Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Inscrições para 25 mil bolsas de estudo do Governo de São Paulo finalizam nesta quarta (30)

As vagas são disponibilizadas por meio de uma parceria com a startup Digital Innovation One

Publicado

em

Inscrições para 25 mil bolsas de estudo do Governo de São Paulo finalizam nesta quarta (30)

Termina nesta quarta-feira (30/09) o prazo de inscrição para as 25 mil bolsas de estudo gratuitas abertas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo em parceria com a Digital Innovation One – maior ecossistema open education da América Latina. As vagas para o programa de treinamento são destinadas à área de programação de games e estão disponíveis gratuitamente por meio deste link.

As atividades são disponibilizadas por meio do programa Novotec, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e o Centro Paula Souza. Durante a ação conjunta, as instituições oferecerão capacitação gratuita aos estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais paulistas. As aulas, que também estão disponíveis aos ex-alunos com até dois anos de formação, buscam qualificar novos talentos para o mercado de trabalho, que estudam ou estudaram na rede estadual de ensino.

O programa ajudará não apenas as empresas a encontrarem profissionais capacitados, como também pode alavancar a inserção de jovens no mercado de trabalho trazendo reflexos positivos para o desenvolvimento socioeconômico e a distribuição de renda no Estado. Entre as instituições que já se conectaram ao ecossistema da DIO para contratação de talentos estão o Grupo Carrefour (rede varejista e banco da marca), Grupo GFT, Everis, Impulso, Zarp e ART IT.

“Essa é mais uma parceria do programa Novotec para oferecer alternativas de qualificação profissional aos estudantes do ensino médio em um contexto tão adverso quanto o que vivemos hoje”, disse Daniel Barros, coordenador de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. “A Digital Innovation One tem sido parceira de primeira hora nessas iniciativas, com conteúdos instigantes e relevantes para o mercado de trabalho, seja para o público de jovens ou de adultos”, completou.

Ao longo das 100 horas de duração do bootcamp, os alunos serão capacitados através de projetos práticos de mercado e desafios de código, para poderem atuar como desenvolvedores de software front-end. Ou seja, terão conhecimentos para serem criadores de sites e páginas on-line que utilizam tecnologias bases da web, como código HTML, CSS e JavaScript. A ideia é proporcionar a primeira experiência do jovem com o mercado de trabalho e orientá-lo sobre técnicas e projeções de carreiras por meio de mentores profissionais.

Ao final desse programa de treinamento, todos os participantes que concluírem as aulas receberão um certificado. Os alunos que mais se destacarem ficarão disponíveis na plataforma para potenciais convites de entrevistas de emprego disponibilizadas pelas empresas parceiras da startup. Entre elas estão o Grupo Carrefour (rede varejista e banco do grupo), GFT, Impulso, ART IT e ZarpSystem, e empresas integrantes do ecossistema Meu Futuro Digital, que também apoia a iniciativa.

Qualificação profissional

A qualificação profissional é uma das principais ferramentas para diminuir a taxa de desemprego entre os jovens brasileiros. Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada no primeiro semestre deste ano, aponta que a taxa de desocupação da população de 18 a 24 anos foi de 23,8% no 4º trimestre de 2019. Ou seja, são mais de 3 milhões de jovens sem emprego.

Para o presidente do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo (SEPROSP, filiado à FESESP), Luigi Nese, apoiar as 25 mil bolsas de estudo também é uma forma colaborativa de trazer impactos positivos às empresas do ramo que procuram mão de obra qualificada. “A educação e formação de profissionais são algumas das nossas prioridades para fortalecer as empresas do setor de tecnologia da informação, fato que contribui diretamente para a competitividade e desenvolvimento socioeconômico. A nossa parceria com a Digital Innovation One e o Novotec impulsiona o nosso compromisso com as empresas de tecnologia”, destacou.

Neste cenário de oportunidades, começar a trabalhar, justamente em um período em que as vagas estão cada vez mais concorridas, pode ser fundamental para muitos estudantes que precisam arcar com gastos estudantis e contribuir com as despesas de casa. Na avaliação de Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One. São inúmeras as famílias que devido a pandemia no novo coronavírus tiveram de encontrar soluções para complementar a renda.

“Eu vendi meu primeiro software aos 14 anos de idade. Aprendi que poderia ter uma renda para ajudar a minha família se eu fosse um bom programador, então comprei um livro e aprendi sozinho a programar na locadora de vídeo onde trabalhava. Desde então, a tecnologia me abriu portas, me concedeu grandes amigos e transformou a minha vida profissional e pessoal. Fato que me motiva muito para estar com o Governo do Estado de São Paulo e colaborar com a formação e geração de oportunidades para novos talentos no mercado de TI”, salientou Iglá.

Sobre a Digital Innovation One – Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma open education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente, o ecossistema da startup conta com mais de 220 mil devs, 160 instituições de ensino, 30 embaixadores, 450 mentores e 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

RECOMENDAMOS

Destaque

Grupo UniEduK inscreve para o Vestibular de Medicina em Jaguariúna e Indaiatuba

Os cursos de Medicina da UniFAJ e UniMAX estão entre os 5% melhores cursos do Brasil de acordo com o Ministério da Educação

Publicado

em

por

Grupo UniEduK inscreve para o Vestibular de Medicina em Jaguariúna e Indaiatuba

O Grupo UniEduK está com inscrições abertas para o Vestibular do curso de Medicina do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ e Centro Universitário Max Planck – UniMAX, com prova online no dia 16 de outubro de 2021, das 9h às 13h. Os interessados poderão acessar o site, para obter mais informações e acessar o edital.

