Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

FIAM-FAAM recebe conceito 4 em avaliação in loco do MEC

A Instituição foi avaliada pelo Ministério da Educação em março

Publicado

em

A Instituição foi avaliada pelo Ministério da Educação em março

20/04/2017

O FIAM-FAAM Centro Universitário, integrante da rede internacional de universidades Laureate, recebeu conceito 4 pela comissão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela avaliação in loco para o recredenciamento da Instituição. A equipe de avaliadores visitou os quatro campi da Instituição, entre os dias 13 e 15 de março, e o resultado obtido reafirma o comprometimento com o ensino e o cumprimento rigoroso das exigências do órgão federal.

Composta por 51 indicadores e 18 requisitos legais, a avaliação certificou o FIAM-FAAM com conceitos 4 e 5 em 83% desses indicadores e 100% de atendimento dos requisitos legais. No conceito final, a comissão atribuiu conceito 4 à Instituição, em uma escala em que o máximo é 5. Como continuidade do processo, o resultado obtido pelo Centro Universitário passará por análise da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) e do Conselho Nacional de Educação (CNE) para validação do recredenciamento.

Para a professora Sara Pedrini Martins, Reitora do Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM, que integra o Centro Universitário recém-avaliado, o resultado é a confirmação do compromisso com a excelência acadêmica. “O ótimo desempenho que obtivemos é reflexo do trabalho primoroso, da dedicação e do empenho de toda a Instituição para garantir aos nossos estudantes não somente um ensino de qualidade, mas um ambiente favorável para o seu desenvolvimento enquanto indivíduo”, afirma a Reitora.

O processo de recredenciamento é aplicado em todas as Instituições de Ensino Superior do Brasil ao final do ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). A visita in loco tem o objetivo de verificar as informações documentais fornecidas anteriormente nos formulários eletrônicos do e-Mec, assim como também a estrutura física da Instituição.

Sobre o FIAMFAAM Centro Universitário

O FIAM-FAAM Centro Universitário surgiu da fusão das Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM) e da Faculdade de Artes Alcântara Machado – (FAAM), ambas geridas pela Sociedade de Cultura e Ensino. Com sua história iniciada na década de 70, a instituição construiu uma trajetória educacional de alto nível, reconhecida ao longo dos anos como referência na formação de profissionais nas áreas de comunicação, arquitetura, artes. O Centro Universitário, que faz parte do Complexo Educacional FMU (Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas), possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores altamente qualificados que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador. Desde 2014, integra a rede internacional de universidades Laureate, que conta com mais de 70 instituições de ensino e mais de um milhão de alunos pelo mundo. Pela iniciativa Global Office, oferece aos seus alunos as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da carreira com foco em empregabilidade sob uma perspectiva internacional. A Instituição também se dedica a potencializar a transformação contínua da sociedade, desenvolvendo projetos que atendem às necessidades atuais da população.

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino superior que possuem mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da rede Laureate Brasil: BSP – Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é a maior rede mundial de instituições de ensino superior, com mais de um milhão de alunos matriculados em mais de 70 instituições, em 25 países, com mais de 200 campi e online. A Laureate oferece programas de graduação, pós-graduação e especialização de alta qualidade e voltados para a carreira, em uma ampla gama de áreas de conhecimento, incluindo artes, arquitetura, administração, design, educação, engenharia, ciências da saúde, medicina, direito e hospitalidade. A Laureate acredita que a sociedade se beneficia quando seus alunos, professores e colaboradores usam suas habilidades coletivas e experiências para criar mudanças positivas e duradouras. Este compromisso é expresso pela filosofia “Here for Good” – “Aqui para o Bem e Aqui para Sempre” e confirmado pela sua posição como uma certificada B CorpT, e a conversão, em 2015, para uma U.S. Public Benefit Corporation (Corporação Americana de Benefício Público), uma nova classe de corporação comprometida em criar um impacto positivo na sociedade. Saiba mais em: www.laureate.net.

RECOMENDAMOS

Destaque

Último dia de inscrições para o Vestibular FIAP 2022

A FIAP, um dos principais centros universitários de tecnologia e gestão do país, encerra hoje, 2 de dezembro, as inscrições para o 2° processo seletivo de 2021.

Publicado

em

por

Graduação FIAP está com turmas abertas para 2022

A FIAP, um dos principais centros universitários de tecnologia e gestão do país, encerra hoje, 2 de dezembro, as inscrições para o 2° processo seletivo de 2021. O vestibular será realizado na modalidade digital em 4 de dezembro de 2021 e o valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00.

