Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Ibmec abre inscrições para vestibular 100% online

O Ibmec irá promover o seu vestibular 100% no ambiente online e os estudantes poderão se inscrever até dia 28 de julho.

Publicado

em

Ibmec Vestibular Online

O Ibmec irá promover o seu vestibular 100% no ambiente online e os estudantes poderão se inscrever até dia 28 de julho. Além dos tradicionais cursos voltados a negócios: Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, a instituição oferece graduações em Direito, Relações Internacionais, Engenharia, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda –, Arquitetura e Urbanismo.

Para saber mais sobre o vestibular e graduações disponíveis em cada cidade, basta acessar o site: https://www.ibmec.br .

Com duas etapas, a aplicação do processo seletivo será a mesma nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro – unidades do Centro e da Barra.

O processo seletivo do Ibmec é composto por prova técnica, redação e uma dinâmica em grupo, desenvolvida em parceria com a Cia de Talentos e realizada para que, desde a primeira interação do candidato, ele já tenha uma experiência com práticas do mercado de trabalho, tendo em vista que nessa etapa as competências socioemocionais ou soft skills, são mapeadas e analisadas. As dinâmicas serão promovidas a partir do dia 26 de julho, conforme o agendamento feito pelo candidato.

A dinâmica online tem duração de, aproximadamente, duas horas, com média de seis participantes por grupo. No início, os candidatos se apresentam e, em seguida, realizam uma atividade, com um tema pré-definido para que suas competências socioemocionais sejam observadas. Entretanto, é apenas uma experiência que irá servir de apoio a eles, para quando ingressarem em seus estudos no Ibmec.

No dia 30 de julho, os candidatos participarão de uma prova objetiva – composta por questões de português, literatura, inglês, matemática, história e geografia – também farão a redação. Todas essas etapas serão aplicadas remotamente. A prova tem peso de 70%, e a dinâmica corresponde a 30% da avaliação final do candidato. Além disso, a divulgação do resultado está prevista para o dia 04 de agosto.

Já os candidatos que participaram de processos internacionais como, por exemplo, IB, SAT e Abitur, que cursaram o ensino médio no exterior ou prestaram o ENEM, podem usar essa nota para ingressar no Ibmec, que será somada à sua performance na dinâmica de grupo para compor a nota final.

Outra possibilidade para estudar no Ibmec é a transferência ou segunda graduação, cujo processo seletivo é constituído por entrevista com o coordenador do curso e avaliação da grade curricular anterior (da graduação que está cursando em outra instituição ou na qual já se formou). Nesses casos, não há taxa de inscrição.

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular de Medicina Unifunec oferece 45 vagas

A prova presencial do Vestibular de Medicina Unifunec 2022 está prevista para ser aplicada em 17 de outubro de 2021 (domingo).

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina UNIFUNEC 2022

O Centro Universitário de Santa Fé do Sul (Unifunec) oferece 45 vagas de Medicina.

A prova presencial do Vestibular de Medicina Unifunec 2022 está prevista para ser aplicada em 17 de outubro de 2021 (domingo), na cidade de Santa Fé do Sul/SP.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro de 2021, no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular PUC-Rio 2022 tem datas definidas

As inscrições serão aceitas no período de 16 de agosto a 19 de setembro de 2021. 

Publicado

em

por

Vestibular PUC-Rio 2022 tem datas definidas

A PUC-Rio definiu as datas do vestibular 2022. As inscrições serão aceitas no período de 16/8 a 19/9/21.

Vestibular PUC-Rio 2022

O ingresso poderá ser feito por até três modalidades:

1- A classificação nas provas do Vestibular de 2022, que serão realizadas on-line, nos dias 24 e 31/10/21;

2- O aproveitamento do resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado em um dos anos entre 2017 e 2021 (ENEM 2017 a ENEM 2021);

3- O aproveitamento do resultado obtido pelo candidato em um dos Exames Internacionais – Abitur, Bac (Baccalauréat Général) ou IB Diploma (International Baccalaureate Diploma Programme).

Novo Curso: Design, com opção de 6 Ênfases

Design, com opção por Ênfase a partir do 6º semestre cursado. São oferecidas seis Ênfases: Comunicação Multissensorial e Artes; Corpo e Moda; Estratégia e Gestão; Interação e Experiência Digital; Produto e Inovação; Sustentabilidade Ambiental, Social e Humana

Mais informações: https://www.puc-rio.br/vestibular/202112/

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Unifenas abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2022

No Vestibular de Medicina Unifenas 2022 são oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Publicado

em

por

Unifenas abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2022

A Unifenas está com as inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Medicina, para ingresso no primeiro semestre de 2022. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Vestibular de Medicina Unifenas 2022

Os interessados encontram 4 opções de ingresso no Vestibular de Medicina Unifenas 2022:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever pelas notas do ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e Belo Horizonte, caso faça uma inscrição para cada câmpus e efetue o pagamento dos respectivos boletos.

2- Prova Tradicional

O candidato poderá fazer uma inscrição para concorrer às vagas de Medicina no câmpus de Alfenas ou de Belo Horizonte.

As provas para os dois câmpus serão realizadas no mesmo dia e horário: 23 de outubro de 2021 (sábado), das 13 às 18h, nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG, Vitória/ES e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.

3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever em modalidades diferentes: PROVA TRADICIONAL E ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e/ou Belo Horizonte. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2020)

No ato da inscrição, o candidato irá optar na prova Tradicional, em ordem de preferência (1ª e 2ª opção), entre os cursos de Medicina oferecidos pelo câmpus de Alfenas e pelo câmpus de Belo Horizonte. A convocação, em 2ª opção, será realizada somente após as etapas que constam dos itens 6.41 e 6.45 do edital para classificação e convocação dos inscritos em 1ª opção. Pelas notas do ENEM (2009 a 2020), o candidato fará duas inscrições, sendo uma para cada câmpus. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas no site: www.unifenas.br/vestibular, até o dia 15 de outubro de 2021.

Ao finalizar a inscrição, o candidato terá a opção de pagamento da taxa de inscrição por cartão de crédito ou boleto bancário.

Continue lendo