Autorizado pelo MEC com Nota Máxima (Nota 5), o Curso de Medicina do Grupo UniEduK oferece uma formação profissional diferenciada que alia ciência, tecnologia e humanização.

O Curso de Medicina vem se consolidando como um dos mais conceituados do Brasil, tanto pelo investimento na qualidade de ensino, corpo docente, infraestrutura, quanto nas experiências acadêmicas proporcionadas em sala de aula, ambientes simulados e campos reais de prática em unidades básicas de saúde, ambulatórios de especialidades médicas e hospital escola que não apenas enriquecem o potencial do aluno, mas que determinam uma formação sólida baseada na prática médica desde o primeiro ano.

Essa formação de alto nível, reconhecida pelo Ministério da Educação, por meio das notas máximas obtidas em todas os itens das dimensões de avaliação, coloca o Grupo UniEduK entre os 5% Melhores Cursos de Medicina do Brasil.

Ensino na prática

Com a missão de promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos projetos de vida dos alunos, o Grupo UniEduK tem como foco transformar o futuro das pessoas, na prática.

Para tanto, o Grupo UniEduK possui convênio com as Prefeituras de Jaguariúna, Indaiatuba, Holambra, Santo Antônio de Posse, Pedreira, Amparo e com o Hospital Municipal de Jaguariúna e com o Hospital Augusto de Oliveira Camargo – HAOC em Indaiatuba. Além dos hospitais de Pedreira, Amparo (Santa Casa Anna Cintra e Beneficência Portuguesa), e o Hospital Samaritano, garantem o desenvolvimento das práticas no Sistema de Saúde.

A cooperação com o Hospital Sírio-Libanês responde pela qualificação do corpo docente e dos preceptores em metodologias ativas e em tecnologias inovadoras na assistência, gestão e educação na saúde. Núcleos de apoio aos docentes e estudantes e de gestão e avaliação curriculares garantem a qualidade e a atualização permanentes da formação.

“Para oferecer uma educação de qualidade que empregue pessoas, o Grupo UniEduK não mede esforços para investir em inovação, pessoas, infraestrutura e tecnologias que façam a diferença na formação profissional. Priorizamos na nossa metodologia de ensino o protagonismo dos estudantes e desta forma, entregamos para o mercado de trabalho profissionais solucionadores de problemas complexos, criativos, aptos para atuarem em diversas áreas dentro de sua formação”, afirma o reitor Ricardo Tannus.

Ensino orientado por competências

Para dar respostas às necessidades da formação médica no mundo contemporâneo, o currículo do Curso de Medicina do Grupo UniEduK é orientado por competência (Diretrizes Curriculares Nacionais de 2014), baseado em metodologias ativas de ensino-aprendizagem, integrado (básico-clínico; teoria-prática; simulação-realidade; ciência-arte), articulado (atividades curriculares obrigatórias, complementares, optativas e eletivas), desenvolvido em cenários reais do Sistema de Saúde e avaliado continuamente com foco no desenvolvimento de competência.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina Unifenas oferece 4 formas de ingresso

A Unifenas recebe inscrições abertas para o Vestibular 2022 para o curso de Medicina. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Unifenas 2022

A Unifenas recebe inscrições abertas para o Vestibular 2022 para o curso de Medicina. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Vestibular de Medicina Unifenas 2022

Os interessados encontram 4 opções de ingresso no Vestibular de Medicina Unifenas 2022:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever pelas notas do ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e Belo Horizonte, caso faça uma inscrição para cada câmpus e efetue o pagamento dos respectivos boletos.

2- Prova Tradicional

O candidato poderá fazer uma inscrição para concorrer às vagas de Medicina no câmpus de Alfenas ou de Belo Horizonte.

As provas para os dois câmpus serão realizadas no mesmo dia e horário: 23 de outubro de 2021 (sábado), das 13 às 18h, nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG, Vitória/ES e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.

3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever em modalidades diferentes: PROVA TRADICIONAL E ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e/ou Belo Horizonte. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2020)

No ato da inscrição, o candidato irá optar na prova Tradicional, em ordem de preferência (1ª e 2ª opção), entre os cursos de Medicina oferecidos pelo câmpus de Alfenas e pelo câmpus de Belo Horizonte. A convocação, em 2ª opção, será realizada somente após as etapas que constam dos itens 6.41 e 6.45 do edital para classificação e convocação dos inscritos em 1ª opção. Pelas notas do ENEM (2009 a 2020), o candidato fará duas inscrições, sendo uma para cada câmpus. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas no site: www.unifenas.br/vestibular, até o dia 15 de outubro de 2021.

Ao finalizar a inscrição, o candidato terá a opção de pagamento da taxa de inscrição por cartão de crédito ou boleto bancário.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular UniEvangélica 2022 está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Vestibular UniEvangélica 2022. São oferecidos cursos presenciais (medicina e demais cursos) e EaD. 

Publicado

em

por

Vestibular UniEvangélica 2022 está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Vestibular UniEvangélica para ingresso no primeiro semestre de 2022. São oferecidos cursos presenciais e EaD.

Vestibular UniEvangélica 2022

Para ingresso nos cursos presenciais, a instituição tem processos distintos para Medicina e Demais cursos, com prova de redação online e uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para os cursos a distância são oferecidas as opções de redação online, nota do Enem, vestibular agendado, reclassificação, transferência e portador de diploma.

Mais informações e inscrições: unievangelica.edu.br.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas.

RECOMENDAMOS

Continue lendo