Sobre a FIAP

No momento em que o mundo inteiro está olhando para o futuro, é hora de cada um começar a criar o seu. Para isso, é fundamental estar sempre conectado à tecnologia, à inovação e à humanidade: os grandes drivers que vão construir um melhor amanhã.

De Inteligência Artificial a Jogos Digitais, de Computação na Nuvem (Cloud) a Defesa Cibernética, a Graduação FIAP tem 15 cursos presenciais e online. Cada um deles abre novas possibilidades, ampliando o conhecimento exponencialmente, desenvolvendo novos skills e ajudando a transformar o mundo.

O aluno vai dominar os conteúdos mais relevantes do presente. Estudar em laboratórios e salas com infraestrutura avançada ou em uma multiplataforma digital. Participar de projetos reais de grandes empresas. Personalizar sua jornada com Nano Courses em diferentes áreas. E, ainda, vai criar a sua própria startup.

Venha pensar e criar o novo na FIAP.

Let’s rock the future.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UEA abre inscrições para Vestibular e SIS 2021, acesso 2022

As inscrições para o Vestibular UEA e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2021, acesso 2022, estão abertas até o dia 29 de dezembro

Publicado

em

por

Resultado do Vestibular e SIS da UEA - Universidade do Estado do Amazonas

As inscrições para o Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2021, acesso 2022, estão abertas até o dia 29 de dezembro, exclusivamente no portal da UEA (www.uea.edu.br). O período para o pagamento do boleto bancário vai até o dia 30 de dezembro.

Lista de isentos – A divulgação da lista de candidatos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição ocorrerá no dia 10 de dezembro. O período para recursos será de 13 a 14 de dezembro, com divulgação do resultado da análise no dia 17 de dezembro, pelo portal da UEA.

Vagas – Nesta edição, o certame oferece um total de 4.870 vagas, incluindo 264 vagas para alunos indígenas e 773 vagas para Pessoa com Deficiência (PcD). Para o Vestibular são oferecidas 2.300 vagas, sendo 1.088 para a capital e 1.212 para o interior. O edital do SIS dispõe de 1.533 vagas, sendo 725 para a capital e 808 para o interior

Além disso, a UEA oferta neste certame três cursos de oferta especial: Tecnologia em Design Digital, Letras – Língua Inglesa e Direito. No total, 37 cursos estão disponíveis para o Vestibular e SIS 2021, acesso 2022.

Provas – As provas do Vestibular acontecerão nos dias 13 (Conhecimentos Gerais) e 14 (Conhecimentos Específicos e Redação) de fevereiro de 2022, com início às 13h e fechamento dos portões às 12h50, no horário de Manaus.

As provas do SIS (Acompanhamento I, II e III) ocorrerão no dia 15 de fevereiro de 2022, com início às 13h e fechamento dos portões às 12h50, horário de Manaus.

O Cartão de Convocação do candidato estará disponível no dia 03 de fevereiro de 2022, no site da UEA.

A divulgação do resultado final será no dia 18 de março de 2022.

Fonte: Agência Amazonas

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Pagamento das inscrições do Vestibular UFSC/2022 é prorrogado até sexta-feira

Os pagamentos já efetivados continuam válidos e podem ser conferidos no link “Verificação do pagamento do boleto“.

Publicado

em

por

UFSC terá a aplicação de provas presenciais no Vestibular 2022

A Coperve informa que prorrogou o prazo para pagamento das inscrições do Vestibular UFSC/2022 até sexta-feira, 3 de dezembro de 2021, em função da notificação por parte de instituições financeiras de problemas no sistema de processamento de agendamentos e pagamentos.

Os pagamentos já efetivados continuam válidos e podem ser conferidos no link “Verificação do pagamento do boleto“.

No intuito de não prejudicar os candidatos que já se inscreveram e que desejarem fazer o pagamento, os mesmos devem entrar no link “SEGUNDA VIA DO BOLETO BANCÁRIO” disponível no site www.vestibular2022.ufsc.br, gerar um novo boleto e fazer o pagamento na rede bancária, impreterivelmente até sexta-feira, dia 3 de dezembro de 2021.

A Coperve indica, ainda, que para informar os candidatos sobre as datas estabelecidas no Edital, está fazendo a retificação da Agenda e do Edital. Qualquer dúvida pode ser esclarecida por meio do plantão telefônico da Coperve: (48) 3721 9951 – em horário comercial.

RECOMENDAMOS

Continue lendo