Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Inscrições abertas para o Vestibular de Verão da PUCRS

As provas para candidatos e candidatas que desejam ingressar na PUCRS acontecem no mês de novembro.

Publicado

em

Vestibular de Inverno da PUCRS 2022

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão da PUCRS 2023. As provas para candidatos e candidatas que desejam ingressar na Universidade no primeiro semestre de 2023 acontecem no mês de novembro.

Interessados/as podem se inscrever até o dia 31 de outubro pelo site www.pucrs.br/estudenapucrs. Confira os detalhes nos editais de Medicina e dos demais cursos.

Vestibular PUCRS Verão 2023

Inscritos/as para o curso de Medicina terão prova presencial no dia 6/11, das 13h às 18h30, no mesmo formato dos anos anteriores, com 70 questões objetivas e uma redação. Já o vestibular para cursos das demais áreas do conhecimento será por meio de uma prova de redação online, realizada às 15h do dia 5/11. Outra opção de ingresso para todos os cursos é aproveitar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado entre 2012 e 2021. Para Medicina, o aproveitamento é válido para Exames realizados a partir de 2018.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

No momento da inscrição é possível escolher se a avaliação será feita por meio da nota da prova, do Enem, ou em ambas, em que se considera sua melhor classificação. O custo de inscrição é de R$ 150 para Medicina e de R$ 60 para as demais áreas. Quem participou do Open Campus conta com 50% de desconto sobre o valor.

Todas as dúvidas sobre o Vestibular envolvendo o Edital, o Manual do Candidato, as formas de seleção ou o funcionamento da ferramenta que será utilizada na prova online também podem ser esclarecidas no site e com o Hub de Relacionamento da PUCRS, que atende pelo e-mail atendimento@pucrs.br e pelo WhatsApp.

Novos cursos

Recém-inaugurado, a PUCRS oferece o primeiro curso de graduação presencial em Engenharia de Energias Renováveis no Sul do Brasil. O curso busca formar profissionais reflexivos, participativos e atuantes, que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade e sejam capazes de coordenar, supervisionar e orientar as melhores práticas para o uso mais eficiente e sustentável dos recursos energéticos. O engenheiro de energias renováveis também pode atuar na comercialização, gestão de energia, eficiência energética e projeto e planejamento de sistemas de energias, áreas altamente demandadas pelo mercado de trabalho atual.

Já o curso Superior de Tecnologia em Comunicação Empresarial é uma escolha certa para quem procura uma formação em gestão e assessoramento de comunicação de forma integrada e conectada com outras áreas do conhecimento, como negócios, marketing, planejamento e pesquisa. O profissional formado será capaz de avaliar tendências e possibilidades de interação das empresas com seus diferentes públicos, promovendo o diálogo e o engajamento com uma abordagem mais humana e clara.

Notícias dos Vestibulares e Enem

Estão abertas as inscrições para o vestibular de inverno da UCPel

São oferecidas vagas em 30 cursos de graduação em modalidade presencial e EAD.

Publicado

em

por

Vestibular de Inverno UCPel 2021 - Vestibular 2022

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2024. São oferecidas vagas em 30 cursos de graduação em modalidade presencial e EAD.

Vestibular de Inverno UCPel

São três formas de ingresso: redação online, nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou reutilizar uma das notas do último vestibular da UCPel.

A inscrição, para todas as modalidades, deve ser feita até o dia 30 de julho de 2024, exclusivamente no site do Portal do Inscrito.

DICAS NO SEU EMAIL

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UEL adere à Prova Paraná Mais com 20% das vagas do Vestibular

modificação valerá já para o próximo Vestibular UEL 2025, que está com data prevista de realização nos dias 17 e 18 de novembro.

Publicado

em

por

UEL abre inscrições para o Vestibular 2023

O Conselho Universitário (CU) da UEL aprovou, na última sexta-feira (21), o redirecionamento de 20% das vagas do Vestibular para ingresso via nota da Prova Paraná Mais, o que corresponde à metade das vagas reservadas para estudantes de escola pública. A modificação valerá já para o próximo Vestibular 2025, que está com data prevista de realização nos dias 17 e 18 de novembro, em fase única.

Do percentual indicado para ingresso via Prova Paraná Mais, metade será para estudantes de escolas públicas e metade para estudantes negros provenientes de escola pública. A decisão ainda mantém reserva de 10% das vagas para ingresso via Vestibular para estudantes de escola pública, 10% para estudantes negros de escola pública, 5% para negros independente do percurso e 5% para pessoas com deficiência, totalizando 50% vagas reservadas.

Segundo a reitora Marta Favaro, a UEL aderiu à Prova Paraná Mais após um longo período de debates realizados nas instâncias internas, como a Comissão Permanente de Seleção (Copese), Câmara de Graduação, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), Conselho de Administração (CA) e, por último, o Conselho Universitário. “Temos um compromisso institucional e buscamos fazer essa adesão de forma cuidadosa e planejada mantendo a transparência e a confiança na forma de ingresso à UEL”, afirmou a reitora.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

De acordo com ela, o processo partiu de uma solicitação das Secretarias de Educação (Seed) e de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia (Seti). A partir disso, foi criado um Grupo de Trabalho para debater a adesão das Universidades à Prova Paraná Mais e o planejamento e operacionalização do processo seletivo.

Para a pró-reitora de Graduação (Prograd), Ana Márcia Tucci de Carvalho, a adesão da UEL à Prova Paraná Mais poderá promover ainda mais o nome da Universidade entre os estudantes do ensino médio público. A expectativa é que a operacionalização da Prova ocorra de modo a garantir a possibilidade de acesso a todos os estudantes do ensino público brasileiro.

Para a responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL, Sandra Garcia, as cotas serão mantidas em 50% das vagas oferecidas no Vestibular. Segundo ela, a partir da reserva de vagas para a Prova Paraná Mais, o estudante da escola pública passa a ter mais uma alternativa para entrar no Ensino Superior, ampliando a possibilidade para quase 120 mil alunos que hoje estão cursando o último ano do Ensino Médio na rede pública estadual. Ela explica que estudantes de outros estados poderão fazer a prova, o que representa a abertura de oportunidades para um público que muitas vezes desconhece a estrutura de Ensino Superior público existente no Paraná.

Fonte: O Perobal/UEL

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Lista de aprovados no Vestibular Univesp 2024

O processo seletivo recebeu 80 mil inscrições. Foram ofertadas 23.322 vagas, destinadas a 425 polos, de 371 municípios (capital, interior e litoral).

Publicado

em

por

Vestibular Univesp 2023
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) divulga nesta terça-feira (25/06), às 15h, o resultado oficial e a lista dos candidatos aprovados na primeira chamada do Vestibular Univesp 2024, disponível na página: vestibular.univesp.br. O processo seletivo recebeu 80 mil inscrições. Foram ofertadas 23.322 vagas, destinadas a 425 polos, de 371 municípios (capital, interior e litoral).
Os candidatos convocados na primeira chamada devem ficar atentos ao prazo de matrículas, que será do dia 27/06 a 01/07. A segunda chamada, com os próximos candidatos, está prevista para o dia 10/07, a partir das 15h. Os aprovados terão de 11/07 a 16/07 para efetivarem a matrícula. Já o resultado da terceira convocação será divulgado em 17/07, a partir das 15h. As matrículas ocorrerão em 18 e 19 de julho. O início do ano letivo será em 29 de julho.
Para fazer a matrícula são necessários os documentos:

1.   Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
2.   Certidão de nascimento ou casamento;
3.   Carteira de identidade;
4.   Cadastro de pessoa física (CPF);
5.   Título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral, para brasileiros com mais de 18 (dezoito) anos;
6.   Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para brasileiros do sexo masculino, do dia 1° de janeiro do ano em que o candidato completar 18 (dezoito) anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade.
Saiba como fazer a matrícula, acesse:

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo