Vestibular Insper Direito

Insper lança graduação em Direito

O Insper, que já oferece cursos nas áreas de Economia, Administração e Engenharia, anuncia agora seu curso de graduação em Direito. A novidade reforça a atuação da escola em uma área fundamental para a contribuição com o debate de soluções para problemas relevantes do Brasil. O projeto do curso une o ensino do Direito a outras áreas do conhecimento, fortalecendo a visão de graduação integrada.

A graduação tem duração de cinco anos, é presencial e em tempo integral até o nono semestre, com aulas na sede do Insper, localizada na Vila Olímpia, em São Paulo.

Para o coordenador do curso, Rafael Bellem de Lima, a nova graduação irá formar indivíduos capazes de transitar e de dialogar com diferentes áreas de conhecimento, com foco na resolução de questões sociais complexas em colaboração. “O curso formará pessoas capazes de resolver problemas jurídicos complexos e trabalhar em times multidisciplinares em qualquer área e setor de atuação profissional no âmbito do direito. Para isso, além da sólida base humanística e técnico-jurídica enfatizaremos a capacidade de avaliar impactos de normas e decisões e desenhar arranjos, políticas, processos e instituições”, afirma o professor.

O curso está estruturado em torno de problemas sociais que permitam o tratamento aprofundado de temas transversais, como a desigualdade, a educação, o mercado de trabalho, a economia do conhecimento e a tecnologia. A graduação em Direito já nasce com corpo docente plural, que mescla diferentes visões e estilos, que combina sólida formação acadêmica e experiência profissional.

Inovação e mercado de trabalho

Para a professora Natália Pires, responsável pela disciplina “Realidade Brasileira e Projetos para o Brasil”, ministrada no segundo semestre, o curso chega para construir um profissional preparado para um mundo novo, em que as fronteiras do Direito não estão definidas. “A ideia é que as alunas e os alunos sejam capazes de abordar o que as políticas públicas podem fazer para resolver problemas do país, assim como entender o que o sistema de justiça pode fazer para melhorar esse cenário em prol de um país mais justo e igualitário”, explica a professora.

Outro diferencial da graduação é o forte relacionamento com o mercado de trabalho. “A estrutura dos cursos do Insper foi pensada não apenas para direcionar os estudantes a estágios ou vagas de emprego, mas também para estabelecer uma relação com empresas para problemas e situações reais serem academicamente explorados em sala de aula. Trata-se de trazer situações reais para a escola e enriquecer a experiência de aprendizado do aluno”, comenta Guilherme Martins, diretor da Graduação do Insper.

Inclusão e abertura

Pluralidade é outro aspecto buscado no lançamento do curso. Para Natália Pires, profissionais do Direito deve ser capaz de visualizar como as normas jurídicas podem ser reformadas para melhorar indicadores sociais, ou políticas públicas, como as políticas fiscal, de educação e saúde. “Quem busca essa área deve ser capaz de internalizar essas necessidades na sua atividade de jurista”, completa a docente.

Deste modo, o Insper, que é uma instituição sem fins lucrativos, busca fomentar ativamente um ambiente acadêmico aberto e inclusivo. Esse compromisso é reforçado por intermédio de um amplo programa de bolsas e apoio financeiro , além da realização do vestibular on-line, com o objetivo de inspirar alunas e alunos de diversas regiões do país a participar.

Integração

Tanto em ensino quanto em pesquisa, o Insper trabalha em conjunto com as áreas de políticas públicas, administração, economia, estatística e engenharias, em um modelo integrado de ensino. Isso possibilita a oferta de disciplinas e atividades curriculares comuns a todos os cursos de Graduação, com a possibilidade de dupla-titulação com os cursos de Administração e Economia (em mais três semestres).

Acesse o site do Insper para saber mais sobre o curso e se inscrever para o processo seletivo.

INSCREVA-SE PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES DOS VESTIBULARES NO SEU EMAIL

  •  

VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:

> Veja aqui os vestibulares de medicina com inscrições abertas!
> Quer uma bolsa de estudo para fazer faculdade? O Quero Bolsa oferece opções em mais de 1.000 faculdades!
> Treine o vestibular resolvendo simulados online!
> Faça agora nosso Teste Vocacional Online. TOTALMENTE GRATUITO!

Tags:,