atua no mercado de trabalho. Aulas acontecem de forma remota, por meio de playlist de vídeos, e-book, playlist de áudio e encontros presenciais.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST)

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é uma graduação de curta duração. Em apenas três anos, o estudante estará formado. O curso ainda disponibiliza uma certificação intermediária de Programador de Sistemas de Computador ao estudante que concluir os três primeiros semestres, contribuindo para o ingresso no mercado de trabalho. O aluno terá aulas presenciais, síncronas e conteúdos EaD assíncrono. As aulas ocorrerão em uma noite por semana presencial e uma noite por semana de forma síncrona.

Pedagogia (L)

O curso de Licenciatura em Pedagogia/Modelo Híbrido visa oportunizar a formação de professores para atuar na Educação Básica – Educação Infantil e Anos Iniciais -, na coordenação pedagógica, na gestão escolar e na coordenação de projetos educacionais em espaços formais e não formais de Educação. O curso está estruturado em três modalidades de aulas: síncronas remotas, assíncronas e presenciais. As aulas presenciais ocorrerão uma vez por semana.

Serviço Social (B)

O curso é reconhecido regionalmente pelo compromisso com a qualidade da formação de futuros assistentes sociais, preparados para intervir na realidade das políticas públicas e fazer a diferença na vida das pessoas e da sociedade. As disciplinas contam com playlist de vídeos, e-book, playlist de áudio, encontros presenciais, tendo destaque a dinâmica das vivências profissionais, onde os alunos têm contato com assistentes sociais nos seus campos de atuação profissional ao longo dos módulos de ensino. Aulas presenciais ocorrerão uma vez por semana.

– Saiba mais sobre os cursos híbridos e inscreva-se em upf.br/cursoshibridos.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

​Saiba tudo sobre a profissão e o profissional de Logística em live da UNIP e do Objetivo

A live acontece no dia 17 de agosto, às 19h, pelas redes sociais da UNIP e do Objetivo.

Publicado

em

por

Processo Seletivo Unip

O que é logística? Desde quando ela existe? O que o mercado de trabalho exige dos profissionais atualmente na área de logística? Automação de processos e da integração de dados beneficiam o gestor em cada etapa da logística? Além da bagagem técnica inerente à formação, isto é, a compreensão clara da cadeia de suprimentos, cabe desenvolver habilidades transversais que propiciem uma interação harmoniosa e eficiente com os outros? Como é o curso de Logística na UNIP?

Essas e muitas outras questões serão respondidas na live “Mercado de Logística em alta: o que é e quais os desafios da profissão?”, que acontece no dia 17 de agosto, às 19h, pelas redes sociais da UNIP e do Objetivo.

A convidada é a Profa. Angela Maria Pizzo, coordenadora dos cursos Superiores Tecnológicos Gestão e Negócios, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Gestão da Qualidade da UNIP.

Para assistir, basta acessar:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

https://www.linkedin.com/school/unip/

https://www.facebook.com/UNIPoficial

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

Continue lendo

Destaque

Curso Etapa realiza série de palestras on-line sobre vestibulares da Fuvest, Unesp, Unicamp e Enem

Lives acontecem a partir de 22 de agosto; vestibulandos poderão tirar dúvidas sobre os exames

Publicado

em

por

O Curso Etapa realiza a partir do próximo dia 22 de agosto uma série de palestras on-line sobre os vestibulares da Fuvest, Unesp, Unicamp e Enem. As lives contarão com a participação de representantes das universidades públicas paulistas. Os vestibulandos poderão tirar dúvidas sobre os vestibulares e se preparar para os exames que se aproximam.

A série de palestras começa dia 22 de agosto, às 19h, com a live sobre a Unicamp, que será conduzida pelo professor José Alves de Freitas Neto, diretor da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).

Dia 13 de setembro, às 19h, será realizada a palestra sobre a Fuvest, com as participações do professor Gustavo Ferraz de Campos Monaco, diretor executivo da Fuvest, e do professor Fábio Rodrigues, supervisor acadêmico da Fuvest.

Dia 28 de setembro, às 19h, ocorrerá a palestra sobre o vestibular da Unesp, que contará com a participação do professor Renato Eugênio da Silva Diniz, superintendente acadêmico da Fundação Vunesp.

Encerrando a série de palestras, dia 6 de outubro, às 19h, Edmilson Motta, coordenador do Etapa, falará sobre o exame do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“Estamos na reta final para as provas. É importante que os estudantes se sintam seguros para os vestibulares. Cada exame conta com formatos e características específicas, e as palestras vão ajudar os vestibulandos a conhecerem cada um deles para que possam se preparar da melhor forma possível”, explica João Pitoscio Filho, coordenador pedagógico do Curso Etapa.

Confira as datas e os horários das lives sobre os vestibulares:

  • Unicamp: 22 de agosto, às 19h
  • Fuvest: 13 de setembro, às 19h
  • Unesp: 28 de setembro, às 19h
  • Enem: 6 de outubro, às 19h

As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://evento.etapa.com.br/vestibulares2023

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Processo seletivo de Medicina na Universidade Feevale recebe inscrições

Extravestibular é destinado ao preenchimento de vagas remanescentes no curso

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Feevale

A Universidade Feevale recebe inscrições para ingresso extravestibular no curso de Medicina. O processo seletivo é destinado ao preenchimento de vagas remanescentes, para ingresso ainda no segundo semestre deste ano.

As inscrições podem ser realizadas até as 19h desta quinta-feira, 18 de agosto, pelo site feev.as/extramedicina.

A lista de classificados será divulgada no dia 19 de agosto e as matrículas ocorrerão até as 23h59min do dia 22 deste mesmo mês. Por meio do edital do processo seletivo, que está disponível no site de inscrição, é possível consultar o cronograma do processo, a documentação necessária e outros detalhes.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo