Siga-nos!

Destaque

Inscrições do Vestibular da Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) vão até 10/10

O ingresso pode ser feito com uso da nota do ENEM ou pela realização da prova presencial, no dia 22 de outubro.

Publicado

em

Estão abertas, até o dia 10 de outubro, as inscrições para o Vestibular da Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) 2024.1.

O ingresso pode ser feito com uso da nota do ENEM ou pela realização da prova presencial, no dia 22 de outubro.

Outras informações: vempra.unifase-rj.edu.br/vestibular-de-medicina-2024-1

Sobre curso da UNIFASE/FMP

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Cursar Medicina é um sonho compartilhado por muitos estudantes apaixonados pela ciência e pela busca de uma sólida carreira. Sendo uma profissão nobre, mas também muito desafiadora, a Medicina instiga o desejo de contribuir para o bem-estar da comunidade, pilar fundamental que impulsiona os aspirantes a médicos, que terão a missão de desempenhar um papel fundamental na garantia de um sistema de saúde eficiente e seguro. Neste cenário, a Faculdade de Medicina de Petrópolis se destaca nacionalmente com o compromisso de oferecer a formação médica de excelência, frisando os valores necessários para atender às demandas de uma profissão tão vital para a sociedade.

“A formação médica de qualidade é crucial para assegurar que os médicos estejam adequadamente preparados para enfrentar os complexos desafios e as constantes mudanças na área da saúde. Oferecemos um currículo abrangente e atualizado que busca promover o desenvolvimento de competências clínicas sólidas, aprimorando a capacidade de raciocínio crítico e incentivando os alunos à prática médica humanizada e baseada em evidências”, destaca Paulo Sá, coordenador do curso de Medicina da UNIFASE/FMP.

Análise de casos clínicos e discussão para a troca de experiências no dia a dia de internato no hospital. (Crédito: divulgação)

Análise de casos clínicos e discussão para a troca de experiências no dia a dia de internato no hospital. (Crédito: divulgação)

Ao abranger a educação multiprofissional, que estimula a colaboração entre as diferentes áreas da saúde, visando o atendimento humanizado e a plena recuperação dos pacientes, a instituição forma excelentes profissionais.

“Nossos alunos são diferenciados e ingressam no mercado de trabalho em cargos de destaque, pois investimos para que tenham acesso à formação médica de qualidade, que gera impactos significativos na sociedade. São mais de 55 anos de tradição, com mais de 5 mil médicos formados”, comenta o médico Paulo Cesar Guimarães, diretor da FMP.

Localizada em Petrópolis, uma das cidades mais seguras do país, a instituição acolhe os estudantes em um campus parque em meio à mata atlântica, oferecendo qualidade de vida universitária, alta tecnologia e custo-benefício muito atrativo. A metodologia de ensino médico é 360 graus, voltado para o cuidado à saúde, desde a promoção e prevenção, até a assistência de qualidade e reabilitação.

Qualidade de vida acadêmica no campus parque, em meio à mata atlântica. (Crédito: divulgação)

“Sempre ouvi muitos elogios em relação ao curso de Medicina de Petrópolis. Fiquei ainda mais empolgado ao saber que a instituição possui vários cenários próprios e conveniados, pois fazem total diferença no processo de formação médica”, conta o mineiro Ilgner Marinho, aluno do 5º período de Medicina da UNIFASE/FMP.

Credenciada pelo Conselho Federal de Medicina, com a certificação do SAEME, reconhecido pela World Federation of Medical Education, a instituição atrai estudantes de vários estados do país, pois também oferece ampla estrutura que permite o desenvolvimento de pesquisas nacionais e internacionais de ponta, realizadas no Laboratório de Medicina Regenerativa e no Laboratório de Pesquisa em Imunologia Básica e Aplicada, em parceria com institutos de pesquisa como o LNCC e a Fiocruz.

Vultosos investimentos na realização de pesquisas com renomadas instituições nacionais e internacionais. (Crédito: divulgação)

“Cursar medicina sempre foi um sonho. Minha tia se formou na FMP e me falou muito bem da instituição. Então, decidi pesquisar e me encantei com a estrutura e o comprometimento da faculdade na formação médica de qualidade, coisas que realmente me deixaram muito impressionada”, explica Marcela Facchetti, moradora de Natal/RN, que iniciará os estudos em agosto.

A abordagem educacional busca combinar teoria e prática, proporcionando aos estudantes a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em situações reais desde o início do curso, com amplos espaços de ensino, como o Centro de Inovação, Pesquisa e Atualização Cirúrgica e laboratórios de primeira linha, com destaque para o Centro de Simulação Realística com alta tecnologia, e cenários de prática próprios e conveniados. Na UNIFASE/FMP os investimentos anuais são realizados para compor a tríade fundamental do ensino médico: qualidade de excelência, tecnologia de ponta e compromisso com o atendimento humanizado, através das práticas nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária.

Os robôs utilizados no Centro de Simulação Realística da UNIFASE/FMP respondem como um ser humano às ações praticadas, muito próximos à realidade. (Crédito: divulgação)

“Oferecemos parcerias com instituições de saúde reconhecidas, permitindo aos estudantes vivenciar diferentes áreas da Medicina e adquirir experiências enriquecedoras, inclusive intercâmbios. Nos comprometemos em fornecer aos estudantes o suporte necessário para que superem os obstáculos e alcancem seus objetivos”, frisa Abílio Aranha, coordenador de Ensino da UNIFASE/FMP.

Serviço:

Vestibular da Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) 2024.1

Inscrições: até o dia 10 de outubro

Forma de ingresso: nota do ENEM ou prova presencial, no dia 22 de outubro.

Outras informações: vempra.unifase-rj.edu.br/vestibular-de-medicina-2024-1

Telefone: (24) 2244-6471 ou WhatsApp: (24) 99289-1840.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

MEC volta a adiar divulgação da segunda chamada do Prouni

A previsão agora é que a lista seja divulgada nesta sexta-feira (1º)

Publicado

em

por

Que dia sai o resultado do Prouni 2021 - 2º Semestre?

Após registrar problemas na divulgação da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), o Ministério da Educação (MEC) voltou a adiar o prazo para publicar o resultado. A previsão agora é que a lista seja divulgada nesta sexta-feira (1º) no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A estimativa inicial indicava que o resultado sairia na última terça-feira (27). Nessa quarta-feira (28), o ministério informou que equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Secretaria de Educação Superior estavam trabalhando para divulgar a lista “o mais rápido possível”.

Segundo o MEC, a primeira edição de 2024 do Prouni recebeu 716.759 inscrições. São ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais em 15.482 cursos de 1.028 instituições.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

A divulgação da primeira chamada do Prouni ocorreu no último dia 6. Caso o candidato não seja selecionado nas duas chamadas, ele poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 18 e 19 de março.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Unesp abre inscrições para ingresso pelas notas do Enem

O período para declarar interesse e concorrer a uma vaga na Unesp por este caminho vai até 5 de março.

Publicado

em

por

Lista de Aprovados - Vestibular Unesp 2023

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abrirá inscrições a partir das 16 horas desta quinta-feira, 29 de fevereiro, para preenchimento de vagas remanescentes por candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 e 2023.

Todos que participaram destas duas edições do Enem podem se inscrever no Processo Seletivo Unesp-Enem 2024, sob responsabilidade da Fundação Vunesp. Não é necessário estar inscrito no Vestibular Unesp.

A relação de cursos disponíveis para esta modalidade de ingresso será divulgada no momento da abertura das inscrições. O período para declarar interesse e concorrer a uma vaga na Unesp por este caminho vai até 5 de março. O cadastramento será feito gratuitamente pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Também a partir das 16 horas desta quinta-feira (29/2), a Unesp divulgará a oitava chamada do Vestibular Unesp (6.596 vagas em 24 cidades) e do Processo Seletivo Olimpíadas Científicas Unesp (457 vagas). Os candidatos poderão fazer a consulta nos sites da Unesp (vestibular.unesp.br) e da Vunesp. A matrícula em oitava chamada será realizada de 29 de fevereiro a 5 de março, de forma virtual, com link pelo site da Vunesp ou diretamente pelo Sistema de Graduação da Unesp (Sisgrad), no endereço sistemas.unesp.br/calouros.

A Unesp também realiza o Processo Seletivo Olimpíadas Científicas 2024.2, com 153 vagas adicionais. O resultado deverá ser publicado em 5 de março, nas páginas da Universidade e da Vunesp.

O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) destina 50% das vagas de cada curso de graduação da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, sendo que 35% das vagas desse sistema são destinadas aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. Tal somatória inclui as 934 vagas do Provão Paulista destinadas exclusivamente para alunos do ensino público. Este sistema tem garantido maioria de ingressantes vindos de escolas públicas desde o Vestibular Unesp 2017.

Os cursos do Vestibular Unesp 2024 são oferecidos nas seguintes cidades: Araçatuba (126 vagas), Araraquara (764), Assis (352), Bauru (992), Botucatu (538), Dracena (70), Franca (369), Guaratinguetá (274), Ilha Solteira (265), Itapeva (66), Jaboticabal (252), Marília (400), Ourinhos (54), Presidente Prudente (529), Registro (64), Rio Claro (423), Rosana (58), São João da Boa Vista (70), São José do Rio Preto (391), São José dos Campos (108), São Paulo (185), São Vicente (72), Sorocaba (72) e Tupã (102).

O calendário completo de matrículas na Unesp, considerando Vestibular, ingresso pelas notas do Enem e Processo Seletivo Olimpíadas Científicas Unesp, prevê chamadas para matrículas até 11 de março, além das matrículas da relação adicional feitas posteriormente.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina da Unifenas oferece vagas em Alfenas e Belo Horizonte

São oferecidas 210 vagas no curso de Medicina da Unifenas, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Publicado

em

por

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas para ingresso no 2º semestre de 2024. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte. São oferecidos descontos para as inscrições feitas até o dia 17 de abril, independente da modalidade escolhida.

Vestibular de Medicina Unifenas 2024/2

As inscrições podem ser feitas, até o dia 20 de maio, por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

Os candidatos podem optar pelas seguintes formas de ingresso:

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2023) – sem prova
2- Prova Tradicional
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2023)
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2023)

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 25 de maio de 2024 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo