Siga-nos!

Destaque

ESEG – Faculdade do Grupo Etapa realiza no dia 26 aula experimental sobre Inteligência Artificial e Internet das Coisas

Evento on-line abordará a importância dessas tecnologias para todas as profissões.

Publicado

em

Parceria da ESEG com instituições europeias permite a aluno realizar parte da graduação fora do Brasil

Você sabe como a Inteligência Artificial (IA) e a Internet das Coisas – Internet of Things ou IoT em inglês – se relacionam? E como essas tecnologias estão presentes em nosso dia a dia?

Para responder a essas e a outras perguntas, a ESEG – Faculdade do Grupo Etapa promoverá, no dia 26 de janeiro, às 18h, uma aula experimental on-line com Rodrigo Aquino e Luiz Durão, especialistas no assunto e docentes da ESEG.

Durante o bate-papo, os professores explicarão um pouco mais sobre essas duas tendências tecnológicas e a importância da IA e da IoT em todos os cursos desenvolvidos pela ESEG e no mercado de trabalho.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Mas, afinal de contas, do que se trata esses temas e como eles se encaixam no dia a dia?

A Inteligência Artificial é estudada desde 1956 e, no início, era chamada de agentes inteligentes. Por meio do aprendizado pela análise de bancos de dados, a IA é capaz de tomar uma decisão assertiva de forma autônoma e é uma tecnologia colaborativa para o ser humano. Hoje, essa tecnologia é utilizada em sistemas de vendas e atendimento, em estudos, para melhoria de produtos e serviços e até mesmo como assistente pessoal.

Por sua vez, a Internet das Coisas tem a missão de facilitar a nossa vida, chegando para somar à segurança, praticidade e o bem-estar como, por exemplo, comandos de som para abrir uma porta ou apagar uma luz. Com um mundo cada vez mais interligado, a IoT chegou para mudar a forma em que vemos a conexão entre homem e máquina, com a ajuda, é claro, da inteligência artificial, pois necessita de tecnologia, equipamentos interligados e ações humanas.

Saiba mais sobre os palestrantes:

Luiz Fernando Durão

Engenheiro de Produção (2014), mestre em Engenharia de Produção (2017) e doutor em Engenharia de Produção (2020) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Rodrigo Monteiro Aquino

Possui graduação em Engenharia Elétrica – ênfase em Computação pela Universidade de São Paulo (2015). Mestrado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo na área de aprendizado de máquinas.

Então aproveite a oportunidade e confirme a sua presença gratuitamente na aula experimental da ESEG.

Serviço:

Aula experimental: Inteligência Artificial (IA) e a Internet das Coisas (IoT)
26 de janeiro, às 18h
Inscrições: https://lp.eseg.edu.br/aula-experimental/

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Use o método Pomodoro para turbinar sua preparação para o Vestibular

O Método Pomodoro é projetado para melhorar a produtividade e a concentração, dividindo o trabalho em intervalos de tempo curtos e definidos.

Publicado

em

por

Método Pomodoro

O método Pomodoro é uma técnica de gestão de tempo desenvolvida por Francesco Cirillo no final dos anos 1980. Ele é projetado para melhorar a produtividade e a concentração, dividindo o trabalho em intervalos de tempo curtos e definidos, separados por breves pausas. Essa técnica pode ser muito útil para os estudantes que estão se preparando para encarar o Enem e os Vestibulares. Aqui está um resumo do método:

  • Defina uma tarefa a ser realizada: Escolha uma atividade específica que deseja realizar, pode ser uma atividade como leitura ou resolução de exercícios.
  • Defina o temporizador para 25 minutos: Este período de tempo é conhecido como um “Pomodoro”. Durante esse tempo, você se compromete a se concentrar exclusivamente na tarefa escolhida.
  • Trabalhe na tarefa até o alarme tocar: Dedique-se completamente à atividade escolhida, evitando distrações.
  • Faça uma pausa curta: Após completar um Pomodoro, faça uma pausa de 3 a 5 minutos. Use esse tempo para relaxar, levantar-se, esticar ou fazer qualquer coisa que ajude a descontrair.
  • A cada quatro Pomodoros, faça uma pausa mais longa: Após completar quatro Pomodoros consecutivos, tire uma pausa mais longa, de 15 a 30 minutos. Isso ajuda a revitalizar a mente para a próxima sessão de estudo ou trabalho.
  • Repita o processo: Continue a alternar entre períodos de trabalho focado e pausas até concluir suas tarefas.

Este método é eficaz por algumas razões:

Foco intensificado: A técnica Pomodoro promove períodos curtos de trabalho intenso, o que pode aumentar a concentração e reduzir a procrastinação.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Gestão do tempo: Dividir o trabalho em intervalos definidos ajuda a administrar o tempo de forma mais eficaz, permitindo que você avalie melhor quanto tempo leva para concluir determinadas tarefas.

Redução da fadiga mental: As pausas regulares ajudam a evitar a exaustão mental, permitindo que você mantenha um nível constante de produtividade ao longo do dia.

Melhora da consistência: Ao estabelecer um ritmo regular de trabalho e pausas, você pode criar uma rotina mais consistente e sustentável para o seu dia.

O método Pomodoro pode ser adaptado para se adequar às suas necessidades individuais, mas a estrutura básica de trabalho concentrado seguido por pausas regulares permanece fundamental para sua eficácia.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Unifenas oferece desconto na inscrição para o Vestibular de Medicina

São oferecidas 210 vagas no curso de medicina da Unifenas, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Publicado

em

por

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas para ingresso no 2º semestre de 2024. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte. São oferecidos descontos para as inscrições feitas até o dia 17 de abril, independente da modalidade escolhida.

Vestibular de Medicina Unifenas 2024/2

As inscrições podem ser feitas, até o dia 20 de maio, por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

Os candidatos podem optar pelas seguintes formas de ingresso:

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2023) – sem prova
2- Prova Tradicional
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2023)
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2023)

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 25 de maio de 2024 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

UNICAMP divulga a última chamada do Vestibular 2024 com 44 nomes

Estão sendo convocados 44 candidatos, que deverão realizar sua matrícula não presencial, exclusivamente no dia 27 de março

Publicado

em

por

Vestibular Unicamp 2024

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a última lista de convocados para matrícula do Vestibular Unicamp 2024.

Vestibular Unicamp 2024

Os candidatos deverão consultar a lista na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br). Estão sendo convocados 44 candidatos, que deverão realizar sua matrícula não presencial, exclusivamente no dia 27 de março, das 9h às 17 horas, no link disponível na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição específico no vestibular. As orientações e documentação necessárias para matrícula estão disponíveis na página da Comvest. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos do vestibular.

Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais aprovados, que autorizaram o uso da fotografia como parte do processo de validação pela Comissão de Averiguação e foram validados pelas bancas na etapa inicial do procedimento serão comunicados por e-mail. Os candidatos que não autorizaram, assim como aqueles que precisam do processo complementar via Google Meettambém receberão por e-mail, as orientações para comparecer à banca de averiguação antes de iniciar o processo de matrícula. A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação, conforme a resolução GR-074/2020, que instituiu o procedimento de heteroidentificação.

DICAS NO SEU EMAIL

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo