Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

IDOR abre inscrições para o vestibular de tecnologia em radiologia

A graduação tem duração mínima de três anos e máxima de quatro anos e meio.

Publicado

em

Estão abertas, até o dia 31 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo do curso superior de Tecnologia em Radiologia da Faculdade IDOR de Ciências Médicas.

A graduação tem duração mínima de três anos (seis semestres) e máxima de quatro anos e meio (nove semestres) e será composta por 2.400 horas de aulas teóricas, práticas e atividades complementares e 400 horas de estágio curricular supervisionado obrigatório. A turma terá 30 vagas.

A Tecnologia em Radiologia foi a primeira graduação oferecida pelo IDOR e esta será a segunda turma na história do curso. “Iniciamos a primeira turma no semestre anterior, mas percebemos que há uma forte demanda por profissionais de radiologia. Aqui no Rio de Janeiro, porém, ainda não há muitas opções de formação superior nessa área. Por isso decidimos abrir mais uma turma este ano”, explica Tainá Olivieri Chaves, coordenadora do curso. “Iniciamos a primeira turma no semestre anterior, devido à crescente demanda do mercado por profissionais tecnólogos com formação diferenciada. O curso tem sido muito bem avaliado e por isso decidimos abrir mais uma turma este ano”, explica Tainá Olivieri Chaves, coordenadora do curso.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

A demanda por profissionais de saúde é resultado do crescimento do próprio setor, que já responde por cerca de 10% do PIB do país e que foi, ao longo dos últimos anos, um dos poucos setores da economia que manteve saldo positivo na geração de empregos. No caso da radiologia, a formação ainda abre novos horizontes além da área médico-hospitalar. “Apesar da procura por oportunidades de trabalho ser majoritariamente pela área médica, a formação obtida em nosso curso, capacita o aluno para atuação em outros setores como petrolífero, minerador, cosmético, alimentício, portos, aeroportos, entre outros”, observa a professora Tainá.

Estágio nos hospitais da Rede D’Or São Luiz

A coordenadora, doutora em física médica, destaca a formação prática como um dos principais diferenciais do curso. Ela explica que as aulas práticas são fundamentais para capacitar o profissional a operar equipamentos de diagnóstico por imagem; orientar pacientes, acompanhantes e colegas de trabalho quanto às exposições às radiações provenientes da instrumentação utilizada nos exames; bem como estar preparado para liderar equipes técnicas e garantir a obtenção da melhor qualidade de imagem associada à menor exposição possível.

“Boa parte das faculdades oferecem cursos predominantemente teóricos, já que não possuem instalações próprias para o desenvolvimento das atividades práticas. Isso obriga os alunos a procurarem estágio sem qualquer garantia de ter uma formação alinhada com o que aprenderam na sala de aula”, observa Tainá.

No IDOR, os alunos terão a garantia de realizar as aulas práticas nos hospitais da Rede D’Or São Luiz, com acesso ao que há de mais moderno em radiologia e em contato direto com alguns dos principais profissionais do mercado. Além disso, há a possibilidade de ser contratado como funcionário ao final do curso. “Oferecemos uma experiência que dificilmente o aluno terá em outros cursos”, afirma a coordenadora.

Vestibular

A grade curricular do curso prevê, em seus seis períodos, matérias como Anatomia Humana, Biologia Molecular e Celular, Física das Radiações, Formação de Imagem em Radiologia, Radiologia Odontológica, Radiologia Veterinária, Tecnologia em Medicina Nuclear e Tecnologia em Tomografia Computadorizada. As aulas teóricas serão sempre à noite. A prova será no dia 5 de janeiro de 2020 e será composta por questões objetivas de matemática, português e biologia, além de uma redação.

Mais informações no site www.idor.org.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Vestibular de Medicina da UNIFASE/FMP está com inscrições abertas

Além da prova, há possibilidade de ingresso usando a nota do ENEM.

Publicado

em

por

vestibular medicina unifase

Integrante do seleto grupo de Escolas Médicas do país com nota máxima no MEC e com acreditação SAEME pelo Conselho Federal de Medicina, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) está com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre de 2024. Além da prova, há possibilidade de ingresso usando a nota do ENEM. O curso é um dos mais concorridos do país, atraindo estudantes de diferentes estados brasileiros, e já formou mais de 5 mil profissionais ao longo de sua história, iniciada há 56 anos. As inscrições devem ser feitas no site www.unifase-rj.edu.br.

Diretora geral da UNIFASE/FMP, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves lembra que a formação técnica e humanística oferecida pela instituição dá aos alunos um olhar diferenciado na relação com os pacientes. “Temos como compromisso a formação de profissionais éticos e com olhar sensível ao outro. A prática no SUS traz esse diferencial. A vivência dos nossos estudantes, com supervisão de nossos professores e preceptores, no dia a dia do Hospital de Ensino Alcides Carneiro, que é o maior hospital da região, e também no nosso ambulatório escola e nos nossos postos de saúde, somada à qualidade do nosso corpo docente e da nossa infraestrutura, sem dúvida garante uma formação mais completa aos alunos”, detalha.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis o professor Paulo César Guimarães explica que a atuação multidisciplinar nas atividades práticas também permite uma experiência diferenciada aos estudantes da UNIFASE/FMP. “Nos cenários de prática, a integração dos futuros médicos com profissionais e estudantes de Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Radiologia e Odontologia traz novas perspectivas e permite uma vivência mais ampla, que é retrato da realidade no mercado de trabalho”, frisa, lembrando que o reconhecimento nacional da instituição é resultado de um trabalho consistente para que os estudantes tenham sempre acesso à formação médica de qualidade, que gera impactos significativos na sociedade.

A UNIFASE/FMP oferece moderna infraestrutura integrada ao meio ambiente, proporcionando melhor qualidade de vida à comunidade acadêmica. “A formação de qualidade é crucial para assegurar que os médicos estejam adequadamente preparados para enfrentar os complexos desafios e as constantes mudanças na área da saúde. Oferecemos um currículo abrangente e atualizado, que busca promover o desenvolvimento de competências sólidas, aprimorando a capacidade de raciocínio crítico e incentivando os alunos à prática médica humanizada”, destaca a coordenadora do curso de Medicina da UNIFASE/FMP, professora Patricia Tavares.

Com a melhor avaliação do MEC e com qualidade atestada pelo Conselho Federal de Medicina, a UNIFASE/FMP é uma das poucas instituições do país com acreditação SAEME. No Brasil, apenas 10% das Instituições de Ensino Superior têm esse reconhecimento, sendo 4 delas no Estado do Rio. Hoje, 80% do corpo docente é composto por Mestres e Doutores, que acompanham de perto o aprendizado e o atendimento dos estudantes em todos os cenários de prática próprios e conveniados, da atenção primária à atenção especializada e intensiva.

Parcerias

Para proporcionar um ambiente propício à inovação e ao desenvolvimento humano e social, a UNIFASE/FMP dispõe de infraestrutura moderna, com o Centro de Inovação, Pesquisa e Atualização Cirúrgica (CIPAC); o Centro de Simulação Realística; o Laboratório de Medicina Regenerativa e o Laboratório de Pesquisa em Imunologia Básica e Aplicada.

Também mantém parcerias com instituições nacionais e internacionais a fim de realizar pesquisas, intercâmbios e estágios. Entre os parceiros estão a Fiocruz, o Laboratório Nacional de Computação Científica, o Instituto Cochrane do Brasil, a Marinha do Brasil, a Universidad Nacional de Quilmes, a Unidad Docente de Medicina Familiar y Comunidad Sectro II de Zaragoza, a Universidad de Sevila e a Universidade do Minho.

“Oferecemos parcerias com instituições de saúde reconhecidas, permitindo aos estudantes vivenciar diferentes áreas da Medicina e adquirir experiências enriquecedoras, inclusive intercâmbios. Nos comprometemos em fornecer aos estudantes o suporte necessário para que superem os obstáculos e alcancem seus objetivos”, finaliza o coordenador de Ensino da UNIFASE/FMP, professor Abílio Aranha.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Uemanet abre inscrições para o Vestibular EaD 2024.2

Estão sendo ofertadas 1.140 vagas distribuídas em 29 municípios do estado. 

Publicado

em

por

vestibular EaD Uema

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou o edital n. 32/2024 do Processo Seletivo Simplificado do Programa Especial EaD 2024 destinado para candidatos aos cursos de graduação na modalidade a distância para o segundo semestre do ano de 2024.

As inscrições seguem abertas até 03 de maio e devem ser feitas através do site sigconcursos.uema.br/.

Estão sendo ofertadas 1.140 vagas distribuídas em 29 municípios do estado.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

As provas serão aplicadas no dia 30 de junho de 2024.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

PUC-Campinas abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024

nscrições vão até o dia 10 de junho para os mais de 60 cursos de Graduação da Universidade

Publicado

em

por

PUC-Campinas abre inscrições para o Vestibular 2022

A PUC-Campinas está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2024. O candidato poderá se inscrever para vagas dos mais de 60 cursos até o dia 10 de junho.

O candidato que realizar a inscrição entre 10 de abril e 8 de maio, terá 20% de desconto na taxa. Entre 9 de maio até 29 de maio, o desconto é de 10%. Os que realizarem a inscrição a partir dessa data até o prazo final, de 10 de junho, pagarão o valor completo, que é de R$ 120. O valor pode ser pago com cartão de crédito ou de débito.

A prova do Vestibular está marcada para o dia 23 de junho.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Mais informações: https://www.puc-campinas.edu.br/

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo