Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Gabarito Preliminar – Vestibular URCA 2020.2

O Vestibular da Universidade Regional do Cariri (URCA) será realizado nos dias 06 e 07/2.

Publicado

em

As provas da Universidade Regional do Cariri serão realizadas nos dias 06 e 07/2. Veja como consultar o Gabarito Preliminar do Vestibular URCA

As provas do processo seletivo da Universidade Regional do Cariri (URCA) serão aplicadas nos dias 06 e 07 de fevereiro de 2021, das 13h às 17h, nos municípios de Crato, Campos Sales, Iguatu, Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha. A divulgação do gabarito preliminar do Vestibular Urca, de cada uma das provas, será feita no dia 07 de fevereiro.

Gabarito Preliminar Vestibular URCA 2020.2

A consulta poderá ser feita no site cev.urca.br/vestibular, sendo o gabarito das provas do 1° dia, às 8h, e do 2º dia, às 19h.

Veja aqui o gabarito do 1º dia (formato PDF) – Provas de Física, Matemática, Química e Biologia.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Veja aqui o gabarito do 2º dia (formato PDF) – Prova de História, Geografia, Língua Portuguesa/Literatura Lusófona, Espanhol e Inglês

Provas

O Processo Seletivo compreenderá dois conjuntos de Provas Objetivas, no 1º dia de física, matemática, química e biologia, e no 2º dia, de história, geografia, língua portuguesa/literatura lusófona, língua estrangeira e uma Prova de Redação em Língua Portuguesa, que abrangerá as matérias e disciplinas do Núcleo Comum Obrigatório do Ensino Médio.

O não comparecimento do candidato em qualquer uma das provas, especificadas resultará na eliminação sumária do Processo Seletivo. O candidato que faltar ao 1º dia de prova, ficará impossibilitado de realizar a prova do 2º dia. A divulgação dos gabaritos preliminares das provas será publicada no dia 07 de fevereiro, no site cev.urca.br/vestibular, sendo o gabarito das provas do 1° dia, às 8h, e do 2º dia, às 19h.

Resultado

A previsão de divulgação do resultado parcial do processo seletivo está prevista para o dia 26 de fevereiro de 2021.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Centro Universitário São Camilo oferece desconto excepcional de 50% em cursos de graduação EaD

Comece a construir um futuro de sucesso com os cursos EAD do Centro Universitário São Camilo

Publicado

em

por

EAD São Camilo

Há mais de 60 anos, o Centro Universitário São Camilo – SP tem sido um líder em atividades educacionais, combinado tradição e modernidade.

Com uma história sólida e renomada no ramo da educação, a São Camilo se destaca como uma referência no país. Ao mesmo tempo, abraça a modernidade, utilizando metodologias inovadoras de ensino em suas áreas de atuação.

A Instituição é amplamente reconhecida no mercado de trabalho pela sua qualidade, corpo docente altamente capacitado, infraestrutura do mais alto nível, laboratórios e muito mais.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Ainda mais, busca oferecer a seus alunos uma experiência de ensino personalizada e prepará-los para os desafios do mercado. Dentro disso, o ensino a distância possibilita que mais estudantes tenham acesso a uma educação de excelência.

Os cursos oferecidos contam com a mesma qualidade de ensino e tradição que o Centro Universitário – SP já oferece na modalidade presencial, contribuindo para o sucesso acadêmico de cada vez mais alunos.

O Centro Universitário São Camilo foi recredenciado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), para continuar ofertando cursos na modalidade EAD, realização que nos permite manter a oferta de cursos de graduação e pós-graduação a distância, garantindo a qualidade e a excelência na educação!

O conceito 5 é o reconhecimento do nosso compromisso contínuo com a excelência acadêmica e a qualidade do ensino.

Juntos, seguiremos nossa missão de transformar vidas e proporcionar acesso à educação de alta qualidade, por meio dos nossos polos de ensino a distância espalhados pelo País.

Conheça os cursos oferecidos:

Administração – desenvolvido para formar os melhores gestores na área. Oferecemos aos nossos alunos uma imersão completa no universo da administração com o uso de metodologias mais avançadas.

Gestão Comercial – visa formar profissionais capacitados para a atuação em departamentos ou Empresas do setor comercial, varejista ou atacadista, e demais serviços nas áreas de vendas, nos contextos físico ou digital (e-commerce).

Gestão Hospitalar – Possibilita a formação de líderes que contribuam para o desenvolvimento das organizações do setor da saúde com visão empreendedora e reflexão crítica desenvolvida e aperfeiçoada durante a sua formação.

Gestão de Recursos Humanos – Demanda por profissionais qualificados e com conhecimentos de gestão que acompanhem as mudanças do mercado. Imersão integral além dos conceitos técnicos e aplicações na prática para compreender os desafios atuais.

Marketing – Atue em uma área em crescimento, desenvolva-se, aprenda a criar valor para marcas e gerar satisfação para consumidores de produtos e serviços, nos mais variados segmentos do mercado.

Pedagogia – Possibilita uma formação integral dos nossos alunos. Atuação docente na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e na gestão dos sistemas educativos mais variados.

Os cursos oferecidos na modalidade EaD, estão agora disponíveis com um desconto especial de 50% nas mensalidades. Esta oferta única é válida para as turmas com ingresso no segundo semestre de 2023 e não é cumulativa, sendo necessário o pagamento até a data de vencimento para garantir o benefício.

As inscrições para os cursos de graduação com ensino a distância já estão abertas e podem ser realizadas através do site do Centro Universitário São Camilo.

Não perca a oportunidade, qualifique-se em uma instituição de excelência e referência no mercado de trabalho. Faça parte desta história de sucesso.

Para mais informações e inscrições, acesse www.saocamilo-sp.br ou entre em contato pelo telefone 0300 017 8585.

Sobre o Centro Universitário São Camilo

Há mais de 60 anos, o Centro Universitário São Camilo tem sido referência nas áreas da Saúde, Gestão e Educação, realizando atividades educacionais de excelência. Com reconhecimento no mercado de trabalho, corpo docente qualificado, infraestrutura completa e projetos pedagógicos diferenciados, a instituição oferece uma formação técnico-científica humanista e ética, preparando os estudantes para os desafios do mundo profissional. Ministra cursos de Graduação, EaD, Extensão, Pós-Graduação Lato e Stricto-Sensu, garantindo estágios supervisionados nos cursos de graduação na área da saúde, além de contar com uma rede de hospitais São Camilo e clínica-escola.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Unesp divulga 5ª chamada do Vestibular e do Processo Seletivo Olimpíadas Científicas

A matrícula em quinta chamada será realizada em 21 e 22 de fevereiro, de forma virtual

Publicado

em

por

Veja a relação candidato-vaga do Vestibular Unesp 2022

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) publicará a partir das 16 horas desta quarta-feira, 21 de fevereiro, a quinta chamada do Vestibular 2024, com oferta de 6.596 vagas em 24 cidades. Os candidatos poderão fazer a consulta nos sites da Unesp (vestibular.unesp.br) e da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). A matrícula em quinta chamada será realizada em 21 e 22 de fevereiro, de forma virtual, com link pelo site da Vunesp ou diretamente pelo Sistema de Graduação da Unesp (Sisgrad), no endereço http://sistemas.unesp.br/calouros.

Também de forma virtual pelo Sisgrad e no mesmo período do Vestibular Unesp 2024, em 21 e 22 de fevereiro, serão feitas as matrículas em quinta chamada do Processo Seletivo “Olimpíadas Científicas Unesp 2024”, com 457 vagas adicionais em cursos de graduação destinadas a participantes e medalhistas de olimpíadas do conhecimento. A consulta dos convocados estará disponível nos sites da Unesp e da Vunesp.

A Unesp também realiza o Processo Seletivo Olimpíadas Científicas 2024.2, com 153 vagas adicionais. As inscrições foram encerradas em 19 de fevereiro e o resultado deverá ser publicado em 5 de março, nas páginas da Universidade e da Vunesp.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) destina 50% das vagas de cada curso de graduação da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, sendo que 35% das vagas desse sistema são destinadas aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. Tal somatória inclui as 934 vagas do Provão Paulista destinadas exclusivamente para alunos do ensino público. Este sistema tem garantido maioria de ingressantes vindos de escolas públicas desde o Vestibular Unesp 2017.

