FTT conquista mais uma nota máxima em avaliação do MEC

O curso de Engenharia de Computação da Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) acaba de ser reconhecido com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).

A professora Luciana Guimarães Borges, diretora acadêmica da FTT, conta que a avaliação in loco do MEC foi realizada na primeira quinzena do mês de agosto e considerou três quesitos: corpo docente, infraestrutura e organização didático-pedagógica. “Para nós é motivo de muita alegria e orgulho! É a validação do trabalho que vem sendo realizado ao longo de muitos anos pela Instituição, respaldada sempre pela Fundação Salvador Arena, seu corpo diretivo, gestores, docentes, alunos, corpo técnico administrativo, com foco na educação de qualidade e na transformação de pessoas e vidas. A estrutura que temos nos auxilia neste processo de avaliação e na prática acadêmica de excelência. Estamos muito felizes, principalmente pelo significado desta conquista quando pensamos em desenvolver mais e melhores oportunidades para a comunidade”.

Em 2017, o curso de bacharelado em Administração da FTT foi reconhecido com a pontuação máxima pelo MEC e, no ano passado, os de Engenharia de Alimentos e Engenharia de Controle e Automação obtiveram o mesmo resultado. “Prezamos pela formação de profissionais alinhados com o que é estabelecido pelas diretrizes do MEC, com as necessidades do mercado e com a formação cidadã, que é fundamental para o desenvolvimento da sociedade. Esse conjunto, aliado aos valores institucionais, fazem diferença e nos direcionam para estes resultados”, finaliza.

O resultado garante a permanência da FTT no grupo de excelência do MEC, onde está há 8 anos consecutivos, com nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador que sintetiza a qualidade de todos os cursos de graduação de cada instituição de ensino superior do país, em uma escala que vai de 1 a 5.