Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Governo do Ceará pagará inscrição de alunos que tiveram isenção do Enem 2021 negada

Serão beneficiados pelo pagamento da inscrição do Enem 2021 pelo Governo do Ceará cerca de quatro mil estudantes.

Publicado

em

Governo do Ceará a pagar inscrição de alunos que tiveram isenção do Enem 2021 negada

O Governo do Ceará vai realizar o pagamento da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para egressos da rede pública estadual que, por conta da pandemia, não prestaram a prova em 2020 e neste ano tiveram seus pedidos de isenção indeferidos pelo Governo Federal. A medida foi autorizada pela Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (1), após apreciação do projeto de lei encaminhado pelo governador Camilo Santana com este propósito.

Serão beneficiados pelo pagamento da inscrição do Enem 2021 cerca de quatro mil estudantes. “Nós iremos garantir o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 85, para todo aluno de escola pública que teve o pedido de isenção da inscrição negado pelo Governo Federal. Incluindo todos os alunos que concluíram a 3ª série do Ensino Médio em 2020, mas que não fizeram ainda o Enem, por conta da pandemia, e precisam se inscrever. Não podemos deixar que estes jovens sejam prejudicados”, garantiu o governador, informando que o Ceará tem um histórico expressivo de alunos inscritos no Enem, entre 95 e 98%, um dos maiores índices do Brasil.

Esta é mais uma das ações do Governo do Ceará em apoio aos estudantes neste momento de pandemia. “Investir em educação é o melhor caminho para termos um estado mais justo e desenvolvido. O Ceará tem galgado nesses anos uma política meritocrática e consequentemente vem colhendo resultados na educação”, destacou o governador.

A secretária da Educação, Eliana Estrela, também reconheceu a importância dessa medida para garantir a participação dos estudantes da rede pública estadual no Enem. “Esta iniciativa do Governo do Ceará é mais um incentivo para que todos possam fazer as provas com tranquilidade e, assim, ingressar no ensino superior”, afirmou. As inscrições para o Enem 2021 seguem até 14 de julho. A prova está marcada para os dias 21 e 28 de novembro.

Veja aqui a matéria no site do Governo.

RECOMENDAMOS

Destaque

PUC-Campinas abre Novo Vestibular 2022 com provas em 26 de janeiro

Os candidatos podem se inscrever pelo site do Vestibular da PUC-Campinas. Haverá duas modalidades de seleção

Publicado

em

por

PUC-Campinas abre inscrições para o Vestibular 2022

Estão abertas as inscrições para o Novo Vestibular da PUC-Campinas, com início das aulas no primeiro semestre de 2022. Os candidatos podem se inscrever pelo site da Universidade (https://www.puc-campinas.edu.br/) até o dia 23 de janeiro. Haverá duas modalidades de seleção, pelo desempenho no Enem ou por meio de prova presencial, que será realizada dia 26 de janeiro. O candidato que optar pela 1ª modalidade terá prioridade no preenchimento das Vagas Remanescentes.

O Processo Seletivo está aberto a candidatos que concluíram ou concluirão o Ensino Médio ou equivalente antes de 1º de fevereiro de 2022. A modalidade por meio do seu desempenho no Enem aceitará notas de qualquer uma das suas edições de 2013 a 2020, consideradas as provas objetivas e a redação.

Clique aqui para se inscrever e conferir o edital completo.

A segunda modalidade será por meio de uma prova geral para todos os candidatos, composta por uma dissertação, com valor máximo de 100 pontos, e por uma prova específica para os candidatos ao Curso de Direito, com 20 questões, sendo dez questões objetivas de Língua Portuguesa, cinco de História e cinco de Literatura Brasileira.

Em virtude das condições da pandemia da COVID-19, a aplicação da prova de forma presencial será realizada observando-se os protocolos internos de biossegurança, como o uso de máscaras, distanciamento mínimo entre os candidatos e medidas de higienização, recomendados pela Organização Mundial da Saúde, pelo Ministério da Saúde e pelas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Universidade Positivo realiza vestibular no próximo domingo (23)

As inscrições para o vestibular da Universidade Positivo (UP) são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira (20).

Publicado

em

por

Universidade Positivo abre inscrições para vestibular de Medicina 2022

Quem deixou para fazer o vestibular somente no início do ano, ainda tem a oportunidade de começar a fazer o Ensino Superior no primeiro semestre. As inscrições para o vestibular da Universidade Positivo (UP) são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira (20).

Vestibular Universidade Positivo (UP)

Os candidatos podem optar entre cinco formas de ingresso: prova tradicional, prova on-line, prova agendada, por meio das notas do Enem e via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). As vagas estão disponíveis para os cursos de graduação nas unidades de Curitiba e Londrina. As novidades são os cursos de Cinema e Engenharia Química, oferecidos na capital.

A prova tradicional acontece no domingo (23), às 10 horas. Já na prova on-line, disponível o dia todo, o candidato pode escolher o horário para responder às questões e o resultado sai em 24 horas. Para o ingresso via Enem, são consideradas as notas a partir do ano de 2010. Na prova agendada, o resultado é imediato, e no ENCCEJA, é disponibilizado após a entrega da nota. Os candidatos também podem concorrer a bolsas de estudos, com descontos que podem chegar a 100% – para os ingressos via prova tradicional e nota do Enem – e 50% para as demais modalidades. Mais informações e inscrições no site.

Curso em destaque

O curso de Engenharia Elétrica foi considerado o melhor entre as instituições privadas no Paraná pelo Guia da Faculdade, a maior pesquisa de opinião sobre o Ensino Superior brasileiro. A última edição, divulgada em 2021, avaliou mais de 16 mil cursos de graduação em todo o país. A área está em pleno crescimento, já que, com a revolução tecnológica e a busca por fontes mais renováveis como tendência, a mobilidade elétrica ganha destaque. O engenheiro eletricista pode atuar em montadoras e nos mais diversos segmentos da indústria, como geração, transmissão e distribuição de energia. Além disso, também pode contribuir no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas de baixa e alta tensão, sistemas de proteção, telecomunicações, sistemas de energia e também na criação de equipamentos eletrônicos para diversas áreas, entre elas, automação, robótica e engenharia biomédica.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular da Universidade Metodista oferece Bolsas de até 100%

As inscrições para o vestibular Metodista vão até este 20 de janeiro. Só na modalidade a distância são mais de 600 bolsas integrais

Publicado

em

por

Carreiras modernas ganham cursos no vestibular 2021 da Metodista

Com quase 70 cursos em oferta, a Universidade Metodista de São Paulo e a Educação Metodista a Distância mantém abertas as inscrições para o vestibular do 1º semestre de 2022 e aceita até este 20 de janeiro candidatos a bolsas sociais de até 100%. Só na modalidade a distância são mais de 600 bolsas integrais.

As novidades neste ano são graduações em Relações Internacionais, Nutrição a distância, Biotecnologia e Processos Químicos, além dos clássicos Odontologia, Engenharias, Veterinária e Economia, bem como carreiras modernas como Ciências de Dados e Big Data, Produção Multimídia e Engenharia da Computação. São cinco grandes áreas do conhecimento: Biológicas e Saúde, Humanidades, Comunicação, Exatas e Tecnologia, além de Gestão e Negócios.

Para concorrer às bolsas, a renda familiar deve ser de até 1,5 salário mínimo para 100% e até 3 salários mínimos para bolsas de até 50%, entre outros quesitos.

Tudo on-line

As inscrições do processo seletivo são gratuitas e a prova é agendada na data e horário de preferência do candidato. Todo o processo é feito de modo on-line, desde a inscrição, realização da prova e aprovação do candidato até a efetivação da matrícula. Basta acessar www.metodista.br, onde o candidato também conhece os laboratórios multimídia, sala de projetos experimentais e biblioteca, entre outros benefícios.

O ingresso na Metodista também pode se dar pela nota do ENEM, desde que não tenha zerado a redação. Na Educação a Distância há polos em todo o País.

A Universidade Metodista de São Paulo também está selecionando candidatos por meio de transferências, que bonificam com descontos de até 55% na mensalidade, e 2ª graduação e 2ª licenciatura, igualmente com bônus durante os cursos.

RECOMENDAMOS

Continue lendo