Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

IESB abre processo seletivo para Bolsas em cursos de graduação

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de novembro

Publicado

em

Centro Universitário IESB abre inscrições para o Vestibular 2020

O Centro Universitário IESB abriu edital para o processo seletivo do Concurso de Bolsas IESB. Os ganhadores serão selecionados por mérito em relação à pontuação obtida em prova específica.

Serão distribuídas 10 bolsas integrais aos 10 melhores colocados na avaliação. Outras três bolsas parciais com 40% de desconto serão concedidas aos melhores classificados de cada curso, independente do Campus e turno.

A vigência para as bolsas vale para cursos da modalidade presencial no 1º semestre de 2020.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de novembro no site www.iesb.br.

As provas serão realizadas no dia 24 de novembro de 2019, com início às 10h e duração de 4 horas. As avaliações serão feitas nos Campi Asa Sul e Ceilândia. O candidato deverá chegar ao local com no mínimo 20 minutos de antecedência com documento de identidade original.

A prova terá 60 questões de múltipla escolha, com apenas um item correto. Serão áreas de conhecimento cobradas na avaliação Ciência da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e suas tecnologias e Linguagens.

O resultado da prova será publicado na quarta-feira (27/11/2019), no site do IESB, juntamente com a lista dos Classificados às Bolsas em 1ª chamada.

Para quem for aprovado nesta chamada, a matrícula deverá ser feita até o dia 29 de novembro, nas Centrais de Atendimento ao Aluno. É necessário a apresentação dos seguintes documentos:

a) Cadastro de Pessoa Física ‐ CPF;

b) Cédula de Identidade (RG);

c) Certidão de Alistamento Militar ou Carteira de Reservista ou, ainda, Certificado de Dispensa de Incorporação (para candidatos sexo masculino, maiores de 18 anos);

d) Certidão de Nascimento E/OU Certidão de Casamento;

e) Comprovante de endereço.

f) Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio (segundo grau ou equivalente);

g) Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2o Grau ou equivalente), reconhecido pelos órgãos oficiais competentes;

h) Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral;

i) 01 foto ¾ recente

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

Declaração de Comparecimento do 2º dia do Enem 2021 já está disponível

A declaração deve ser impressa e apresentada ao chefe de sala antes de o participante entrar na sala de prova, no momento da identificação.

Publicado

em

por

Inep confirma realização do Enem 2021 / Quem pode pedir isenção da taxa do Enem

Participante que precisa comprovar a presença no 2º dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que ocorrerá neste domingo, 28 de novembro, pode emitir a Declaração de Comparecimento, disponível na Página do Participante. Para acessar o documento, é preciso ter em mãos o login e senha únicos cadastrados no portal do Governo Federal (gov.br).

A declaração deve ser impressa e apresentada ao chefe de sala antes de o participante entrar na sala de prova, no momento da identificação. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não fornece comprovante de presença após a aplicação do exame.

Segundo dia do Enem 2021

Neste domingo (28), os participantes do Enem 2021 (versões impressa e digital) terão cinco horas para realizar as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. A aplicação do exame começa às 13h30 e termina às 18h30. Aqueles que solicitaram atendimento especializado e tiveram as solicitações aprovadas terão uma hora a mais para responder às provas. Já os participantes que solicitaram recurso de videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras) poderão concluir o exame até as 20h30.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), ambas ações do Ministério da Educação (MEC).

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais do Enem também podem ser usados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.

Fonte: Inep

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Vestibular FIAP 2022 está com inscrições abertas

De Inteligência Artificial a Jogos Digitais, de Computação na Nuvem (Cloud) a Defesa Cibernética, a Graduação FIAP tem 15 cursos presenciais e online.

Publicado

em

por

Graduação FIAP está com turmas abertas para 2022

No momento em que o mundo inteiro está olhando para o futuro, é hora de cada um começar a criar o seu. Para isso, é fundamental estar sempre conectado à tecnologia, à inovação e à humanidade: os grandes drivers que vão construir um melhor amanhã.

De Inteligência Artificial a Jogos Digitais, de Computação na Nuvem (Cloud) a Defesa Cibernética, a Graduação FIAP tem 15 cursos presenciais e online. Cada um deles abre novas possibilidades, ampliando o conhecimento exponencialmente, desenvolvendo novos skills e ajudando a transformar o mundo.

O aluno vai dominar os conteúdos mais relevantes do presente. Estudar em laboratórios e salas com infraestrutura avançada ou em uma multiplataforma digital. Participar de projetos reais de grandes empresas. Personalizar sua jornada com Nano Courses em diferentes áreas. E, ainda, vai criar a sua própria startup.

Venha pensar e criar o novo na FIAP.

Let’s rock the future.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UEA recebe pedidos de isenção da taxa do Vestibular e SIS

A solicitação deverá ser realizada pelo portal da UEA, até o dia 30 de novembro de 2021, até às 17h (horário de Manaus).

Publicado

em

por

Resultado do Vestibular e SIS da UEA - Universidade do Estado do Amazonas

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) recebe os pedidos de isenção da taxa do Vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2021, acesso 2022.

A solicitação deverá ser realizada pelo portal da UEA, até o dia 30 de novembro de 2021, até às 17h (horário de Manaus).

Inscrições

As inscrições para o Vestibular e SIS poderão ser feitas no período de 01 a 29 de dezembro de 2021, exclusivamente no portal da UEA (www.uea.edu.br). O período para o pagamento do boleto bancário vai de 01 a 30 de dezembro de 2021.

Provas: Vestibular e SIS

As provas do Vestibular acontecerão nos dias 13 (Conhecimentos Gerais) e 14 (Conhecimentos Específicos e Redação) de fevereiro de 2022, com início às 13h e fechamento dos portões às 12h50, no horário de Manaus. As provas do SIS (Acompanhamento I, II e III) ocorrerão no dia 15 de fevereiro de 2022, com início às 13h e fechamento dos portões às 12h50, horário de Manaus. O Cartão de Convocação do candidato estará disponível no dia 03 de fevereiro de 2022, no site da UEA.

A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 18 de março de 2022.

Nesta edição, o certame oferece um total de 4.870 vagas, incluindo 264 vagas para alunos indígenas e 773 vagas para Pessoa com Deficiência (PcD). Para o Vestibular são oferecidas 2.300 vagas, sendo 1.088 para a capital e 1.212 para o interior. O Edital do SIS dispõe de 1.533 vagas, sendo 725 para a capital e 808 para o interior.

Além disso, a UEA estará ofertando neste certame três cursos de oferta especial: Tecnologia em Design Digital, Letras – Língua Inglesa e Direito. No total, 37 cursos estão disponíveis para o Vestibular e SIS 2021, acesso 2022.

RECOMENDAMOS

Continue lendo