Vestibular PUC Minas 2020 tem inscrições prorrogadas

Gabarito Vestibular PUC Minas 2020 – Prova 27/10

Foi realizada hoje, 27, a prova do vestibular PUC Minas 2020. Houve a desistência de 7,7% do total de candidatos que se inscreveram para as provas. Os gabarito já foram divulgados.

Clique aqui para ver o gabarito oficial do Vestibular PUC Minas

Os cursos de Medicina dos campi Betim, Contagem e Poços de Caldas foram os três mais disputados pelos candidatos ao Vestibular PUC Minas 2020, realizado na tarde deste domingo, 27 de outubro.

Na prova de Produção de Texto (Redação) do Vestibular PUC Minas 2020, foi solicitado aos candidatos que escrevessem uma carta do leitor em resposta ao fragmento do artigo As Humanidades na Encruzilhada do Século 21, abordando o tema o papel das humanidades no ensino superior. Na produção escrita, o candidato deveria assumir textualmente a posição enunciativa de um estudante universitário do 1º período, apresentando argumentos que sustentassem e deixassem claro seu ponto de vista sobre o tema.

Foram solicitados por candidatos 80 atendimentos especiais, como tempo adicional, prova ampliada, ledor, transcritor, libras e um atendimento em hospital (quimioterapia). Somente um candidato fez os testes no Posto Médico.

A divulgação do resultado será até o dia 18 de novembro. Para os candidatos que concorrem às bolsas integrais para o Curso de Medicina nos campi Contagem e Poços de Caldas, o resultado será divulgado até o dia 1º de novembro.

Matrícula

O critério de convocação para a matrícula, com exceção do Curso de Medicina (até o limite de vagas para o 1º semestre de 2020), é o de opção por curso/turno e local/polo, da seguinte forma: a) seguir-se-á a ordem decrescente da nota final do Processo Classificatório, convocando-se para a matrícula, no curso/turno e local, os candidatos que tenham feito opção por esse curso/turno e local, até que seja atingido o limite das vagas oferecidas para o 1º semestre de 2020; b) após realizadas todas as convocações referentes ao preenchimento das vagas oferecidas para o 1º semestre de 2020, serão convocados os candidatos aprovados para preenchimento das vagas oferecidas para o 2º semestre de 2020.

Para os aprovados nas bolsas integrais do Curso de Medicina, a matrícula dos aprovados em primeira chamada ocorrerá nos dias 4 e 5 de novembro, das 8h às 19h; e em segunda chamada no dia 7 de novembro. Para os aprovados no Curso de Medicina pela nota no Enem e pelo sistema de provas, a matrícula em primeira chamada será realizada nos dias 25 e 26 de novembro; a segunda chamada no dia 28 de novembro; e a terceira chamada no dia 2 de dezembro, todas das 8h às 19h.

Para os demais cursos, o preenchimento das vagas para o 1º semestre de 2020, por meio da matrícula dos aprovados, será realizado: em primeira chamada, 25 e 26 de novembro; em segunda chamada, no dia 28 de novembro e, em terceira chamada, no dia 2 de dezembro, todas das 8h às 19h. Para o preenchimento das vagas para o 2º semestre de 2020, a matrícula dos aprovados será, em primeira chamada, no dia 2 de dezembro; em segunda chamada, no dia 4 de dezembro; e em terceira chamada, no dia 5 de dezembro, também das 8h às 19h.

Os documentos originais necessários à matrícula são: certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; comprovante de recolhimento da 1ª parcela da semestralidade; documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; carteira de identidade ou documento equivalente, expedido por repartição oficial; CPF do candidato; e certidão de nascimento ou de casamento.

Outras informações: (31) 3319-4444 e pucminas.br.