Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Encerram amanhã os pedidos de isenção da taxa do Vestibular Uesb 2024

O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Vestibular Uesb 2024 tem encerram amanhã, 10 de outubro.

Publicado

em

Vestibular Uesb - vagas sisu

O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Vestibular Uesb 2024 tem encerram amanhã, 10 de outubro. Neste ano, todos os candidatos que preencherem os requisitos necessários, estabelecidos no Edital 231/2023, e apresentarem a comprovação exigida terão direito à isenção, sem limite de quantidade como nos anos anteriores. A medida é uma decisão do Conselho Superior da Universidade.

Mas quem tem direito à isenção? Conforme o Edital do processo seletivo, cinco categorias poderão ser contempladas com a gratuidade da taxa. O primeiro grupo são os candidatos que cursaram do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio (incluindo os cursos integrados à formação técnica profissional com duração de até 4 anos) em escola pública (federal, estadual ou municipal). Integram esse grupo, ainda, curso supletivo ou outra modalidade de ensino equivalente.

Além desse grupo, a isenção pode ser obtida por servidores da Uesb (efetivos, Reda, livre nomeados e à disposição da Uesb) e seus dependentes (cônjuge e/ou filhos), bem como servidores efetivos de outras Universidades Estaduais da Bahia e seus dependentes. Funcionários de empresa terceirizada, que estejam servindo à Uesb, e estagiários de nível médio da Uesb, cujos contratos estejam em vigência até o último dia de solicitação de isenção, completam as possibilidades de contemplados com a isenção neste ano.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Vale lembrar que é obrigatório que o candidato não possua nível superior nem esteja matriculado em qualquer instituição de Ensino Superior. Outro item exigido é que o interessado tenha concluído ou seja concluinte, no ano de 2023, do Ensino Médio Regular ou por meio de exames supletivos ou cursos equivalentes.

Como solicitar – Os interessados devem acessar o link disponível aqui e fazer seu cadastro utilizando seus dados pessoais. É importante utilizar o CPF próprio, pois ele será o seu login no sistema, e criar uma senha. Após o cadastro, é necessário preencher o formulário gerado (informações obrigatórias) e anexar os documentos, em formato PDF, exigidos para a inscrição. Em seguida, basta escolher a opção ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO. Não é necessário gerar boleto bancário.

O resultado da isenção será divulgado, no site da Uesb, em ordem alfabética, com o número de inscrição, a categoria, o nome do candidato e a condição (deferido e indeferido). É de inteira responsabilidade que o candidato acompanhe esse resultado para que, caso a solicitação não seja aprovada, ele gere o boleto bancário e efetive o pagamento da taxa de inscrição, observando a data de vencimento.

Vestibular 2024 – Para quem não tem direito à isenção, a jornada também já começou. As inscrições para o processo seletivo também estão abertas e vão até 31 de outubro, basta clicar aqui. As provas do Vestibular Uesb 2024 serão aplicadas nos dias 3 e 4 de dezembro, em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Mais informações, acesse o Edital 231/2023 e o Manual do Candidato ou acompanhe todos os detalhes pelo site do Vestibular e pelos perfis oficiais da Uesb nas mídias sociais: Facebook, Instagram e YouTube. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) do IDCAP, por meio do “Fale Conosco” no site do Instituto ou pelo e-mail atendimento@idcap.org.br.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno da Mauá

São oferecidas 6 formas de ingresso no vestibular de inverno da Mauá 2024.

Publicado

em

por

Hands On Mauá 2021

Você está em fase de prestar o Vestibular e tem dúvida de qual faculdade ou curso escolher?

Por que Mauá? Vestibular de Inverno 2024

A Gabi Tuzzolo, do curso de Engenharia Civil, abordou os colegas pelo Campus e trouxe para você insights valiosos das motivações dos alunos a escolherem a Mauá e a sua carreira!

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno Mauá 2024!
https://maua.br/vestibular

São 6 formas de ingresso:
✅ Prova Presencial, em 23/06;
✅ Prova On-line, em 26/06;
✅ Certificação Internacional + redação (envio do certificado até 24/06; redação em 26/06);
✅ Nota do ENEM de 2021, 2022 ou 2023 (inscrições até 24/06);
✅ Reaproveitamento de nota do Vestibular de Verão 2024;
✅ Competições do Conhecimento e Olimpíadas + redação (envio do certificado até 24/06; redação em 26/06).

Tecnologia, Criatividade e visão de Negócios, integradas para formar quem transforma o mundo: VOCÊ! 😀

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina da Unifenas encerra inscrições em 20 de maio

São oferecidas 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2024, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Publicado

em

por

O Vestibular de Medicina da Unifenas segue com as inscrições abertas até o 20 de maio. São oferecidas 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2024, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Confira abaixo as formas de ingresso que a Unifenas oferece:

Vestibular de Medicina Unifenas 2024/2

As inscrições podem ser feitas por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Os candidatos podem optar pelas seguintes formas de ingresso:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2023) – sem prova
2- Prova Tradicional
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2023)
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2023)

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 25 de maio de 2024 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UVA oferece 1.134 no Vestibular 2024.2

Para o Vestibular UVA 2024.2, serão ofertadas 1.134 (mil cento e trinta e quatro) vagas

Publicado

em

por

Vestibular UVA - Campus Ibiapaba

A Fundação Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA está com as inscrições abertas para o Vestibular 2024.2, por meio de aproveitamento do resultado do Enem, visando o preenchimento de vagas em seus cursos de graduação, ofertados no Ceará, nos municípios de Sobral, São Benedito, Camocim e Acaraú, para ingresso no segundo semestre letivo de 2024.

Para o Vestibular 2024.2, serão ofertadas 1.134 (mil cento e trinta e quatro) vagas, das quais 854 (oitocentas e cinquenta e quatro) destinam-se aos cursos de graduação da UVA ofertados em Sobral-CE, 80 (oitenta) aos cursos ofertados em Acaraú-CE, 80 (oitenta) aos cursos ofertados em Camocim-CE e 120 (cento e vinte) aos cursos ofertados em São Benedito-CE.

Os candidatos deverão anexar, no momento da inscrição online, o Boletim de Notas do ENEM do ano de sua escolha para comprovação da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, desde que tenha ocorrido nos últimos 5 (cinco) anos.

CURSOS

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Para os campi em Sobral estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Filosofia, Geografia, Química e Zootecnia. Também há vagas para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Letras- Habilitação em Língua Inglesa, Letras- Habilitação em Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química. E Graduação em Educação Física.

No campus Ibiapaba, localizado em São Benedito (CE), estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Administração e Licenciatura em Pedagogia.
Para o campus Camocim, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis e Engenharia de Pesca.

E no campus de Acaraú, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Agronomia e Licenciatura em Pedagogia.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo