Vestibular Unicamp

Horários e orientações – 2ª Fase do Vestibular Unicamp 2020

A segunda fase do Vestibular Unicamp 2020 começa domingo, 12 de janeiro. Foram convocados 13.589 candidatos. Veja neste post horários e orientações.

Horários

A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas, já que o acesso às salas será permitido até as 13 horas impreterivelmente.

Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito intenso em alguns locais.

A Comvest orienta os candidatos a fazerem o percurso até o local de provas antes do dia do exame, para conhecer o caminho.

Acesse seu LOCAl de prova e veja a lista de aprovados

A Unicamp vai aplicar as provas nas seguintes cidades: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Salvador, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Como é

A segunda fase será realizada nos dias 12 e 13 de janeiro de 2020 e é constituída de provas com questões dissertativas. Cada questão dissertativa vale quatro pontos, cada uma contendo dois itens, valendo dois pontos cada. As provas obedecem à seguinte distribuição:

Primeiro dia – provas comuns a todos os candidatos.
– prova de Redação (composta por duas propostas de textos para que o candidato eleja e execute apenas uma proposta);
– prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, com oito questões;
– duas questões interdisciplinares em Língua Inglesa.

Segundo dia – provas comuns a todos os candidatos:
– prova de Matemática com seis questões;
– prova interdisciplinar de Ciências Humanas com duas questões;
– prova interdisciplinar de Ciências da Natureza com duas questões;

Segundo dia – provas de conhecimentos específicos (PCE), conforme a opção de curso:
– candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde: seis questões de Biologia e seis questões de Química;
– candidatos da área de Ciências Exatas/Tecnológicas: seis questões de Física e seis questões de Química;
– candidatos da área de Ciências Humanas/Artes: seis questões de Geografia e seis questões de História, englobando conteúdos de Filosofia e Sociologia.

O que levar

Na segunda fase, os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta preta em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. Não é mais necessário levar foto.

É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio para controlar o tempo, mas todos os relógios deverão ficar no chão, ao lado da carteira. Está permitido: água, sucos, doces, uso de bermudas e vestimentas leves.

Próximas datas

As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão feitas entre 20 e 24 de janeiro de 2020, em Campinas.

Lista de Aprovados

A primeira chamada será divulgada dia 10 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula não presencial (pela internet) no dia 11 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, em formulário específico.

Tags:,