Gabarito oficial - Enem Digital 2020 - Provas 31/1 e 7/2/21

Gabarito oficial – Enem Digital 2020 – Provas 31/1 e 7/2/21

De acordo com o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio, o gabarito oficial do Enem Digital 2020 foram publicados hoje, 10 de fevereiro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicou as provas nos dia 31 de janeiro e 7 de fevereiro em 104 municípios brasileiros. No total, o exame contou com uma estrutura de 4.053 laboratórios de informática.

Gabarito Enem Digital 2020

Clique aqui para ver o gabarito e as provas aplicadas.

Adiamento

A versão digital do Enem 2020 não foi aplicada aos 111 participantes que fariam as provas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), em Macapá (AP). A decisão do adiamento foi tomada após interdição do IFAP pela Defesa Civil do Amapá, em razão de problemas estruturais nos blocos onde seria aplicado o exame. Essas pessoas já estão confirmadas pelo Inep na reaplicação, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de fevereiro. Com isso, não há necessidade de solicitar a nova aplicação no sistema. Cabe ressaltar que esses inscritos foram comunicados da alteração por e-mail e pela Página do Participante. Vale destacar, ainda, que a aplicação ocorreu normalmente nos outros locais de prova da capital amapaense.

Neste segundo dia de aplicação, 21 inscritos que realizariam prova no campus da Universidade Estácio de Sá, situado no município de Queimados, no Rio de Janeiro (RJ), também não puderam concluir o exame, em virtude de um problema relacionado à conexão de internet no local. Essas pessoas, assim como no caso dos inscritos do IFAP, serão direcionadas à reaplicação automaticamente. Os novos locais de prova serão informados pela Página do Participante, assim como para os 167.276 inscritos no Enem 2020 do Amazonas (impresso e digital) e dos municípios de Espigão D’Oeste e Rolim de Moura (impresso), em Rondônia, que não tiveram as provas aplicadas em função da pandemia de COVID-19.

Reaplicação

Inscritos que apresentaram sintomas de COVID-19 ou de outra doença infectocontagiosa prevista no edital, na véspera (após as 12h de sábado) ou no dia da prova, também poderão solicitar a reaplicação. Nesses casos, a solicitação, assim como em situações de incidentes logísticos, deverá ser feita na Página do Participante, até a próxima sexta-feira, 12 de fevereiro. Os casos serão analisados, individualmente, pelo Inep. A aprovação ou a reprovação da solicitação deverá ser consultada na Página do Participante. Os resultados dos pedidos de replicação das duas versões do exame (impressa e digital) estarão disponíveis até 15 de fevereiro.

Resultados

Veja aqui quando serão publicadas as notas do Enem Digital 2020.

Enem

Realizado anualmente pelo Inep desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. A estrutura do exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. O primeiro dia de aplicação do Enem Digital 2020 ocorreu no dia 31 de janeiro. Antes, o Inep aplicou o Enem 2020 impresso, em 17 e 24 de janeiro. Os resultados das duas versões do exame serão divulgados no dia 29 de março.



RECOMENDAMOS