Notícias dos Vestibulares e Enem
Gabarito – Processo Seletivo Unificado – URCA 2022.1
A Universidade Regional do Cariri (URCA) aplicou neste final de semana as provas do Processo Seletivo Unificado 2022.1 em 9 municípios.

A Universidade Regional do Cariri (URCA) aplicou neste final de semana as provas do Processo Seletivo Unificado 2022.1 em 9 municípios da Região. Os gabaritos e os cadernos de prova já foram liberados.
Gabarito Processo Seletivo Unificado URCA 2022.1
Clique aqui e confira:
- GABARITO PRELIMINAR do 1º dia – Física, Matemática, Química e Biologia
- GABARITO PRELIMINAR do 2º dia – História, Geografia, Língua Portuguesa/Literatura Lusófona, Espanhol e Inglês
- Caderno da prova I – Física, Matemática, Química e Biologia
- Caderno da prova II – História, Geografia, Língua Portuguesa/Literatura Lusófona, ESPANHOL e Redação
- Caderno da prova II – História, Geografia, Língua Portuguesa/Literatura Lusófona, INGLÊS e Redação
Incidente
A Universidade informa que após o horário de fechamento dos portões de um dos locais de realização das provas referentes ao certame, na Escola Ernesto Geisel, Polivalente, em Juazeiro do Norte, foi registrada uma ocorrência, na qual o portão da Escola foi danificado por um homem que chegou atrasado para deixar uma concorrente, supostamente descrita como sua filha. O fato aconteceu após o fechamento dos portões de entrada do local, às 13h deste sábado, 2 de abril, e a representação da Comissão Executiva do Vestibular – CEV, registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Segundo testemunhas, o proprietário de um veículo tipo Pajero chegou após o fechamento dos portões e não aceitando os procedimentos estabelecidos através de edital, com o fechamento previsto para às 13h, adentrou com o veículo no local fechado, chocando-se propositadamente com o portão. O local foi cedido à URCA para realização do vestibular da instituição.
Segundo a coordenação da Comissão Executiva do Vestibular – CEV, que coordena o processo, o homem agiu com extrema agressividade, porém não houve prejuízos maiores ao certame, que ocorreu normalmente. Vale destacar que a CEV agiu de forma enérgica para conter a ação, cumprindo todas as determinações previstas através de edital, contando com o apoio da Polícia Militar. A Polícia Civil deu início às investigações. O acusado pelo ataque, conforme a CEV, tentou tumultuar o processo, além de ter colocado em risco as vidas de fiscais e demais candidatos que se encontravam no local.
Importante destacar que o problema foi contornado com a ação da CEV, e a aplicação das provas aconteceu normalmente.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Inscrições para o Vestibular de Medicina da UNIFENAS estão abertas
O Vestibular de Medicina da Unifenas oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas, que oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).
Os interessados encontram 4 formas de ingresso:
1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2024) – sem prova – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
2- Prova Tradicional – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas e Belo Horizonte (maior possibilidade de ingresso!)
VESTIBULAR DE MEDICINA UNIFENAS
As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de maio, por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.
PROVAS
As provas estão marcadas para o dia 17 de maio de 2025 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
Mackenzie abre inscrições para o Vestibular 2025/2
São oferecidas vagas em cursos nos campi Higienópolis, Alphaville e Campinas.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está com as inscrições abertas para o Vestibular 2025/2º semestre, oferecendo vagas nos cursos nos campi Higienópolis, Alphaville e Campinas.
Os candidatos pode optar por realizar a prova ou ingressar com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2022, 2023 ou 2024.
As inscrições podem ser feitas por meio do site: www.mackenzie.br.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
IDOMED abre inscrições para vestibular unificado de Medicina com vagas em todo o Brasil
As inscrições estão abertas até 13 de maio de 2025

O Instituto de Educação Médica (IDOMED) está com inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina (segundo semestre) em todo o País.
O processo seletivo é online e com monitoramento remoto, mas também é possível ingressar no curso com a nota do ENEM (2010 a 2024) e certificação internacional (IB ou ABITUR).
As inscrições estão abertas até 13 de maio de 2025, exclusivamente pelo site idomed.com.br.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Para quem optar pelo ENEM, é necessário enviar o boletim oficial do INEP em PDF até 5 de maio.
As vagas estão disponíveis em todas as nossas unidades: Açailândia/MA, Angra dos Reis/RJ, Alagoinhas/BA, Cáceres/MT, Canindé/CE, Castanhal/PA, Iguatu/CE, Jaraguá do Sul/SC, Ji-Paraná/RO, Juazeiro/BA, Juazeiro do Norte/CE, Quixadá/CE, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ (Vista Carioca e CITTÀ) e Teresina/PI