Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Gestão de Redes Sociais ganha primeiro curso de graduação no Brasil

O Centro Universitário IESB sai na frente e lança um novo curso de graduação: Gestão de Redes Sociais, inédito no Brasil nesta modalidade.

Publicado

em

Gestão de Redes Sociais ganha primeiro curso de graduação no Brasil

As redes sociais vêm conquistando os brasileiros cada vez mais. De acordo com pesquisa realizada pela Comscore sobre o consumo digital em 2020, os usuários no Brasil passaram, em média mensal, quase 48 horas nessas plataformas. Apenas o México possui números superiores, o que deixa o Brasil na segunda posição no consumo. Isso é um indicativo de que as empresas e marcas devem estar onde as pessoas estão e precisam de alguém que gerencie tudo isso. Você já sabe de quem estamos falando, não é? Do gestor de redes sociais, um dos profissionais mais procurados no mercado. Para ter uma ideia, em 2020, foi esta a carreira que apareceu em 1º lugar no ranking brasileiro, segundo levantamento do LinkedIn. A profissão teve sua procura aumentada anualmente em uma média de 122% entre 2015 e 2019.

Gestão de Redes Sociais – Curso de graduação

É para capacitar este profissional, que o Centro Universitário IESB sai na frente e lança um novo curso de graduação: Gestão de Redes Sociais, inédito no Brasil nesta modalidade. Afinal, o gerenciamento dessas plataformas exige um planejamento estratégico para que a comunicação seja mais assertiva, tenha melhor alcance e engajamento.

O curso será ofertado na modalidade EAD, no período de 8 trimestres, ou seja, 2 anos. A graduação trabalhará toda a gestão de uma rede social, o que é um grande potencial para micro e pequenas empresas, além de influenciadores digitais. “É importante lembrar que será voltado para gestão e não operacionalização de redes sociais, mas trabalhando estratégia e ações integradas das redes. Logo, este curso ajudará a profissionalização do trabalho de empresas. Para quem é conteudista e social media, será ainda um super upgrade no currículo”, destaca o professor André Imbroisi, coordenador do curso.

Um dos escalados para formar o corpo docente da nova graduação, o professor Renan Sousa explica ainda que, com a popularização das redes, as pessoas tendem a seguir e serem fiéis às páginas que são mais bem geridas, por isso, é muito importante a compreensão sobre gestão de qualidade. “Perfis que têm um plano editorial bem construído, atendimento eficiente nas mensagens privadas, que buscam interagir com o seu público diariamente, valorizando o que está sendo postado ali, sendo em nome de uma marca ou de uma pessoa, com certeza, são os que mais tem sucesso”, pontua o docente.

Entre as tarefas do dia a dia, o gestor em redes sociais é responsável pela definição de estratégias, planejamento de conteúdo e calendário; gestão de campanhas pagas e gestão de crise, acompanhamento de métricas e indicadores; além de apresentação de relatórios de desempenho. Dependendo do tamanho e da maturidade da área na empresa, esse profissional pode trabalhar sozinho ou ter uma equipe. “Com uma equipe, essas atividades são distribuídas, e é o gestor quem coordena os trabalhos. Portanto, muitas vezes, o gestor também precisa liderar a equipe, delegar tarefas e gerenciar projetos”, completa Imbroisi.

Lives de Lançamento

Para apresentar o curso inédito de graduação em Gestão de Redes Sociais, o Centro Universitário IESB promove duas lives, com dicas valiosas para quem busca se profissionalizar na área. Os encontros serão on-line e realizados nos dias 20 e 21 de julho, às 19h30, no canal do IESB no Youtube.

No primeiro dia, 20/7, o coordenador do curso, André Imbroisi, irá conversar com a jornalista e coordenadora de conteúdo Danuta Ferreira. O tema será 10 dicas para ser um gestor de redes de sucesso. No segundo encontro, 21/7, a conversa será com o professor Renan Sousa, que vai falar sobre o papel das redes sociais na construção de marcas fortes.

Inscrições gratuitas pelo link:

20/7: 10 dicas para ser um gestor de redes de sucesso

21/7: O papel das redes sociais na construção de marcas fortes

Destaque

Vestibular de Medicina Unifase 2022 prorroga inscrições até 30/9

As inscrições estão abertas, disponíveis até o dia 30 de setembro. A prova está marcada para o dia 24 de outubro de 2021.

Publicado

em

por

Seja na área de ficção das séries televisivas, na qual a prática médica ganha cada vez mais destaque, ou na vida real, quando é necessário definir o caminho profissional a ser traçado, não são poucas as pessoas que admiram a Medicina e sonham em exercer a profissão. É muito comum os estudantes relatarem o desejo de seguir a carreira desde a infância, quando bonecas eram utilizadas para dar vida aos primeiros pacientes, no mundo da imaginação. Sendo uma área tão apreciada, o curso mantém a tradição de ser o mais concorrido do país.

No Centro de Simulação Realística da Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) são utilizados robôs que respondem como um ser humano às ações praticadas, permitindo que os alunos realizem procedimentos muito próximos à realidade. Foto: Divulgação

“Terminei o ensino médio em 2013 e decidi ingressar na faculdade de comunicação. Me formei e atuei na área até o meio do ano passado, mas sempre tive o sonho de cursar Medicina, o que não foi possível assim que saí da escola. Fiquei muito mexida com o atual cenário de saúde mundial e entendi que o meu lugar era atuando na linha de frente no combate à pandemia, sendo protagonista da minha história como médica. Então, resolvi estudar para o vestibular e ingressar no curso de medicina. Estou realizada, começando neste curso com foco total”, destaca Nathália Silveira, aluna do 1º período da Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP).

Desde o primeiro período do curso, os estudantes de Medicina são inseridos no dia a dia das comunidades, participando de projetos de extensão e de atividades sociais de promoção da saúde. Foto: Divulgação

Tem o desejo de seguir carreira na área médica? Essa é a oportunidade de estudar em um Centro Universitário que é referência em saúde, com o melhor custo-benefício em Medicina do Rio de Janeiro. O Vestibular da Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) é aplicado pela Fundação Cesgranrio. As inscrições estão abertas, disponíveis até o dia 30 de setembro. A prova está marcada para o dia 24 de outubro. Essa será a única oportunidade para aqueles que desejam ingressar no curso de Medicina no ano letivo de 2022. Para se inscrever, ter acesso ao edital, saber mais sobre o campus e o curso, acesse: www.unifase-rj.edu.br ou ligue para (24) 2244-6471 e (24) 98865-7504 (WhatsApp). Os candidatos também podem ingressar no curso através da nota obtida no ENEM de 2019 ou 2020.

O Campus da UNIFASE/FMP está situado em um terreno de 85 mil m², cercado pela Mata Atlântica e próximo ao Centro Histórico de Petrópolis, um convite para os estudos e para quem preza pela qualidade de vida universitária. Foto: Divulgação

“Nossa proposta de ensino é proporcionar aos alunos a melhor experiência na formação médica. Investimos em parcerias nacionais e internacionais com instituições e profissionais renomados, para que os acadêmicos tenham acesso ao intercâmbio de conhecimentos e estejam sempre atualizados com a realidade de atuação na área médica. A instituição possui um importante investimento em cenários reais de aprendizagem onde o aluno, desde o início do curso, é inserido e progressivamente vai adquirindo as competências necessárias à prática médica de excelência, passando por cenários de simulação realística e ambientes controlados, para depois praticar em cenários do mundo real. Com um currículo moderno, enfatizamos o aluno como protagonista de sua aprendizagem com metodologias de ensino de última geração, integrando ensino, pesquisa e extensão ao longo do curso. Um grande diferencial no nosso ensino é o desenvolvimento do aspecto humano do futuro profissional com ênfase no compromisso com as necessidades de saúde da sociedade”, frisa Paulo Sá, coordenador do curso de Medicina da UNIFASE/FMP, de Petrópolis.

No Hospital de Ensino Alcides Carneiro, os estudantes de Medicina da UNIFASE/FMP vivenciam a prática médica, supervisionados por professores de diversas especialidades, inclusive na UTI Neonatal, referência de qualidade na Região Serrana do Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Há mais de 50 anos, a Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) forma excelentes profissionais que se destacam aonde quer que exerçam suas atividades. O compromisso com o ensino atualizado e de excelência coloca a UNIFASE/FMP em destaque no cenário nacional, inclusive com o aval de qualidade, nota máxima, do Ministério da Educação.
“A Medicina me encanta desde a infância. Ainda pequeno, eu já tinha certeza de que queria ser médico. Lembro que ia a um otorrinolaringologista em Salvador e ele despertou em mim a admiração pela profissão e a vontade de ajudar ao próximo, através do meu trabalho. Anos depois, vim estudar no Rio de Janeiro. Tive a felicidade de ser aprovado em duas instituições. Escolhi a Faculdade de Medicina de Petrópolis por sua tradição e qualidade ímpar, com a mais moderna tecnologia de ensino e infraestrutura. Estou quase me formando e extremamente realizado”, conta Felipe Freire, aluno do 9º período da Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP).

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UFPR prorroga prazo para solicitação da isenção da taxa do Vestibular 2021/2022

Os pedidos de isenção tiveram os prazos prorrogados e podem ser feitos até 27/9 pelo CadÚnico e até 6/10 por meio da Lei nº 12.799/2013

Publicado

em

por

Vestibular UFPR 2021/2022 oferece mais de 5 mil vagas. Inscrições estão abertas

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2021/2022 da Universidade Federal do Paraná (UFPR). São oferecidas 5.376 vagas neste processo seletivo.

Vestibular UFPR 2021/2022

As inscrições podem ser feitas até 10 de novembro de 2021.  Todas as informações estão no site: http://nc.ufpr.br/

A taxa de inscrição custa R$ 155 (cento e cinquenta e cinco reais) e os pedidos de isenção tiveram os prazos prorrogados e podem ser feitos até 27 de setembro pelo CadÚnico e até 6 de outubro por meio da Lei nº 12.799/2013. Veja aqui o edital com as alterações.

As provas estão marcadas para 13 de fevereiro de 2022.

A Universidade alerta, no manual do candidato, que as datas poderão sofrer alterações em razão dos princípios da oportunidade e conveniência da Administração, ou por força de fatores externos relevantes, sendo necessário que os candidatos acompanhem periodicamente as publicações na página do Núcleo de Concursos (www.nc.ufpr.br).

Continue lendo

Destaque

Vestibular Fuvest 2022 aceita inscrições até 1/10

Reta final das inscrições para o Vestibular Fuvest 2022, que oferece 8.211 vagas para ingresso na Universidade de São Paulo (USP). 

Publicado

em

por

Divulgado calendário do vestibular Fuvest 2022

Reta final das inscrições para o Vestibular Fuvest 2022, que oferece 8.211 vagas para ingresso na Universidade de São Paulo (USP).

Inscrição no Vestibular Fuvest 2022

Os candidatos poderão realizar as inscrições, até às 12 horas do dia 1º de Outubro, por meio do site https://www.fuvest.br/ e com o pagamento da taxa no valor de R$ 182,00.

Provas

A prova da 1ª Fase está prevista para o dia 12 de dezembro de 2021, enquanto as provas da 2ª Fase serão realizadas nos dias 16 e 17 de janeiro de 2022.

Manual do Candidato

O Manual do Candidato do Vestibular Fuvest 2022 já está disponível para consulta. No material, os candidatos podem conferir os detalhes sobre inscrições, provas da 1ª e 2ª Fase e matrícula, entre outras.

Manual do Candidato - Vestibular Fuvest 2022

Manual do Candidato do Vestibular Fuvest 2022 já está disponível online

Ingresso na graduação da USP

O ingresso para a graduação na USP se dá por meio de seu vestibular próprio, aplicado pela FUVEST, e por meio do SiSU. Para o ingresso em 2022, serão oferecidas 11.147 vagas, distribuídas entre vagas de ampla concorrência (AC), vagas destinadas a alunos egressos de escola pública (EP) e vagas destinadas a alunos pretos, pardos e indígenas oriundos de escolas públicas (PPI).

Continue lendo