Duração e tempo mínimo da prova do Enem 2020

Duração e tempo mínimo da prova do Enem 2020

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Confira a duração e o tempo mínimo de prova do Enem 2020:

Duração e tempo mínimo Enem 2020

No primeiro dia do Exame, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas.

No segundo dia do Exame, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas

Em ambos dias, o participante só pode ir embora a partir de decorridas 2h (duas horas) do início das provas, sob pena de eliminação no Enem – veja aqui outras condições de eliminação. Os três últimos participantes em sala só poderão sair juntos, após assinatura da ata de sala, exceto nas salas de atendimento especializado.

Você só poderá levar o Caderno de Questões se deixar a sala de provas nos últimos 30 minutos da aplicação. Caso contrário, ele deverá ser entregue ao aplicador.

HORÁRIOS DO ENEM 2020

11h30 – Abertura dos portões (horário 2020)
13h – Fechamento dos portões
13h a 13h30 – Procedimentos de segurança na sala de prova
13h30 – Início das provas
19h – Término das provas no primeiro dia
18h30 – Término das provas no segundo dia

* Horário de Brasília – DF.

Mais informações na página do participante do Enem.



RECOMENDAMOS