Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Ibmec abre inscrições para vestibular 2022.2

O Ibmec está com inscrições abertas para o Vestibular 2022.2, até 25 de maio. Serão oferecidos novos cursos neste processo seletivo.

Publicado

em

Ibmec Vestibular Online 2022.2

O Ibmec está com inscrições abertas para o Vestibular 2022.2, até 25 de maio. Com uma visão muito assertiva sobre as exigências do mercado, a instituição – que possui unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília –, amplia sua atuação em algumas cidades e ofertará novos cursos no 2º semestre de 2022.

A instituição está com um portfólio de cursos atuais e com metodologia totalmente voltada à aprendizagem na prática. São graduações com foco em negócios (Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas), Direito, Relações Internacionais, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia (Computação; Civil; Produção; Mecânica), Tecnologia (Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência de Dados e Inteligência Artificial), Publicidade e Propaganda.

Cursos que atendem às demandas de mercado

Em Brasília, o curso de Ciências Econômicas do Ibmec foi autorizado com nota máxima (5) pelo MEC – Ministério de Educação. A instituição apenas está aguardando a publicação no Diário Oficial da União para iniciar o processo seletivo. Entretanto, os interessados podem já fazer a sua pré-inscrição e serão avisados prontamente quando houver a abertura das vagas. Além disso, a unidade está com inscrições abertas para o curso de Administração.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Outra área muita promissora é a de tecnologia. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom), a procura por esses profissionais no Brasil será de 420 mil pessoas até 2024. Com um déficit de especialistas, a área de TI também busca talentos que tenham, além das habilidades técnicas, muita expertise em negócios.

Atenta a esse cenário, a instituição oferece no Ibmec Rio de Janeiro dois cursos voltados à tecnologia, que combinam as competências demandadas da área com um forte viés em negócios. Além da graduação em Ciência de Dados e Inteligência Artificial – com duração de quatro anos – a unidade agora tem Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com dois anos e meio de duração.

Também em constante crescimento são as profissões direcionadas à área de Engenharia, já que são especialistas que exercem funções importantes em diversos setores. Mirando a expansão desse segmento, o Ibmec lança em sua unidade de São Paulo os cursos de Produção e Computação.

Já em Minas Gerais, o tradicional curso de Direito tem se destacado muito no mercado. Em 2022, a unidade recebeu o selo de qualidade OAB Recomenda, conferido pela Ordem dos Advogados do Brasil, em nível nacional. Com esta chancela, o Ibmec reitera a sua posição de destaque, figurando entre os melhores cursos de Direito do Brasil. Para saber mais sobre os cursos disponíveis em cada cidade, basta acessar o site da instituição.

Os estudantes que optarem pelo Ibmec têm a chance de conhecer e vivenciar novas culturas, a partir de jornadas internacionais, com duração de uma a duas semanas: intercâmbios para mais de 50 instituições em 20 países. Além disso, desde o primeiro semestre, os alunos da instituição podem fazer parte das empresas juniores, que possibilitam o contato com a prática profissional ainda na faculdade. Por fim, é importante dizer que todas as unidades possuem uma equipe especializada para orientá-los no planejamento de suas carreiras.

Vestibular Ibmec 2022.2

O processo seletivo do Ibmec será composto por duas etapas, com prova objetiva e redação, além de uma dinâmica em grupo. A duração é de, aproximadamente, duas horas, com média de seis participantes. No início, os candidatos se apresentam e, em seguida, realizam uma atividade, com um tema pré-definido para que suas competências socioemocionais sejam observadas. Entretanto, é apenas uma experiência que irá servir de apoio a eles, para quando ingressarem em seus estudos no Ibmec.

Já a prova objetiva – composta por questões de português, literatura, inglês, matemática, história e geografia – e a redação serão aplicadas no dia 27/05. Na avaliação final, a prova terá o peso de 70% e a dinâmica corresponderá aos outros 30%.

Os candidatos que participaram de processos internacionais como, por exemplo, IB, SAT e Abitur, que cursaram o ensino médio no exterior ou prestaram o ENEM, também podem usar essa nota para ingressar no Ibmec, que será somada à sua performance na dinâmica de grupo para compor a nota final.

Outra possibilidade para estudar no Ibmec é a transferência ou segunda graduação, cujo processo seletivo é constituído por entrevista com o coordenador do curso e avaliação da grade curricular anterior – da graduação que está cursando em outra instituição ou na qual já se formou. Nesses casos, não há taxa de inscrição.

Informações e inscrições: https://inscricoes.ibmec.br/vestibular

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno da Mauá

São oferecidas 6 formas de ingresso no vestibular de inverno da Mauá 2024.

Publicado

em

por

Hands On Mauá 2021

Você está em fase de prestar o Vestibular e tem dúvida de qual faculdade ou curso escolher?

Por que Mauá? Vestibular de Inverno 2024

A Gabi Tuzzolo, do curso de Engenharia Civil, abordou os colegas pelo Campus e trouxe para você insights valiosos das motivações dos alunos a escolherem a Mauá e a sua carreira!

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno Mauá 2024!
https://maua.br/vestibular

São 6 formas de ingresso:
✅ Prova Presencial, em 23/06;
✅ Prova On-line, em 26/06;
✅ Certificação Internacional + redação (envio do certificado até 24/06; redação em 26/06);
✅ Nota do ENEM de 2021, 2022 ou 2023 (inscrições até 24/06);
✅ Reaproveitamento de nota do Vestibular de Verão 2024;
✅ Competições do Conhecimento e Olimpíadas + redação (envio do certificado até 24/06; redação em 26/06).

Tecnologia, Criatividade e visão de Negócios, integradas para formar quem transforma o mundo: VOCÊ! 😀

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina da Unifenas encerra inscrições em 20 de maio

São oferecidas 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2024, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Publicado

em

por

O Vestibular de Medicina da Unifenas segue com as inscrições abertas até o 20 de maio. São oferecidas 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2024, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Confira abaixo as formas de ingresso que a Unifenas oferece:

Vestibular de Medicina Unifenas 2024/2

As inscrições podem ser feitas por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Os candidatos podem optar pelas seguintes formas de ingresso:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2023) – sem prova
2- Prova Tradicional
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2023)
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2023)

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 25 de maio de 2024 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UVA oferece 1.134 no Vestibular 2024.2

Para o Vestibular UVA 2024.2, serão ofertadas 1.134 (mil cento e trinta e quatro) vagas

Publicado

em

por

Vestibular UVA - Campus Ibiapaba

A Fundação Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA está com as inscrições abertas para o Vestibular 2024.2, por meio de aproveitamento do resultado do Enem, visando o preenchimento de vagas em seus cursos de graduação, ofertados no Ceará, nos municípios de Sobral, São Benedito, Camocim e Acaraú, para ingresso no segundo semestre letivo de 2024.

Para o Vestibular 2024.2, serão ofertadas 1.134 (mil cento e trinta e quatro) vagas, das quais 854 (oitocentas e cinquenta e quatro) destinam-se aos cursos de graduação da UVA ofertados em Sobral-CE, 80 (oitenta) aos cursos ofertados em Acaraú-CE, 80 (oitenta) aos cursos ofertados em Camocim-CE e 120 (cento e vinte) aos cursos ofertados em São Benedito-CE.

Os candidatos deverão anexar, no momento da inscrição online, o Boletim de Notas do ENEM do ano de sua escolha para comprovação da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, desde que tenha ocorrido nos últimos 5 (cinco) anos.

CURSOS

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Para os campi em Sobral estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Filosofia, Geografia, Química e Zootecnia. Também há vagas para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Letras- Habilitação em Língua Inglesa, Letras- Habilitação em Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química. E Graduação em Educação Física.

No campus Ibiapaba, localizado em São Benedito (CE), estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Administração e Licenciatura em Pedagogia.
Para o campus Camocim, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis e Engenharia de Pesca.

E no campus de Acaraú, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Agronomia e Licenciatura em Pedagogia.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo