Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Estão abertas as inscrições para o Supervestibular Wyden 2024

Os candidatos poderão realizar a prova presencialmente nas unidades no próximo dia 22 de outubro.

Publicado

em

Wyden Educacional

As instituições da Wyden estão com inscrições abertas para o SUPERVESTIBULAR do primeiro semestre de 2024. Os candidatos poderão realizar a prova presencialmente nas unidades no próximo dia 22 de outubro. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso da população ao ensino superior. Para conhecer o regulamento e os cursos disponíveis, acesse https://www.wyden.com.br/.

Supervestibular Wyden

A concessão da bolsa de estudos de 100% sobre o valor das mensalidades durante todo o curso de graduação será destinada aos candidatos que obtiverem o melhor aproveitamento na avaliação. Os benefícios são exclusivos para ingressantes no primeiro semestre letivo de 2024 em diversos cursos de graduação disponíveis em quatro diferentes metodologias de ensino: presencial e semipresencial.

Ter um diploma universitário continua sendo um fator diferencial ao entrar no mercado de trabalho. Conforme indicado pelo Índice ABMES/Symplicity de Empregabilidade 2023 (IASE), que analisou o período de julho de 2020 a junho de 2021, cerca de 75% dos graduados do ensino superior conseguiram emprego dentro de um ano após a conclusão de seus cursos. Além disso, mais de 83% desses profissionais estão trabalhando em suas áreas de formação. Esse dado representa um aumento significativo em comparação ao ano anterior, quando apenas 69% dos graduados encontraram emprego imediatamente após a formatura, e apenas 70% conseguiram oportunidades em suas áreas de estudo.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

O professor da Wyden, Francisco Santana, enfatiza que o ensino superior não apenas fornece conhecimento especializado para resolver problemas, mas também aumenta a competência empreendedora, social e ambiental dos indivíduos. Além disso, permite a interação com outros profissionais para encontrar soluções inovadoras nos setores público e privado, não apenas a curto prazo, mas também a médio e longo prazo.

No entanto, a escolha da graduação é decisiva para os estudantes do Ensino Médio, que geralmente têm cerca de 17 anos e estão enfrentando um momento crucial em suas vidas. Enquanto alguns jovens já têm metas claras desde cedo, para muitos outros, o futuro é repleto de possibilidades desconhecidas.

O autoconhecimento é fundamental nesse processo. Embora seja uma ferramenta valiosa para evitar escolhas equivocadas, é importante reconhecer que vivemos na era do aprendizado contínuo. A psicóloga, Tarcya Lima, destaca que a decisão de cursar uma graduação em uma área específica não limita o indivíduo a trabalhar apenas nesse campo. Por meio de programas de pós-graduação, cursos de extensão e oportunidades ao longo da carreira, os profissionais podem explorar diversas possibilidades.

Portanto, para alcançar o tão desejado sucesso profissional e estabilidade financeira, é fundamental estar em sintonia com o mercado, o que inclui escolher uma graduação de qualidade em uma instituição renomada como a Wyden, que oferece uma ampla gama de cursos reconhecidos pelo MEC. O primeiro passo para isso pode ser dado por meio do SuperVestibular 2024, um evento presencial no qual os candidatos podem concorrer a bolsas de até 100%, proporcionando uma oportunidade única de ingressar no ensino superior de forma acessível e orientada para o futuro. O modelo de prova, nos moldes do ENEM, também serve como uma preparação para aqueles que irão realizar a prova em novembro.

Cursos na capital Recife:

Nos campi da Wyden em UniFBV, é possível encontrar um amplo portfólio de cursos em diferentes formatos de ensino. Dentre os cursos mais procurados na capital, destacam-se as graduações em Enfermagem, Direito, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Administração, Ciências Contábeis, além dos cursos de Rede de Computadores e Educação Física.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Acafe divulga calendário do Vestibular de Medicina Inverno 2024

Foi divulgado o calendário do vestibular de medicina inverno 2024 da Acafe, que seleciona candidatos para 10 instituições catarinenses. 

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina ACAFE - Inverno 2022 está com inscrições abertas

Foi divulgado o calendário do vestibular de medicina inverno 2024 da Acafe, que seleciona candidatos para 10 instituições catarinenses.

Vestibular de Medicina Inverno 2024 – Acafe

Inscrições
01/04/2024 a 29/04/2024

Pagamento da taxa
Até 30/04/2024

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Confirmação do local de prova
A partir de 22/05/2024

Aplicação da prova
09/06/2024

Resultado
Até 26/06/2024

Obras Literárias

Confira abaixo as obras que serão exigidas neste vestibular:

O exercício da incerteza: Memórias Drauzio Varella
Drauzio Varella
Editora Companhia das Letras Grupo C

Insubmissas Lágrimas de Mulheres
Conceição Evaristo
Editora Male

Fazenda Modelo
Chico Buarque
Editora Civilização Brasileira

O vendedor de passados
Jose Agualusa
Editora Tusquets

Paulicieia desvairada
Mario de Andrade
Editora Poemas

Mais informações: https://acafe.org.br

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

FHO tem inscrições abertas para o último Vestibular e Concurso de Bolsas 2024

A Instituição oferece bolsas de 50% para os cursos de graduação presenciais. Prova acontece dia 3 de março.

Publicado

em

por

FHO realiza novo Vestibular e Concurso de Bolsas dia 12 de fevereiro

A Fundação Hermínio Ometto – FHO tem inscrições abertas para o último Vestibular e Concurso de Bolsas 2024. Os interessados em participar da prova, que acontece dia 3 de março, em Araras/SP, devem se inscrever até o dia 29 de fevereiro pelo site vestibular.fho.edu.br. A taxa de inscrição é de R$60,00.

A Instituição oferece bolsas de estudos parciais (50%) por meio de programa próprio para os cursos de graduação presenciais nas áreas de saúde, negócios, educação, engenharia e tecnologia. Podem concorrer às bolsas de estudos alunos de escolas públicas e particulares ou portadores de diploma de ensino superior, com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Além disso, a Instituição também disponibiliza o programa de crédito estudantil próprio PagFácil, que permite que os alunos paguem parte do curso depois de formados, reduzindo o valor das mensalidades enquanto estudam. Saiba mais sobre os programas no site vestibular.fho.edu.br.

DICAS NO SEU EMAIL

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Uerj divulga datas do 1º exame de qualificação do Vestibular Estadual 2025

As inscrições começam em abril. Veja as demais datas do vestibular estadual da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Publicado

em

por

Vestibular Estadual Uerj 2022 tem data definida

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou novas informações sobre o Vestibular Estadual 2025, com as datas do 1º Exame de Qualificação.

1º EXAME DE QUALIFICAÇÃO UERJ 2025

Pedido de isenção: 14 a 18/03/2024
Período de inscrição: 15/04 a 06/05/2024
Aplicação da prova: 09/06/2024

Livro indicado para o 1º exame de qualificação (prova de Linguagens): As mentiras que os homens contam, de Luís Fernando Veríssimo.

Ciclo de Palestras

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

O Ciclo de Palestras do Vestibular Estadual ocorrerá no Auditório 11 do Campus Maracanã da Uerj, sempre às 15 horas. As palestras são transmitidas e gravadas pelo canal da TVUERJ no YOUTUBE, ficando à disposição dos interessados a partir de então. A participação é gratuita. Próximo a cada evento, abrem-se inscrições online, para a participação presencial, nas datas abaixo:

1ª palestra:
28 de maio, terça-feira, 15h, no Auditório 11:
Palestra de Ricardo Benevides, sobre As mentiras que os homens contam, de Luís Fernando Veríssimo

2ª palestra:
27 de agosto, terça-feira, 15h, no Auditório 11:
Palestra de Felipe Mansur, sobre Quincas Borba, de Machado de Assis

3ª palestra:
12 de novembro, terça-feira, 15h, no Auditório 11:
Palestra de Eleonora Ziller, sobre O conto da aia, de Margaret Atwood

4ª palestra:
21 de novembro, quinta-feira, 15h, no Auditório 11:
Palestra de Sérgio Nazar, sobre Caim, de José Saramago

Mais informações: https://www.vestibular.uerj.br/

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo