Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Governador assina lei que cria Universidade do Distrito Federal – UnDF

Previsão é de que aulas comecem já no ano que vem

Publicado

em

Governador assina lei que cria Universidade do Distrito Federal - UnDF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sancionou ontem (28) o projeto de lei que cria a Universidade do Distrito Federal (UnDF), primeiro centro universitário público da capital.

Universidade do Distrito Federal – UnDF

De acordo com Ibaneis, nos próximos quatro anos, serão investidos no empreendimento R$ 200 milhões e haverá concurso público para contratação de 3,5 mil profissionais. As instalações iniciais devem em um imóvel que será cedido ao governo no bairro do Lago Norte.

“A partir do ano que vem, começam as aulas dos cursos. Esperamos que a universidade cresça em todo o DF, ajudando principalmente as famílias mais carentes”, disse o governador.

Deverão ser ofertados cursos nas áreas de ciências da saúde, humanas e da natureza, educação e magistério, letras, artes, línguas estrangeiras, matemática, educação física, engenharia, arquitetura e urbanismo, entre outros.

Cerca de 40% das vagas devem ser destinadas a alunos que concluíram a educação básica integralmente na rede pública. A cota racial também será atendida. Também está previsto o acesso à instituição por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Fonte: Agência Brasil

Notícias dos Vestibulares e Enem

Unileão está com pré-inscrições abertas para ingresso em 2022.1

Já são aceitas as pré-inscrições do vestibular 2022.1 do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). Conheça as 3 opções.

Publicado

em

por

Unileão está com pré-inscrições abertas para ingresso em 2022.1

Já são aceitas as pré-inscrições do vestibular 2022.1 do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). Conheça abaixo as opções:

Vestibular Unileão 2022.1

Vestibular Agendado 2022.1

O Vestibular Agendado é um processo seletivo que garante mais comodidade e segurança aos candidatos, uma vez que é feito de maneira totalmente on-line e oferece a possibilidade dos estudantes realizarem suas provas logo após a inscrição ou em outro momento, desde que dentro do prazo das inscrições. Os candidatos aprovados em 2022.1 garantirão bolsas de mérito acadêmico, concedidas conforme o desempenho dos próprios estudantes.

Enem

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, poderão usar suas notas para ingressarem na Unileão em 2022.1 com bolsas de mérito acadêmico ilimitadas de até 100%.

Transferidos e Graduados 2022.1

É possível, ainda, ingressar em 2022.1 por meio do Processo Seletivo de Transferidos ou de Graduados e aproveitar condições especiais para a matrícula. No caso de transferência, os estudantes também podem levar seus contratos de Fies para a Unileão, conforme as regras do programa de financiamento.

Mais informações: unileao.edu.br

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular Unib 2022 tem ingresso com prova online

A Universidade Ibirapuera (Unib) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2022.1. São oferecidos cursos presenciais e EAD.

Publicado

em

por

Vestibular Unib 2022 tem ingresso com prova online

A Universidade Ibirapuera (Unib), de São Paulo/SP, está com as inscrições abertas para o Vestibular 2022.1. São oferecidos cursos nas modalidades presencial e EAD.

Vestibular Unib 2022

A Unib aplica a prova do vestibular de forma online e também oferece também a opção de ingresso com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020.

Como funciona a prova online?

A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, com 60 minutos de duração. O resultado será informado automaticamente ao final da prova.

Mais informações: www.unib.br

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular de Medicina Unigranrio 2022 tem inscrições abertas

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Unigranrio 2022

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unigranrio para ingresso em 2022. As vagas são para Caxias e Barra.

Vestibular de Medicina Unigranrio 2022

A seleção será feita via vestibular, em 5 de dezembro de 2021, e com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)

A taxa de inscrição é de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).

Mais informações: portal.unigranrio.edu.br/medicina.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas.

Continue lendo