Inscrições abertas para o Vestibular IFF 2021 - resultado final

Inscrições abertas para o Vestibular IFF 2021

O Instituto Federal Fluminense (IFF) está com as inscrições abertas para o Vestibular IFF para os cursos de Graduação 2021 – 1º Semestre. Devido à pandemia da Covid-19, a seleção continuará com forma diferenciada, considerando a nota dos últimos três anos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso, cabendo ao candidato escolher o ano a ser considerado – 2018 ou 2019 ou 2020.

Vestibular IFF 2021

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, até o dia 12 de abril, pela internet. É necessário ter CPF, documento oficial de identificação com foto próprio e e-mail atualizado. Além disso, será necessário informar o número de inscrição do Enem. Atenção: não informar nenhum dado de terceiros, sob risco de ser eliminado do processo.

Nesta seleção são ofertadas 477 vagas para Graduação – Bacharelado e Licenciatura – dos Campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé, nos seguintes cursos: Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Gastronomia, Hotelaria, Biologia, Física, Química, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação, Sistemas de Telecomunicações, Ciências da Natureza (Ciências e Biologia, Ciências e Física ou Ciências e Química), Geografia, Letras – Português e Literaturas, Teatro, Música, História, Educação Física e Matemática, conforme estabelecido no Edital Nº 50/2021.

No dia 14 de abril será divulgada no Portal de Seleções a lista de inscritos no Concurso Vestibular. O resultado preliminar será divulgado no dia 19 de abril. E o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 22 de abril. A relação de candidatos selecionados em cada curso será publicada em ordem de classificação, respeitadas as devidas reservas de vagas. A classificação final será por meio da média aritmética das notas obtidas nas áreas de Linguagem e Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação do Enem, de acordo com o ano escolhido pelo candidato, considerando a ordem decrescente do total de pontos obtidos.

Os aprovados devem observar as datas para realização da matrícula, de acordo com o campus ofertante do curso para o qual foi aprovado. Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.



RECOMENDAMOS

Tags:,