Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Gabarito preliminar do Vestibular UFMS 2021 já está disponível

Foi liberado o gabarito preliminar do Vestibular UFMS 2021. As provas do foram aplicadas na última sexta-feira, 29 de janeiro.

Publicado

em

Gabarito preliminar do Vestibular UFMS 2021 já está disponível

Foi liberado o gabarito preliminar do Vestibular UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. As provas do Vestibular UFMS 2021 foram aplicadas nesta sexta-feira, 29, em onze municípios de Mato Grosso do Sul: Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Gabarito preliminar do Vestibular UFMS

Clique aqui para ver as respostas

Sobre o Vestibular UFMS

Cerca de 15 mil estudantes fizeram a prova do Vestibular para ingresso na UFMS, maior Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

De acordo com a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), contratada pela UFMS para organizar e realizar o Vestibular, a abstenção ficou em torno de 10%, o que foi considerado excelente em relação a outros processos seletivos nacionais.

Para o reitor Marcelo Turine, ver as famílias apoiando e motivando os jovens para ingressar na UFMS é uma satisfação e uma alegria. “Estamos felizes por proporcionar a entrada desses estudantes no ensino superior. Tudo ocorreu de forma satisfatória, com muitos elogios, respondendo com as nossas expectativas de qualidade e de referência na Educação e na Ciência. Será um orgulho encontrarmos no dia 15 de março de 2021, início das aulas, os novos jovens universitários na UFMS”, disse.

Das 5.276 vagas para ingresso na UFMS em 2021, 4.249 vagas são ofertadas no Vestibular, que é uma das formas de ingresso nos 114 cursos de graduação da Universidade. A aplicação foi realizada de acordo com todas as normas de Biossegurança presentes na cartilha de orientação aos candidatos. Várias medidas foram adotadas para segurança de todos os envolvidos, tais como, uso de máscaras, distanciamento de 1,5 metro entre candidatos e colaboradores durante todas as etapas do processo seletivo e higienização das mãos.

Para o pró-reitor de graduação da UFMS, Cristiano Costa Argemon Vieira, receber os futuros universitários é uma motivação para realizar o processo seletivo próprio da UFMS. “Oferecer oportunidade a esses jovens de transformarem suas vidas, de transformarem a vida de suas famílias e ajudarem no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e do Brasil supera todo esse esforço”.

A diretora-presidente da Fapec, Nilde Brun, ressalta que além das medidas para garantir a integridade dos participantes, a equipe preparou a sinalização para garantir a chegada às salas de prova com tranquilidade, e todo processo ocorreu sem qualquer intercorrência “A nossa preocupação maior foi colocá-los na sala de prova com antecedência e eles não ficarem perdidos, nem na Cidade Universitária da UFMS, nem nos outros pontos que a prova foi realizada. Fizemos todo um trabalho para deixar o candidato mais seguro e tranquilo”. A Fapec disponibilizou cerca de 5 mil colaboradores para atuarem como fiscais de sala, seguranças e sinalizadores.

O estudante Gabriel de Castro Lichs, realizou a prova para o curso de bacharelado em Física e relatou a experiência. “A prova não foi tão difícil quanto eu imaginava, o tema da redação foi bom. No começo é um sentimento de bastante tensão porque é uma novidade para mim e quando eu voltei agora a sensação é de que é uma coisa diferente, inédita”.

Outra participante foi a professora Carla Verônica Santarelli, que pretende ingressar no curso de licenciatura em Química. Ela notou os cuidados adotados para a aplicação das provas. “Os alunos estavam bem afastados um do outro, tinha álcool em gel, as janelas estavam abertas, me senti segura para realizar a prova”.

PASSE

Na próxima sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021, a Fapec aplicará as provas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva da UFMS (PASSE 2021) nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Para 2021, serão ofertadas 1.027 vagas no PASSE 2021.

Todas as informações e editais podem ser acessados nos sites ingresso.ufms.br e concurso.fapec.org.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

FPS segue com inscrições abertas para o Vestibular 2024.2

São oferecidas vagas nos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Publicado

em

por

Vestibular FPS 2021 está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2024.2 da Faculdade Pernambucana da Saúde (FPS).

Vestibular FPS 2024.2

São oferecidas vagas nos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Os candidatos podem optar por realizar a prova online ou pelo ingresso com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Mais informações: https://fps.edu.br/processosseletivos/

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

USF está com inscrições abertas para o Vestibular em Medicina

Para concorrer a uma das vagas, o candidato pode utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de 2015 até 2023

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina USF 2025

A Universidade São Francisco (USF) está com inscrições abertas para o vestibular do Curso de Medicina até 05 de agosto de 2024. Com ingresso para o 2º semestre. A taxa de inscrição é de R$ 400 e as inscrições podem ser feitas em usf.edu.br/vestibular.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato pode utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de 2015 até 2023, sendo considerada, para fins de seleção e classificação.

Serão classificados, exclusivamente, os candidatos que preencherem a pontuação final igual ou acima de 2500 pontos e que não tenham zerado na redação. O resultado será publicado no dia 07 de agosto. As matrículas vão até 28 de agosto.

Vestibular de Medicina USF

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Com ênfase em práticas profissionais desde o primeiro ano, aliando teoria e prática, valorizando uma flexibilidade do processo de formação individual e orientando para o protagonismo estudantil, além do uso de tecnologias como facilitadora da rotina de estudos, assim como a disponibilidade de ambientes virtuais de aprendizagem, o Curso de Medicina da USF é nota máxima no MEC, com mais de 50 anos de história.

Com matriz curricular atualizada e moderna infraestrutura que compreende espaços como o Centro de Simulação Realística, Centro de Estudos de Anatomia, ampla rede de estágio e inserção na rede básica de saúde, os estudantes e docentes atuam também em hospitais, unidades básicas de saúde, ambulatórios, unidades de estratégia de saúde da família, entre tantos outros espaços.

O Curso de Medicina está localizado no Câmpus Bragança Paulista, mesmo local onde está instalado o Hospital Universitário São Francisco (HUSF), considerado o hospital geral mais importante da região bragantina em razão de suas atividades de alta complexidade, desenvolvimento de pesquisas e intervenções de elevada especialização.

Para acompanhar as transformações da profissão e preparar os estudantes para os desafios da carreira, a USF investe em formação contínua para o corpo docente e de estudantes

A cidade de Bragança Paulista

Bragança Paulista se destaca como uma das melhores cidades do Brasil com mais de 100 mil habitantes para se viver, ocupando o 8º lugar nesse ranking nacional. Além disso, é reconhecida como a 36ª melhor cidade geral para qualidade de vida no país. Localizada a apenas 80km da capital paulista, Bragança Paulista atrai famílias em busca de qualidade de vida, saúde e bem-estar, mantendo a proximidade com São Paulo. Com um clima agradável e sendo uma das cidades mais seguras do estado de São Paulo, Bragança Paulista continua a ser uma escolha popular para quem busca tranquilidade e qualidade de vida.

Informações

Inscrições em: usf.edu.br/vestibular.
Utilize o resultado do ENEM entre 2015 e 2023
Inscrições: 17/07 a 05/08
Resultado: 07/08
Matrícula: Até 28/08

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular Unijorge está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Vestibular da Unijorge, oferecendo cursos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EAD).

Publicado

em

por

Unijorge oferece opção de ingresso com a nota do Enem

Estão abertas as inscrições para o Vestibular da Unijorge, oferecendo cursos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EAD).

Vestibular Unijorge 

Os candidatos encontram as seguintes modalidades de ingresso:

  • Nota do Enem
  • Vestibular Online
  • Transfência Externa
  • Diplomados
  • Vestibular Anterior
  • Reingresso
  • Segunda Licenciatura

Veja mais detalhes e inscreva-se em: https://www.unijorge.edu.br

DICAS NO SEU EMAIL

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo