Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

IME publica orientações para prova objetiva -1ª Fase

O IME aplica nesta terça-feira, 15, a prova da primeira fase do Vestibular 2019/2020.

Publicado

em

Vestibular IME 2019/2020

O IME – Instituto Militar de Engenharia aplica nesta terça-feira, 15, a prova da primeira fase do Vestibular 2019/2020. A instituição publicou algumas orientações para os candidatos:

Vestibular IME 2019/2020 – 1ª Fase CA CGG

Orientações aos candidatos:

  1. Sugere-se ao(à) candidato(a) o comparecimento ao local de prova às 11h30min (horário oficial de Brasília), impreterivelmente, portando o cartão de identificação e a carteira de identidade (documentação de identificação original com foto, não sendo aceitas cópias, ainda que autenticadas).
  2. Lembramos que o Cartão de Identificação encontra-se disponível na área do candidato e deverá ser impresso e apresentado nos dias de prova. Não será aceita a apresentação do cartão de identificação eletrônico em aparelho celular ou em outro aparelho similar.
  3. Os seguintes materiais são permitidos para realização das provas: caneta esferográfica (azul ou preta) – lápis preto ou lapiseira (apenas para desenhos e rascunho) – borracha – transferidor – par de esquadros – compasso – régua milimetrada. Esses materiais não poderão conter qualquer tipo de inscrição, exceto as de caracterização (marca, fabricante, modelo) e as de graduações (transferidor, esquadros e régua), nem possuir recursos eletrônicos ou de transmissão de dados.
  4. Biscoitos, doces, barra de cereal e bebidas não alcoólicas poderão ser consumidos durante a realização das provas.
  5. O(a) candidato(a) deverá comparecer aos locais de realização do Exame Intelectual com trajes compatíveis com a atividade. Não será permitida a entrada de candidatos(as) trajando bermuda, calção, sunga, camiseta sem mangas, boné, gorro, chapéu, viseira, chinelos e outros, devendo os cabelos e as orelhas do(a) candidato(a) estarem sempre visíveis. E ainda, não será permitido usar trajes referenciando preferências de partido político, coligação ou candidatos.
  6. Os portões de acesso aos locais do Exame Intelectual serão fechados às 12h45min, considerando o horário oficial de Brasília, momento a partir do qual não mais será permitida a entrada de candidato(a)s.
  7. O término das provas ocorrerá às 17h30min (horário oficial de Brasília).

Os setores de provas já encontram-se disponíveis no site do IME.

Calendário Vestibular 2019/2020 CA CFG

15/10/2019 – 1ª FASE – Prova Objetiva
(Matemática / Física e Química).

HORÁRIO FECHAMENTO DOS PORTÕES: 12h45min

INÍCIO DA PROVA: 13h30min

21/10/2019 – RELAÇÃO DOS CANDIDATOS – 2ª Fase
Divulgação da relação dos candidatos habilitados para a 2ª Fase.

28/10/2019 à 31/10/2019 – 2ª FASE – PROVAS DISCURSIVAS

PROVA DE MATEMÁTICA – 28 OUT 19

PROVA DE FÍSICA – 29 OUT 19

PROVA DE QUÍMICA – 30 OUT 19

PROVA DE PORTUGUÊS / PROVA DE INGLÊS – 31 OUT 19

FECHAMENTO DOS PORTÕES: 12h45min

INÍCIO DAS PROVAS: 13h30min

10/12/2019 – RESULTADO PRELIMINAR

Divulgação, na internet, da relação preliminar dos candidatos aprovados.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Resultado do Prouni 2022 – 2º semestre

Publicado

em

por

Resultado do Prouni 2022 - 1ª chamada

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2022 terminaram na última sexta-feira, 05 de agosto. Nessa edição são ofertadas mais de 190 mil bolsas de estudo. O resultado do Prouni é divulgado em duas chamadas: a primeira sairá hoje, dia 9 de agosto, e a segunda, no dia 22 de agosto.

Resultado do Prouni 2022/2

A consulta pode ser feita no site: https://acessounico.mec.gov.br/prouni

Cronograma

Inscrições: 1º a 5 de agosto

Resultado da 1ª chamada: 9 de agosto

Comprovação das informações: 9 a 17 de agosto

Resultado da 2ª chamada: 22 de agosto

Comprovação das informações da 2ª chamada: 22 a 31 de agosto

Lista de espera: 5 a 6 de setembro

Resultado da lista de espera: 9 de setembro

Comprovação das informações: 10 a 16 de setembro

Assessoria de Comunicação Social do MEC informações da SESU.

Sobre o Prouni

Podem participar do processo seletivo candidatos brasileiros sem diploma de curso superior, que tenham realizado as edições de 2021 e/ou de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo considerada a edição com a melhor média de notas. É necessário atingir, no mínimo, 450 pontos na média das notas e não ter zerado a redação. Outra exigência é a de não ter participado do Enem na condição de treineiro.

É necessário observar também os critérios de renda, que não foram alterados: para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio; e para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa da família.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Univali abre vagas para nove cursos de licenciatura com bolsas de 100%

Serão ofertadas 40 vagas para cada curso, sendo 30 bolsas de 100% e o repasse mensal de R$ 500,00 para o custeio de despesas

Publicado

em

por

Univali abre inscrições para o Opção Profissional por Área (OPA) 2021

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) iniciou o processo seletivo para nove cursos de licenciatura com bolsas de 100% para o 2º semestre de 2022. São 360 vagas para os cursos de Ciências da Religião, Educação Especial, Letras Inglês, Matemática, Pedagogia, Sociologia e Tecnologia Educacional nos campi Itajaí e Florianópolis.

Serão ofertadas 40 vagas para cada curso, sendo 30 bolsas de 100% e o repasse mensal de R$ 500,00 para o custeio de despesas relacionadas a materiais, transporte e alimentação via programa de bolsas, além de outras 10 bolsas de 100% para cada curso custeadas pela Univali.

Para concorrer a uma das vagas o candidato deve estar cadastrado no site no programa de bolsas no segundo semestre de 2022, ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública ou em instituição privada com comprovação de bolsa integral e residir no mínimo há 2 anos em Santa Catarina.

A inscrição deve ser realizada até o dia 18 de agosto. A relação dos alunos classificados será divulgada no dia 26 de agosto e as aulas começam no dia 1 de setembro. O edital com as informações sobre os cursos, documentos necessários para inscrição e os prazos de cada etapa do processo seletivo está disponível aqui.

Vagas:

CIÊNCIAS DA RELIGIÃO – 40 vagas Itajaí e 40 vagas Florianópolis

EDUCAÇÃO ESPECIAL – 40 vagas Florianópolis

LETRAS INGLÊS – 40 vagas Itajaí

MATEMÁTICA – 40 vagas Florianópolis

PEDAGOGIA – 40 vagas Florianópolis

SOCIOLOGIA – 40 vagas Itajaí

TECNOLOGIA EDUCACIONAL – 40 vagas Itajaí e 40 vagas Florianópolis

Mais informações: na Coordenadoria de Atenção ao Estudante – (47) 3341-7944.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Santa Casa de SP abre inscrições para o Vestibular 2023

Ao todo, são oferecidas 510 vagas para cinco cursos no Vestibular 2023 da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP)

Publicado

em

por

Santa Casa abre inscrições para o Vestibular de Vagas Remanescentes 2022

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2023 da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Ao todo, são oferecidas 510 vagas para cinco cursos de graduação — Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos. O prazo final para as inscrições é 29 de setembro. A realização do Vestibular 2023 está sob responsabilidade da Fundação Vunesp.

Santa Casa Vestibular 2023

Medicina é o curso que a FCMSCSP oferece mais vagas: 180, sendo seguido pelos cursos de Tecnologia em Radiologia e de Tecnologia em Sistemas Biomédicos, com 100 vagas em cada; Enfermagem, com 80 vagas, e Fonoaudiologia, com 50 vagas. Do total de 510 vagas oferecidas no Vestibular 2023, 155 são direcionadas a alunos de baixa renda disponibilizando bolsas de até 100% do valor da mensalidade, de acordo com o perfil socioeconômico dos candidatos aprovados.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo