Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Einstein terá graduação em Administração de Organizações de Saúde

Curso oferecerá gestão de carreira para todos os estudantes, que terão experiência em organizações complexas, nas áreas de saúde pública e suplementar

Publicado

em

Faculdade Israelita Albert Einstein abre inscrições para 240 vagas do Vestibular 2021

A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE) acaba de lançar a nova graduação em Administração de Organizações de Saúde, que formará um profissional multidisciplinar habilitado para trabalhar em diversas frentes da Administração.

Einstein – Administração de Organizações de Saúde

Serão oferecidas 70 vagas ao ano, e a previsão é que as inscrições comecem no segundo semestre de 2022, com duas possibilidades de ingresso: por meio de vestibular e submissão da nota do Enem.

A nova graduação em Administração do Einstein se destaca dos cursos já disponíveis no país, pois une diferentes frentes — desde as temáticas gerais, como Gestão e Estratégia, BI (Business Intelligence) & Data Science, Inovação e Empreendedorismo, Transformação Digital até as questões mais específicas do setor, como políticas públicas em saúde, acesso à saúde e economia da saúde.

“O curso formará administradores aptos a liderarem qualquer organização, do setor público ou privado”, explica João Paulo Bittencourt, coordenador da nova graduação. No entanto, o foco em saúde permite ao estudante mergulhar e vivenciar quase mil horas de prática em sua formação dentro do próprio sistema Einstein, que inclui 27 unidades no setor público e 13 unidades no setor privado.

“Organizações de saúde estão entre as mais complexas que existem. Para garantir uma formação que permita administrá-las, é necessário um longo período. Nesse sentido, nosso curso traz mais um diferencial: é como se o aluno adquirisse dez anos de bagagem em apenas quatro”, afirma Bittencourt.

Para o coordenador, a experiência prática supervisionada é fundamental para o desenvolvimento de gestores que atuam em setores complexos. Desde o primeiro ano, o aluno terá a oportunidade de planejar e executar programas de intervenção — ou seja, vai a campo para aplicar projetos que visam beneficiar a sociedade, seja em hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs), unidades de assistência médica ambulatorial (AMAs) ou ainda em unidades básicas de saúde (UBSs) que o Einstein administra na zona Sul paulistana.

A empregabilidade é tradicionalmente forte na área da saúde. Entre 2010 a 2019, mais de 820 mil empregos formais foram gerados no Brasil apenas no setor privado; no ano de 2020, mais 111 mil. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). E a pujança do setor de saúde também se traduz na economia, movimentando quase 10% do PIB brasileiro.

“O setor continuará em alta, com demandas geradas por fatores como envelhecimento populacional, doenças crônicas, saúde mental e a busca por uma vida cada vez mais saudável. Da nossa parte, precisamos formar empreendedores e líderes para esse cenário”, diz Bittencourt.

Outro grande diferencial em relação a cursos de Administração em outras instituições é a gestão de carreira, oferecida para cada aluno do curso, individualmente. A avaliação e a orientação considerarão o desempenho não só acadêmico, mas também entre os colegas e na resolução dos problemas em campo. Assim, o curso oferece avaliação 360º a todos os estudantes, desde o primeiro ano.

Para colocar o conhecimento em prática, os alunos também poderão atuar na empresa júnior. Apadrinhados pela Consultoria do Einstein, os alunos poderão implementar soluções e melhorias em operações e gestão em instituições de saúde do Brasil e até mesmo do exterior.

Alexandre Holthausen, diretor-superintendente de Ensino do Einstein, explica que a instituição ganhou espaço e relevância ao contribuir já por mais de três décadas com a educação na área da saúde do Brasil. “Tudo o que o Einstein se propõe a fazer, faz com excelência. Essa é uma premissa que se desdobra em todas as dimensões. Por meio do curso de Administração, vamos transmitir toda a expertise de gestão que adquirimos nos setores público e privado, e formaremos os líderes do futuro na área saúde, preparados para gerir organizações, mobilizar times, administrar crises e capazes de contribuir com o crescimento desse setor tão complexo e fundamental para o país”, diz Holthausen.

Para conhecer mais sobre a novidade, basta acessar o link.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

Faseh abre inscrições para vestibular de medicina

Publicado

em

por

Faseh abre novos cursos de graduação

Estão abertas as inscrições para o vestibular do curso de medicina da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana – Faseh, de Vespasiano, referente ao 1º semestre de 2023.

Vestibular de Medicina Faseh

No total, serão ofertadas 80 vagas e a prova será aplicada no dia 23 de outubro, das 13h às 18h. O valor da inscrição é de R$330,00 e pode ser realizada até o dia 29 de setembro de 2022, até às 23h59min, disponíveis exclusivamente pela internet, nos sites www.faseh.edu.br/medicina/ e www.vunesp.com.br.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas!

As provas serão compostas por questões objetivas (40), discursivas (8), e redação, e a lista com os aprovados será publicada no dia 25 de novembro. Em sequência, as matrículas deverão ser realizadas entre 28 e 30 de novembro, das 9h às 18h, nas Centrais de Atendimento ao Candidato (CAC) na unidade Faseh.

Sobre o edital

O curso de graduação em medicina é em período integral com duração mínima de seis anos. De acordo com o edital, o ingresso ao curso obedecerá a ordem de classificação e convocação do candidato habilitado, seguindo o número de vagas previstas para cada instituição. A graduação na instituição de ensino, integrante do Ecossistema Ânima, está diretamente ligada à atuação da vertical de Medicina Inspirali, melhor ecossistema de ensino de saúde do Brasil.

Pontuação

Neste vestibular, além da etapa obrigatória – que consiste na aplicação de uma prova com disciplinas do ensino médio -, os candidatos podem se candidatar à etapa opcional, um conjunto de atividades que servirão para avaliar competências como raciocínio crítico-reflexivo, ética e o engajamento do candidato em relação à formação médica. Essa etapa é de responsabilidade da instituição, sem intervenção da Vunesp e consiste em quatro atividades avaliadas em cinco pontos cada, totalizando 20 pontos. São elas: Atividade I, de Conhecimentos do curso; Atividade 2 Proficiência da Língua Inglesa ou espanhola; Atividade III, Filme e Atividade IV, Inspirali Day.

De acordo com o edital, a pontuação adquirida será somada à nota da prova, no entanto, essa etapa os estudantes podem escolher por realizar ou não. Além disso, o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2020 a 2022 poderá ser consultado para aproveitamento de notas. Caso o candidato tenha realizado alguma dessas edições do exame e sua nota for superior à da prova do vestibular, este terá a nota do exame utilizada na seletiva.

Ao entrar no site da Vunesp o candidato precisará identificar na aba Concursos o vestibular do curso de Medicina da Faseh. Nela estão todos os critérios de avaliação, regulamento com instruções para realização da etapa I e outras informações.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Universidade Positivo recebe inscrições para vestibular de inverno

prova tradicional – composta por 35 questões objetivas e uma redação – acontece no domingo, 21 de agosto, às 10h, de forma digital.

Publicado

em

por

Universidade Positivo abre inscrições para vestibular de Medicina 2022

A Universidade Positivo (UP) está com inscrições abertas para o vestibular de inverno. A prova tradicional – composta por 35 questões objetivas e uma redação – acontece no domingo, 21 de agosto, às 10h, de forma digital. Os candidatos podem optar, ainda, por outros quatro meios de ingresso: prova on-line, composta somente por uma redação, prova agendada, por meio das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e via ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). No total, são quase 40 opções de cursos de bacharelado e tecnologia, disponíveis em três campi de Curitiba: Ecoville, Praça Osório e Santos Andrade.

Os vestibulandos que optarem pela prova tradicional ou agendada concorrem à Bolsa Mérito, um benefício oferecido pela UP que garante descontos de 10% a 100% na mensalidade, de acordo com o desempenho do estudante. Esse é o caso de Anderson Luiz Sabatke, de 18 anos, que vai cursar Odontologia na universidade com bolsa integral. “O benefício foi fundamental para minha entrada no ensino superior, afinal, não teria condições de arcar com a mensalidade”, aponta.

As inscrições seguem até o dia 18 de agosto e são gratuitas. Para o ingresso via Enem, são considerados os resultados do ano de 2010 em diante. A prova on-line fica disponível 24h por dia e o candidato pode escolher o melhor horário para a realização do exame. Na prova agendada, que tem resultado imediato, e ENCCEJA, o resultado é disponibilizado após o ato de entrega da nota.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

MEC altera prazo para confirmação de informações do Prouni

Prazo foi estendido até o dia 24 de agosto

Publicado

em

por

Resultado do Prouni 2022 - 1ª chamada

Foram publicadas, na edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira (12), as novas datas para comprovação de informações da primeira chamada do processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (Prouni).

Agora, os estudantes terão até o dia 24 de agosto para comparecerem, de forma virtual ou presencial, às instituições nas quais foram pré-selecionadas para apresentarem toda a documentação que comprove as informações prestadas no momento da inscrição. O resultado da primeira chamada está disponível no site do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Com a mudança, o resultado da segunda chamada estará disponível em 29 de agosto, tendo início, na mesma data, o período de comprovação de informações, que segue até 8 de setembro. Caso não seja selecionado em nenhuma das duas chamadas, o candidato pode manifestar interesse na lista de espera entre os dias 13 e 14 de setembro e aguardar a divulgação do resultado, em 17 de setembro. Sendo pré-selecionado, ele passa para a fase de comprovação de informações, de 19 a 23 de setembro.

Nesta edição, a segunda do ano, estão sendo ofertadas 190 mil bolsas, entre parciais e integrais.

Fonte: Agência Brasil

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo