Inscrições abertas para o Processo Seletivo – PS Ueap 2020

A Universidade do Estado do Amapá está com inscrições abertas para o processo seletivo PS Ueap 2020. São 680 vagas em 16 cursos disponíveis nos três turnos: manhã, tarde e noite. A seleção é feita pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições podem ser feitas, até 30 de janeiro, no site da Universidade.

De acordo com a DIPS, Divisão de Processo Seletivo da Ueap, o candidato não precisa fornecer os dados do Enem, esse procedimeto será feito pela Universidade que irá obter todos os dados através do site INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, em seguida, analisar os dados e verificar se o candidato foi aprovado, classificado ou eliminado.

Lembrando que a inscrição é gratuita.

Este ano são muitas novidades, confira:

– A inscrição será realizada totalmente on-line no site da Universidade.

– O candidato pode alterar o tipo de vaga até o dia 30 de janeiro.

– O Curso de Matemática que antes era realizado na Região dos Lagos, este ano será no Campus I em Macapá.

– O Curso de Letras foi dividido em 4 habilitações: Língua Portuguesa, Espanhol, Inglês e Francês.

– O candidato que deseja cursar Licenciatura em Música deverá passar por 3 fases, a primeira é a avaliação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio, (ENEM), a segunda, avaliação por nota de teoria e percepção e a última fase é a prova prática. Lembrando que para os demais cursos é apenas uma fase, avaliação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio.

– Outra novidade no processo seletivo é a abertura de cotas para comunidades Tradicionais e Extrativistas, Transgêneros e Transexuais. A Universidade já possui cotas para Indígenas, Pessoas com Deficiência, Afrodescendentes e Egressos da Rede Pública de Ensino.

A nota final do PS UEAP 2020 será a média ponderada das notas obtidas pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM 2018 ou 2019, observando que cada matéria tem peso específico dependendo do curso escolhido pelo candidato.

O resultado do processo seletivo está previsto para o próximo mês, dia 10 de fevereiro.

Os candidatos aprovados no PS UEAP 2020 estão automaticamente convocados em primeira chamada a comparecer à Divisão de Registro e Controle Acadêmico da UEAP.

Os candidatos classificados serão convocados automaticamente, de acordo com as respectivas vagas que estão concorrendo e ordem de classificação, para participar da chamada pública.

Os candidatos convocados para matrícula em chamada pública deverão comparecer no local, dia e horário determinado em Edital específico que ainda será divulgado.

INSCREVA-SE PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES DOS VESTIBULARES NO SEU EMAIL

  •  

VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:

> Veja aqui os vestibulares de medicina com inscrições abertas!
> Quer uma bolsa de estudo para fazer faculdade? O Quero Bolsa oferece opções em mais de 1.000 faculdades!
> Treine o vestibular resolvendo simulados online!
> Faça agora nosso Teste Vocacional Online. TOTALMENTE GRATUITO!

Tags:,