Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Durante a pandemia, Medicina se posiciona como uma das principais profissões em todo o mundo

Segundo Conselho Federal de Medicina, são quase meio milhão de médicos atuando no País;

Publicado

em

Em todo o mundo, a pandemia da Covid-19 colocou em evidência a importância do trabalho dos profissionais das equipes multidisciplinares de saúde. Nessa linha de frente de combate à doença, os médicos tiveram atuação destacada seja no atendimento em hospitais ou na dedicação às pesquisas, buscando tratamentos, medicamentos e vacinas. No trabalho desses profissionais, médicos de variadas especialidades têm se unido para prestar assistência direta no atendimento de urgência.

Muitos médicos estão reaplicando técnicas que aprenderam durante a sua formação, mas que são indispensáveis nos cuidados básicos para o paciente que chega à emergência hospitalar e necessita de cuidados imediatos. Outro aspecto refletido pela prática é o caráter humanístico, que é inerente ao exercício da Medicina, na promoção e assistência à saúde da população. Fora dos hospitais e unidades básicas de saúde, muitos médicos que têm pacientes dos grupos de riscos recorrem à telemedicina para assegurar atendimento básico e contribuir na prevenção à Covid-19.

Veja como ingressar no curso:

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Instituições de ensino superior: Unic (Cuiabá/MT), Uniderp (Campo Grande/MS), Pitágoras (Eunápolis/BA) e Unime (Lauro de Freitas/BA)

– Admissão: Ingresso pelo vestibular

– Prazo para inscrições: até o dia 20 de julho, com exceção da Uniderp, que tem prazo até 13 de julho

As inscrições para os vestibulares de Medicina da Unime, em Lauro de Freitas (BA), Pitágoras, em Eunápolis (BA), Uniderp, em Campo Grande (MS) e Unic, em Cuiabá (MT) podem ser realizadas por meio do preenchimento de formulários nos sites de cada uma das instituições. Para se candidatar, os interessados precisam responder os campos com informações pessoais, dentro do período de inscrição.

Há, ainda, a opção de participar da prova na modalidade “treineiro”, para aqueles que ainda não concluíram o Ensino Médio.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas.

Destaque

Uerj inscreve para o 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2025

O Exame será realizado no dia 09/06/2024.

Publicado

em

por

Vestibular Estadual Uerj 2022 tem data definida

Estão abertas, até o dia 6 de maio, as inscrições para o 1° Exame de Qualificação – 1ª fase do Vestibular Estadual 2025 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

O pagamento da taxa de inscrição (R$ 90,00) deve ser feito até o dia 07/05, nas agências bancárias, Internet banking e casas lotéricas.⠀

O livro escolhido, por meio de consulta pública, para o 1º Exame de Qualificação é “As mentiras que os homens contam”, de Luís Fernando Veríssimo.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

A palestra sobre o livro indicado para a prova ocorrerá no dia 28/05, às 15 horas, e o Exame será realizado no dia 09/06/2024.

Mais informações: https://www.vestibular.uerj.br/

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina da FACERES está com inscrições abertas

Localizada em São José do Rio Preto – SP, a Faculdade de Medicina FACERES oferece uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar na área da saúde

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Faceres

Localizada em São José do Rio Preto – SP, a Faculdade de Medicina FACERES oferece uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar na área da saúde. Reconhecido pelo MEC, o curso de medicina da instituição obteve a nota máxima (5) no recredenciamento e nota 4 no conceito ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Destaca-se ainda que a graduação é reconhecida pelo SAEME (Sistema de Acreditação de Escolas Médicas), avaliação promovida pela ABEM (Associação Brasileira de Educação Médica) e pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), órgão que congrega todos os CRM (Conselhos Regionais de Medicina). Além disso, é filiada à AMEE (Associação para a Educação Médica na Europa), à WFME (Federação Mundial de Educação Médica) e credenciada pelo Colégio Americano de Cirurgiões (American College of Surgeons) no programa ATLS (Advanced Trauma Life Support). A FACERES também participa do Programa Erasmus+, uma rede de intercâmbios com universidades europeias, e da Rede Acadêmica das Ciências da Saúde da Lusofonia – RACS.
Como um marco importante, a FACERES é a primeira faculdade de medicina do interior paulista a obter a Certificação ISO 9001 e a quarta do Brasil.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Entre as capacitações exclusivas oferecidas, destacam-se:

  • Formação em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais);
  • Certificação “LS” (Life Support) pela A.H.A. (American Heart Association – Associação Americana de Cardiologia), que inclui BLS (Suporte Básico de Vida), ACLS (Urgências em Cardiologia) e PALS (Urgências em Pediatria).

A infraestrutura institucional da faculdade conta com:

  • Um dos maiores centros de Simulação Realística (adulto, pediátrico e obstétrico) do país;
  • Uma biblioteca física com mais de 20 mil livros e uma biblioteca online com mais de 7 mil e-books atualizados de medicina;
  • 25 laboratórios equipados com alta tecnologia;
  • Rede de estágio com Unidades Básicas de Saúde disponíveis em 3 cidades da região para inserção precoce no sistema de saúde;
  • 04 UPAS à disposição do curso para treinamento de urgência e emergência;
  • Centro de Medicina de Família e Comunidade integrado à rede pública de saúde;
  • 07 hospitais de diferentes complexidades;
  • Mais de 1.600 leitos disponíveis para estágio e internato.

DIFERENCIAIS PEDAGÓCICOS

Os diferenciais pedagógicos da FACERES incluem:

  • Projeto pedagógico moderno e inovador, em conformidade com as melhores escolas médicas do mundo;
  • Corpo docente altamente qualificado;
  • Inserção precoce na rede de atenção à saúde desde o primeiro semestre do curso;
  • Uso de várias metodologias ativas de ensino-aprendizagem;
  • Uso intensivo de tecnologias de ensino-aprendizagem, como mesas anatômicas digitais, realidade virtual, cliquers, simuladores de alta fidelidade, robôs, teleconferências, entre outros;
  • Mais de 100 eventos científicos anuais para atualização de médicos e alunos;
  • Programa de Iniciação Científica e Pesquisa.
  • Com alta taxa de aprovação em residência, a FACERES oferece uma estrutura inovadora que contribui para o sucesso na formação médica, fazendo a diferença no mercado de trabalho. A missão da Faculdade de Medicina FACERES é formar profissionais aptos a atuar de forma ética, humanística, técnica e sustentável, enfrentando os desafios atuais e futuros do sistema de saúde e da sociedade.

LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA

São José do Rio Preto está entre as três melhores cidades para se viver no Brasil, segundo dados do Índice de Desafios da Gestão Municipal (IDGM), realizado pela Macroplan, proporciona um ambiente propício para o aprendizado e desenvolvimento profissional. Além disso, a cidade é considerada um polo nacional de saúde, com oito hospitais gerais, aproximadamente 30 unidades básicas de saúde, prontos-atendimentos e prontos-socorros, atendendo a uma população de aproximadamente 2 milhões de pessoas entre as redes pública e privada de saúde, e oferece acesso fácil a aeroportos e rodovias.

Vestibular de Medicina Faceres

Inscrições até 26 de abril de 2024

Data da prova: 05 de maio de 2024

Locais da prova: Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG)

O processo seletivo é composto por questões objetivas na forma de teste de múltipla escolha e redação, com 60 vagas disponíveis.

Inscrições: https://faceres.com.br/cursos/medicina/vestibular

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje (15/4)

O prazo, que segue até 26 de abril, vale também para justificativas de ausência na edição de 2023.

Publicado

em

por

Enem 2024

Começa nesta segunda-feira (15) o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O prazo, que segue até 26 de abril, vale também para justificativas de ausência na edição de 2023.

Os interessados devem pedir a isenção pela Página do Participante, utilizando o Login Único do Gov.br. Quem não lembrar a senha da conta pode recuperá-la seguindo orientações disponíveis na própria plataforma.

Quem tem direito

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prevê a gratuidade da taxa de inscrição do Enem para candidatos que se enquadram nos seguintes perfis:

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

– Matriculados na 3ª série do ensino médio em 2024 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar;

– Estudante que cursou todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada;

– Pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por serem membros de família de baixa renda, com registro no CadÚnico.

Justificativa de ausência

Segundo o Inep, quem não compareceu aos dois dias de Enem em 2023 precisa justificar a ausência caso queira participar da edição deste ano gratuitamente.

Confira o cronograma completo do Enem 2024:

– Solicitação de isenção da taxa/Justificativa de ausência: de 15 a 26 de abril

– Resultado das solicitações de isenção da taxa/Justificativa de ausência: 13 de maio

– Período de recursos: de 13 a 17 de maio

– Resultado dos recursos: 24 de maio

O exame

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o exame para selecionar estudantes.

Os resultados são listados como critério único ou complementar em processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte: Agência Brasil

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo