Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Evento Conecte-se Senac Ensino Superior acontece de 3 a 5 de novembro

O evento apresenta uma série de lives dividida em três pilares – Conecte-se com o Futuro, Conecte-se com o Mercado e Conecte-se com o Senac

Publicado

em

Conect Senac SP Ensino Superior

Abraçar uma profissão, investir nessa carreira ou até mesmo mudar de trajetória, são decisões bastante profundas e que exigem muita reflexão dos estudantes e profissionais. A preocupação com o futuro do trabalho e o desenvolvimento de novas habilidades precisam estar inseridos em um processo de aprendizado contínuo.

Conecte-se Senac Ensino Superior

Para promover a conexão entre estudantes e o mundo do trabalho, o Senac São Paulo promove, de 3 a 5 de novembro, a segunda edição do Conecte-se Senac Ensino Superior. Gratuito, o evento apresenta uma série de lives dividida em três pilares – Conecte-se com o Futuro, Conecte-se com o Mercado e Conecte-se com o Senac – com a participação de profissionais atuantes para debater sobre o mundo do trabalho, profissões do futuro, diversidade, transformações sociais e a importância de se investir na formação.

O encontro virtual reúne renomados profissionais como por exemplo: Patrick McDermott, educador e gerente de programas de aprendizagem Brazil, Google Cloud; Luana Génot, fundadora e diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil – ID_BR; Alexandre Pellaes, pesquisador e professor e Vanessa Gordilho, diretora-geral da Qsaúde.

“O desenvolvimento de profissionais inovadores, empreendedores, com consciência social e altamente qualificados para o mundo do trabalho são os principais propósitos do Senac São Paulo. Para dar suporte aos estudantes em uma fase tão decisiva como é o ingresso no Ensino Superior, proporcionamos momentos como o Conecte-se Senac, um ambiente projetado para esclarecer dúvidas e promover a conexão entre os estudantes com profissionais de sucesso, unindo esses alunos ao mercado e o seu futuro”, avalia Daniel Garcia Corrêa, diretor acadêmico do Centro Universitário Senac.

O evento será transmitido pelo canal do Senac São Paulo no YouTube e para participar é necessário uma inscrição no site do Senac.

Programação Conecte-se Senac Ensino Superior

Conecte-se com o Futuro – 3 de novembro

Na quarta-feira, 3 de novembro, às 19 horas, acontece o painel “De olho no futuro! Saiba como alavancar sua carreira profissional” e traz para a conversa Mariana Resegue, secretária executiva do Em Movimento e coordenadora do Atlas das Juventudes; Erico Fileno, diretor executivo em design estratégico, inovação em serviços e experiência do usuário; Camila Moreira, gerente para empresas Enterprises na Gupy, e Patrick McDermott, educador e gerente de programas de aprendizagem Brazil, Google Cloud. Durante o encontro, os convidados debatem sobre como entender e se prepara para o futuro do trabalho!

Na sequência, às 20h30, começa a live “Precisamos conversar sobre diversidade no mercado de trabalho”. Para esse tema cada vez mais discutido e difundido dentro das empresas, o Senac São Paulo convidou Ale Santos, escritor afrofuturista. Com ele estarão ainda Beatriz Santa Rita, fundadora da Diverse Soluções e Luana Génot, fundadora e diretora executiva no Instituto Identidades do Brasil – ID_BR.

Conecte-se com o Mercado – 4 de novembro

Na quinta-feira (4), às 19 horas, o debate “Prepare-se hoje para as oportunidades do amanhã” abordará como se preparar hoje, levando em consideração aspectos relacionados aos conhecimentos técnicos, habilidades socioemocionais (soft skills) e inteligência emocional, e como tudo isso se converge para a construção da sua carreira, com Priscylla Spencer, especialista em facilitar transformações, consultora, mentora e palestrante de liderança e educação disruptiva, mapeamento dos sentimentos e tendências, CEO da Spencer Gestão de Processos; Diego Godoy, headhunter e sócio da Easy2Recruit. Alexandre Pellaes, pesquisador e sócio da startup 99jobs, com profunda vivência da realidade de diferentes gerações de profissionais no mundo do trabalho, e Vanessa Gordilho, diretora-geral da Qsaúde.

Às 20h30, o papo é dedicado para quem deseja dar um up no currículo e redes sociais, com a live “Saiba o que as empresas procuram e turbine seu currículo”. A conversa será com Wendell Wagner de Oliveira, consultor de currículos e LinkedIn na Currículo 10, especializada na prestação de serviços para quem busca recolocação profissional; Cibele Cintra, tech recruiter, job hunter, headhunter, além de orientadora de alunos em programas de orientação de carreiras em cursos de MBA, e Joel Reis, um dos mais destacados consultores do país em gestão de imagem pessoal, autor do livro “Gestão de imagem: propósito, plano de carreira e êxito profissional”, publicação da Editora Senac São Paulo.

Conecte-se com o Senac – 5 de novembro

Já no último dia de programação, 5 de novembro (sexta-feira), às 19 horas, Danrley Ferreira, morador da Rocinha (RJ), que recentemente ingressou na graduação em Pedagogia para ajudar na alfabetização de moradores da comunidade onde vive, se une a alunos da graduação do Senac São Paulo para dividir cases de sucesso, dividir experiências e discutir como alinhar os propósitos de vida com a construção da carreira, no painel “Iniciando sua carreira profissional? Este bate-papo é para você!”.

Encerrando o evento, às 20h30, alunos da pós-graduação do Senac São Paulo apresentam cases inspiradores, nos auxiliando a refletir sobre performance, mudanças de carreira, recolocação no mercado e empreendedorismo, na live “Protagonismo profissional: como potencializar minha carreira”.

Serviço

2º Conecte-se Senac Ensino Superior

Data: de 3 a 5 de novembro de 2021, às 19h e 20h30

Inscrições: https://eventos.sp.senac.br/evento/conecte-se-senac-ensino-superior/

Evento gratuito

Destaque

Sisu 2022.2 oferecerá mais de 65 mil vagas – Inscrições começam em 28/6

As inscrições serão abertas em 28 de junho e podem ser realizadas até as 23h59 do dia 1º de julho.

Publicado

em

por

MEC publica edital para segunda edição do Sisu de 2022

O Ministério da Educação informou que a segunda edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) oferecerá 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior. São mais de 2 mil cursos de graduação. As inscrições serão abertas em 28 de junho e podem ser realizadas até as 23h59 do dia 1º de julho.

Os 10 cursos com as maiores ofertas de vagas são, nesta ordem: pedagogia, administração, matemática, ciências biológicas, química, direito, física, medicina, engenharia civil e engenharia elétrica. O total de cursos de graduação com oferta de vagas é de 2.043. Só para medicina são ofertadas 1.583 vagas.

No portal Acesso Único já é possível consultar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Os estados que mais oferecem vagas são o Rio de Janeiro, com 13.249; Minas Gerais, com 8.655; Paraná, com 6.692; e Bahia, com 5.968.

Entre as instituições com mais vagas ofertadas estão Universidade Tecnológica Federal do Paraná, a Universidade Federal Fluminense, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Universidade Federal do Maranhão e a Universidade Estadual da Paraíba.

O Sisu é o processo seletivo pelo qual estudantes concorrem a vagas de instituições públicas de ensino superior a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar desta edição do Sisu, o estudante precisa ter feito o Enem de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não ter participado do Enem na condição de treineiro.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

São Judas realiza vestibular on-line com bolsas de até 100%

Todas as etapas do processo seletivo acontecem de forma remota.

Publicado

em

por

Universidade São Judas Tadeu abre inscrições para vestibular digital

Interessados em ingressar no ensino superior no segundo semestre de 2022, podem se inscrever gratuitamente no vestibular da São Judas. As inscrições podem ser feitas no site: Link , até às 16h do dia 25 de junho, dia do vestibular. O exame será aplicado no formato on-line com início às 9h e término às 19h30, com horário limite para o início do teste até as 18h. Todas as etapas do processo seletivo acontecem de forma remota.

Serão distribuídas bolsas de estudo nos cursos de graduação aos candidatos aprovados e melhores classificados. O(a) vestibulando(a) com melhor classificação geral receberá bolsa integral de até 100%.

A São Judas oferece mais de 100 cursos de graduação, entre eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências da Computação, Direito, Enfermagem, Filosofia, Gastronomia, História, Letras, Matemática, entre outros. Para esta edição o vestibular não contempla o curso de Medicina Humana.

Além dos tradicionais cursos de graduação, os vestibulandos podem se inscrever nos novos cursos, como: Investimento e Formação de Traders, Gestão de Processos e Projetos Ágeis, Design Cenográfico, Governança Corporativa e Gestão de Negócios, Saúde Integral e Social Media.

A São Judas possui várias unidades espalhadas pela Grande São Paulo e Baixada Santista, com campus no Butantã, Cubatão, Guarulhos, Mooca, Paulista, Santana, São Bernardo do Campo, Santo Amaro, Vila Leopoldina e Santos.

O resultado dos candidatos contemplados com as bolsas será divulgado no dia 29 de junho.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Resultado – Vestibular Uesb 2022 – 1ª chamada

Os selecionados estão divididos nos 47 cursos de graduação da Universidade, distribuídos nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Publicado

em

por

Vestibular Uesb 2022 gabarito

O resultado do Vestibular Uesb 2022 já está disponível e a lista com os nomes dos candidatos aprovados pode ser conferida aqui. Os selecionados estão divididos nos 47 cursos de graduação da Universidade, distribuídos nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Os selecionados devem acompanhar as informações do Edital 114/2022, que convoca os aprovados a comparecerem às Secretarias de Cursos dos campi para efetivarem a matrícula, de 27 de junho a 1º de julho. No Edital, também é possível observar os documentos exigidos e outros prazos definidos.

Em caso de dúvidas sobre a matrícula, entre em contato com a Secretaria de Cursos pelo e-mail ssc-it@uesb.edu.br, em Itapetinga; ssc-jq@uesb.edu.br, em Jequié, e sgc@uesb.edu.br, em Vitória da Conquista.

Vestibular UESB 2022 – O processo seletivo ofertou 1.264 vagas, sendo 875 para o primeiro período letivo de 2022 e 389 para o segundo período letivo de 2022. Neste ano, cerca de 7 mil candidatos de 18 estados do país, além do Distrito Federal, realizaram as provas.

O Vestibular Uesb é uma das principais formas de acesso ao Ensino Superior na região Sudoeste da Bahia. Além disso, a seleção também é destinada aos candidatos cotistas: estudantes de escola pública, negros, indígenas, pessoas com deficiência e quilombolas.

Para mais informações sobre o processo seletivo, entre em contato com a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) pelo telefone (73) 3528-9695, pelo e-mail vestibular@uesb.edu.br ou pelo WhatsApp (77) 3424-8721, em horário comercial.

Continue lendo