Vestibular Mauá 2020 - Inscrições abertas

Inscrições abertas para o Vestibular Mauá 2020! Seu futuro, suas escolhas. Desafie-se!

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2020 do Instituto Mauá de Tecnologia. Serão 1.210 vagas, divididas entre os cursos de Administração, Design e Engenharia, todas no campus de São Caetano do Sul. Para este ano, além do processo tradicional, o candidato terá outras três opções para concorrer a uma vaga: nota do Enem, uso de certificado internacional e In Practice. No momento da inscrição, o vestibulando poderá optar por uma forma ou todas.

Entre as opções para ingressar na Mauá, está o processo tradicional oferecido aos candidatos dos cursos de Administração, Design e Engenharia. Ele envolve uma redação e 46 questões que abordam o conteúdo curricular do Ensino Médio. O processo oferecerá duas opções de datas para provas, 20 de novembro ou 1.º de dezembro, e haverá 56 bolsas integrais para os mais bem colocados na classificação geral em ampla concorrência (independente da opção de curso ou data da prova).

As novidades começam com a possibilidade de aproveitar a nota do Enem dos últimos dois anos (2017 e 2018) para o ingresso em qualquer um dos cursos. Para esse processo, os candidatos terão até 04 de novembro para a inscrição, e as notas devem ser recuperadas da base de dados do INEP. Não há oferta de bolsas de estudo nesse processo.

Estudantes com certificações internacionais ganharão um processo seletivo exclusivo, também para todos os cursos oferecidos pela Mauá, em que será necessário o candidato realizar apenas uma redação em língua portuguesa em 1.º de dezembro e enviar uma das três certificações internacionais – IB – International Baccalauréat (língua inglesa), Abitur (alemão) ou Baccalauréat (francês).

Para os cursos de Administração e Design haverá ainda o processo In Practice, em 1.º de dezembro. A ideia é que os estudantes possam ser avaliados por outras competências, diferentes daquelas relativas às disciplinas tradicionais do Ensino Médio, como resolução de problemas práticos, trabalho em equipe e comunicação oral. Serão oferecidas duas bolsas integrais para os mais bem colocados de cada curso.

“O mais interessante do processo seletivo do Vestibular 2020 da Mauá está em que o candidato poderá escolher por quais competências deseja ser avaliado. Nossa expectativa é ter uma boa concorrência em cada uma das áreas”, afirma o prof. Hector Alexandre Chaves Gil, Coordenador do Ciclo Básico do Instituto Mauá de Tecnologia. “Nossa expectativa é alcançar desde alunos que se sentem à vontade com os conteúdos curriculares do Ensino Médio, passando por aqueles que frequentaram escolas bilíngues e poderão utilizar seus certificados internacionais, até os candidatos que já estão atuantes no mercado de trabalho e preferem ser avaliados por competências utilizadas na prática do seu dia a dia”, completa.

Para os estudantes que ingressarem no curso de Engenharia em qualquer dos processos seletivos, a área a seguir será escolhida apenas no ato da matrícula para a 2.ª série e as opções oferecidas pelo Instituto Mauá de Tecnologia são: Alimentos, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção e Química.

Os familiares são convidados a acompanharem os alunos nos dias das provas, para que não só possam participar de ações como palestras e visitas ao campus, mas também tenham a oportunidade de conhecerem melhor a proposta educacional e a infraestrutura oferecidas pela instituição.

SERVIÇO – VESTIBULAR MAUÁ 2020

Período de Inscrição:

  • 09 a 14.11 para a prova em 20.11
  • 09 a 27.11 para as provas em 01.12
  • 09 a 04.11 para o processo ENEM

Horários das provas:

  • 11, às 14h
  • 12, às 9h

Inscrição:

Exclusivamente pelo site https://maua.br/vestibular

Taxa de inscrição:

R$ 100,00 (por processo)

Recomendamos: