Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Faculdade AGES de Medicina abre processo seletivo para novos alunos

A Faculdade AGES de Medicina abriu mais 13 vagas na Bahia, cinco para a cidade de Irecê e oito para Jacobina.

Publicado

em

Faculdade AGES de Medicina abre processo seletivo para novos alunos

A Medicina é uma carreira que exige muita dedicação e estudo, e isso já começa antes do início da formação profissional. Afinal de contas, se preparar para ingressar neste curso pode ser uma verdadeira maratona de vestibulares e provas. Segundo o Censo da Educação Superior de 2018, as universidades brasileiras ofereceram 35,6 mil vagas para novos alunos de Medicina naquele ano, mas o número de inscritos para vestibulares da carreira passou de 1 milhão.

Faculdade AGES de Medicina

Neste cenário, quem está se preparando para ingressar no curso terá mais uma oportunidade de fazer isso ainda neste semestre, pois a Faculdade AGES de Medicina abriu mais 13 vagas na Bahia, cinco para a cidade de Irecê e oito para Jacobina. As provas serão aplicadas no dia 21 de fevereiro.

As inscrições para o vestibular estão abertas para novos estudantes. O vestibular será realizado de forma online e a prova digital acontece no dia 21, das 13h às 18h. As inscrições podem ser feitas até o 16 desde mês. Elas devem ser realizadas pela internet (http://ages.edu.br/medicina) ou pelo telefone 4020-2340, de segunda-feira a sexta das 9h às 21h e aos sábados das 10h às 16h.O valor da inscrição é de R$ 250,00.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

A Faculdade AGES de Medicina é integrada ao projeto de educação da Inspirali, plataforma de educação médica que busca formar profissionais que consigam conciliar o acolhimento humano com novas tecnologias em saúde.

A Inspirali reúne escolas médicas de todo país e empresas parceiras que produzem soluções inovadoras para educação e saúde, permitindo a configuração não apenas de novos negócios, mas de novas formas de produzir saúde e promover a educação médica com forte conexão com o mercado de trabalho. A Inspirali é parte de uma das maiores organizações educacionais privadas do país, a Ânima Educação.

Ser parte da Inspirali permite à aproximação, interação e conexão entre escolas médicas de diferentes regiões do país promovendo um protagonismo coletivo e o acesso a recursos tecnológicos e outras soluções integradas que isoladamente não seriam viáveis. Isso amplia as alternativas de futuro à disposição de alunos, professores e gestores tendo em vista as maiores possibilidades de conexão, de agregar recursos e de desenvolver potencialidades na rede. Para saber mais sobre a Inspirali é possível acessar https://inspirali.com/.

Sobre a AGES

Pioneira como instituição de ensino superior, a AGES reúne aproximadamente 5,6 mil alunos, sendo 206 na Faculdade de Medicina de Jacobina (BA). A instituição possui também unidades distribuídas em seis municípios, sendo um Centro Universitário (Paripiranga), quatro Faculdades nas cidades de Jacobina (BA), Senhor do Bonfim (BA), Tucano (BA) e uma Faculdade em Sergipe (cidade de Lagarto). Adicionalmente, a instituição conta também com a Faculdade de Medicina de Irecê/BA.

Notícias dos Vestibulares e Enem

Fundação Cecierj oferece 5.700 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional à distância

As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de agosto.

Publicado

em

por

logo CECIERJ

A Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com inscrições abertas para 5.700 vagas em 16 cursos gratuitos de qualificação profissional. Direcionadas a jovens e adultos que desejam se inserir ou se recolocar no mercado de trabalho, as formações são oferecidas na modalidade de Ensino à Distância (EaD). As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de agosto.

– Estamos oferecendo oportunidades reais de qualificação para que milhares de fluminenses possam ampliar suas possibilidades de geração de renda e empreendedorismo. É uma política pública que democratiza o acesso ao conhecimento e fortalece a economia do estado com base na educação –  afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes.

As vagas serão distribuídas por meio de sorteio com base na Loteria Federal do dia 9 de agosto de 2025, garantindo isonomia e transparência no processo de seleção. As aulas acontecerão de 13 de agosto a 16 de dezembro de 2025.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Educação acessível

Os cursos livres de qualificação oferecidos pela Fundação Cecierj têm carga horária de 160 a 180 horas e foram planejados para desenvolver competências técnicas e comportamentais alinhadas às exigências do mercado de trabalho atual.

Voltados tanto para quem está buscando o primeiro emprego quanto para quem deseja se requalificar ou empreender, os cursos abordam temas em alta como marketing digital, ciência de dados, ESG, gestão de projetos, turismo, atendimento ao público, entre outros.

As aulas são conduzidas em um ambiente virtual acessível, com apoio de tutores e materiais didáticos gratuitos. O formato remoto permite que os alunos estudem em seus próprios horários, conciliando a qualificação com outros compromissos familiares ou profissionais. A inscrição deve ser feita por meio do site da Fundação Cecierj: www.cecierj.edu.br/extensao

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Universidade Brasil abre inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2025

Inscrições estarão abertas até o dia 29 de julho para cursos em diversas áreas

Publicado

em

por

© Valter Campanato/Agência Brasil

A Universidade Brasil (UB) está com inscrições abertas para o processo seletivo do segundo semestre de 2025 até o dia 29 de julho. O vestibular contempla os três câmpus da instituição, localizados em: Itaquera, zona leste de São Paulo, Fernandópolis e Descalvado, no interior do Estado.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.inscricoes.ubvestibular.com.br.

A UB oferece aos estudantes mais de 10 opções de cursos de graduação, como Agronomia, Direito, Odontologia, Enfermagem, Psicologia e Veterinária.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Para ingressar na universidade, os candidatos poderão escolher pela realização da prova do vestibular ou aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para aqueles que tenham participado de edições entre 2015 e 2024, que tenham obtido no mínimo 400 pontos na redação e não tenham zerado nenhuma das demais áreas de conhecimento.

O processo seletivo também é válido para alunos de outras instituições do Brasil ou do exterior que queiram pedir transferência para a UB, ou ex-alunos da instituição que pretendem retomar os estudos.

O início das aulas está previsto para o dia 4 de agosto de 2025.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UNIP oferece descontos e várias formas de ingresso em seu vestibular para o 2º semestre

O ingresso se dá por meio de prova on-line, por meio da nota do Enem, pela segunda graduação e por transferência.

Publicado

em

por

Inscrições abertas para o Vestibular UNIP 2022

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo do 2º semestre de 2025 da Universidade Paulista – UNIP. O ingresso se dá por meio de prova on-line, por meio da nota do Enem, pela segunda graduação e por transferência. O manual do processo seletivo e a taxa de inscrição são gratuitas.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: até dia 29/08/2025

INGRESSO PELA PROVA ON-LINE: com total segurança, praticidade e sem sair de casa, o candidato ingressa na UNIP fazendo uma prova on-line, direto de seu computador. Feita a inscrição, ele é redirecionado imediatamente para a prova, que consiste em uma redação sobre temas da atualidade. Com praticidade e agilidade, o resultado sai no mesmo dia.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

INGRESSO PELAS NOTAS DO ENEM: o candidato que prestou o ENEM, a partir de 2015, poderá ser dispensado da prova e também ser beneficiado com desconto especial, de acordo com suas notas, devendo para isso inscreverse em www.unip.br/enem e postar o boletim individual de notas do ENEM.

INGRESSO PELA SEGUNDA GRADUAÇÃO: são oferecidos descontos que variam de 40% para ex-alunos e de 37% para candidatos de outra instituição que já possuem diploma.

INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA: na UNIP, a transferência é imediata. Volta-se a candidatos que iniciaram seu curso superior em outra instituição, mas que desejam continuar a sua Graduação na UNIP. 

CAMPI DA UNIP

Capital e Grande São Paulo: Alphaville, Anchieta, Chácara Santo Antônio, Cidade Universitária/Marginal Pinheiros, Indianópolis, Marquês, Norte, Paraíso, Paulista, Pinheiros, Tatuapé e Vergueiro.

Interior (SP): Assis, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Jundiaí, Limeira, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Outras localidades: Brasília, Goiânia e Manaus.

Central de Informações: 0800 010 9000

Site www.unip.br

RECOMENDAMOS

Continue lendo
X