Os cursos do Vestibular Unesp 2024 são oferecidos nas seguintes cidades: Araçatuba (126 vagas), Araraquara (764), Assis (352), Bauru (992), Botucatu (538), Dracena (70), Franca (369), Guaratinguetá (274), Ilha Solteira (265), Itapeva (66), Jaboticabal (252), Marília (400), Ourinhos (54), Presidente Prudente (529), Registro (64), Rio Claro (423), Rosana (58), São João da Boa Vista (70), São José do Rio Preto (391), São José dos Campos (108), São Paulo (185), São Vicente (72), Sorocaba (72) e Tupã (102).

Outra forma de ingresso na Unesp é o preenchimento de eventuais vagas remanescentes do Vestibular 2024 para todos os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 ou 2023, sem necessidade de o candidato estar inscrito no Vestibular Unesp. O período para estes candidatos declararem interesse e participarem das chamadas seguintes para matrícula vai de 29 de fevereiro a 5 de março, após a apuração da sétima chamada do Vestibular Unesp. O cadastramento será feito gratuitamente pelo site da Vunesp.

O calendário completo de matrículas na Unesp, considerando Vestibular, ingresso pelas notas do Enem e Processo Seletivo Olimpíadas Científicas Unesp, prevê chamadas para matrículas até 11 de março, além das matrículas da relação adicional feitas posteriormente.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UTFPR divulga calendário do vestibular de inverno

Ao todo, são ofertadas 4.219 vagas em 106 cursos dos 13 campi da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Publicado

em

por

Vestibular UTFPR 2023/2 será lançado no próximo dia 14

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) publicou o edital do seu vestibular de Inverno, com ingresso no segundo semestre de 2024. Ao todo, são ofertadas 4.219 vagas em 106 cursos dos 13 campi da Universidade.

UTFPR – Vestibular de Inverno 2024

O período de inscrições começa no dia 26 de fevereiro e vai até 9 de abril. O interessado deve se inscrever no Portal do Candidato e pagar taxa de R$ 150 até 10 de abril, por boleto ou PIX.

É possível solicitar isenção da taxa de inscrição até 22 de março. Para isso, o candidato precisa comprovar não poder arcar com o valor, mediante inscrição do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que apresente renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Ao se inscrever, o candidato pode escolher até dois cursos, um em primeira opção e outro em segunda. Caso não seja aprovado em nenhuma delas na 1ª chamada, automaticamente estará inscrito na lista de espera nas duas opções escolhidas e continuará concorrendo nas chamadas seguintes, se ainda houver vagas não ocupadas.

Cotas

Metade das vagas ofertadas no Vestibular é reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Destas, 50% é voltada a cotistas oriundos de famílias com renda bruta igual ou inferior a um salário mínimo per capita. As demais são para candidatos cotistas independente de comprovação de renda familiar. Além disso, há reserva de vagas para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, pessoas com deficiência e, pela primeira vez, para quilombolas.

Outra novidade desta edição é a participação de candidatos autodeclarados pretos e pardos em bancas de heteroidentificação, previstas para serem realizadas entre 29 de abril e 7 de maio.

A forma de classificação do Vestibular também mudou. Em um primeiro momento, todos os candidatos concorrerão às vagas de ampla concorrência. Depois, caso não tenham sido aprovados na ampla concorrência, os cotistas passam a disputar as vagas reservadas para as cotas.

Pessoas com deficiência ou com necessidades educacionais específicas poderão solicitar adaptações razoáveis para a realização das provas no período de 26 de fevereiro a 9 de abril. Para estes candidatos e para lactantes, será possível pedir no ato de inscrição tempo adicional de 60 minutos, além das cinco horas de duração disponíveis a todos.

O edital do Vestibular prevê ainda a possibilidade de inscrição como treineiro, modalidade voltada a quem quer apenas testar os conhecimentos sem concorrer efetivamente às vagas ofertadas. Candidatos que não tenham a previsão de concluir o ensino médio antes do início do segundo semestre letivo devem obrigatoriamente se inscrever nesta modalidade.

Sobre as provas

De acordo com o edital, serão realizadas duas provas: uma de conhecimentos gerais, com 60 questões objetivas, e outra de redação em língua portuguesa. Para as questões de Língua Estrangeira Moderna, é permitido escolher entre os idiomas espanhol e inglês no momento da inscrição.

As provas serão aplicadas no dia 19 de maio, de modo presencial, nas 13 cidades em que a UTFPR possui campus. O ensalamento deve ser disponibilizado a partir de 13 de maio. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 2 de julho, com a publicação da lista de espera na data seguinte.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo