Durante a pandemia, Medicina se posiciona como uma das principais profissões em todo o mundo

Em todo o mundo, a pandemia da Covid-19 colocou em evidência a importância do trabalho dos profissionais das equipes multidisciplinares de saúde. Nessa linha de frente de combate à doença, os médicos tiveram atuação destacada seja no atendimento em hospitais ou na dedicação às pesquisas, buscando tratamentos, medicamentos e vacinas. No trabalho desses profissionais, médicos de variadas especialidades têm se unido para prestar assistência direta no atendimento de urgência.

Muitos médicos estão reaplicando técnicas que aprenderam durante a sua formação, mas que são indispensáveis nos cuidados básicos para o paciente que chega à emergência hospitalar e necessita de cuidados imediatos. Outro aspecto refletido pela prática é o caráter humanístico, que é inerente ao exercício da Medicina, na promoção e assistência à saúde da população. Fora dos hospitais e unidades básicas de saúde, muitos médicos que têm pacientes dos grupos de riscos recorrem à telemedicina para assegurar atendimento básico e contribuir na prevenção à Covid-19.

Veja como ingressar no curso:

Instituições de ensino superior: Unic (Cuiabá/MT), Uniderp (Campo Grande/MS), Pitágoras (Eunápolis/BA) e Unime (Lauro de Freitas/BA)

– Admissão: Ingresso pelo vestibular

– Prazo para inscrições: até o dia 20 de julho, com exceção da Uniderp, que tem prazo até 13 de julho

As inscrições para os vestibulares de Medicina da Unime, em Lauro de Freitas (BA), Pitágoras, em Eunápolis (BA), Uniderp, em Campo Grande (MS) e Unic, em Cuiabá (MT) podem ser realizadas por meio do preenchimento de formulários nos sites de cada uma das instituições. Para se candidatar, os interessados precisam responder os campos com informações pessoais, dentro do período de inscrição.

Há, ainda, a opção de participar da prova na modalidade “treineiro”, para aqueles que ainda não concluíram o Ensino Médio.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas.