Faculdade Descomplica Vestibular

Faculdade Descomplica inscreve para os cursos de Ciências Contábeis e Pedagogia

No próximo dia 10, o Descomplica faz a sua estreia no ensino superior ao lançar a Faculdade Descomplica e se tornar a primeira edtech brasileira a ingressar nesse ramo da educação. Neste começo de operação, a Faculdade oferece quatro cursos – Pedagogia, Administração, Contabilidade e Gestão de Pessoas -, sendo estas as formações mais procuradas no EAD, de acordo com o Censo da Educação Superior 2018. Com um modelo de ensino inovador, a instituição já está com quase todas as suas inscrições esgotadas: restam apenas 100 vagas tanto para o curso de Pedagogia como para o de Ciências Contábeis.

Operando no modelo de microcertificados, no qual os cursos são divididos por temática – ao invés da separação tradicional por semestre – , o aluno pode optar por qual tema prefere começar a estudar e, ao finalizar, recebe um certificado de especialista contando quantos estudos de caso foram realizados sobre o assunto, que pode ser linkado diretamente em seu perfil do LinkedIn. Isto ajuda a acelerar a entrada do estudante no mercado de trabalho.

Os cursos foram pensados com uma matriz e disciplinas focadas no desafio de empresas e empreendedores. No caso do curso de Ciências Contábeis, o enfoque está em temas macro da profissão, como: gestão e comunicação empresarial, capacidade de liderança, análise de custos, planejamento de carreira, pesquisa de mercado, ferramentas para a tomada de decisões e estatística aplicada a negócios.

Já no caso de Pedagogia, o estudante é preparado não apenas para se tornar um pedagogo completo, mas também um empreendedor qualificado. Além disso, um dos objetivos das aulas é pensar no papel do professor em um mundo que caminha cada vez mais para a digitalização, capacitando- para os novos desafios que a educação terá nos próximos anos.

Entre os temas macro que são trabalhados para a entrada do aluno no mercado de trabalho, estão: licenciatura para educação infantil e fundamental, gestão escolar, pensamento crítico e consciente, capacidade de liderança, desenvolvimento de projetos educacionais, educação de jovens e adultos, pedagogia da autonomia e psicologia da aprendizagem.

“Temos tido uma alta demanda pelos cursos, o que demonstra o interesse destes estudantes em se qualificar com um modelo de ensino mais moderno e com potencial para ajudá-los a concretizar seus sonhos”, diz Daniel Pedrino, Presidente da Faculdade Descomplica. “Temos condições de oferecer a estes alunos um ensino mais democrático e dentro da capacitação que vem sendo exigida pelo mercado de trabalho”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de agosto pelo site da Faculdade Descomplica: http://descomplica.com.br/faculdade

INSCREVA-SE PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES DOS VESTIBULARES NO SEU EMAIL

  •  

VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:

> Veja aqui os vestibulares de medicina com inscrições abertas!
> Quer uma bolsa de estudo para fazer faculdade? O Quero Bolsa oferece opções em mais de 1.000 faculdades!
> Treine o vestibular resolvendo simulados online!
> Faça agora nosso Teste Vocacional Online. TOTALMENTE GRATUITO!