Destaque
Instituto Mauá oferece nesta semana, oficinas gratuitas que simulam projetos reais de profissões
O Hands On é um evento da Mauá para apresentar os cursos de Engenharia, Administração, Design e os novos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, na prática.

Pensando em proporcionar aos vestibulandos o contato com as profissões na prática, a Mauá criou um evento anual imperdível!
Para que esperar se você pode experimentar o que existe de mais inovador na profissão que você vai escolher?
É para isso que a Mauá criou o Hands On: um evento para conhecer os cursos de Engenharia, Administração, Design e os novos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, na prática.
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E, como ainda estamos em pandemia, vamos abrir nossas portas de forma virtual. O evento será 100% on-line, no formato Webinar, ao vivo.
Atenção, educador: no evento haverá conteúdo exclusivo para você!
Os participantes receberão um cupom de 20% de desconto na taxa de inscrição para o Vestibular Mauá 2022!
Anote na agenda e participe: de 20 a 25 de setembro, nós temos um encontro marcado em busca do conhecimento sobre as profissões e oportunidades de carreira! Inscreva-se: maua.br/handson
CONHEÇA AS OFICINAS
– Administração: O ADMINISTRADOR DO FUTURO
Após uma introdução sobre o curso de Administração e sua estrutura curricular, será proposto aos participantes um problema em que eles terão que definir, de acordo com as informações passadas, qual melhor forma de resolução considerando: prazo, tempo, meios de transporte disponíveis e outros fatores.
Nesta atividade, será possível entender um pouco mais sobre a área de atuação de um Administrador e suas habilidades.
– Ciência da Computação: MINI MARATONA DE PROGRAMAÇÃO PYTHON
Nesta atividade os participantes aprenderão as principais estruturas da linguagem Python de maneira prática: para cada estrutura aprendida, há um desafio de programação a ser resolvido.
Trata-se de um ambiente de competição, troca de conhecimentos, aprendizado e muita diversão. Será utilizado o sistema BOCA, que conta com um juiz automático que avalia as soluções submetidas pelos participantes. O resultado é simples: vence a competição quem conseguir resolver ao menos 2 problemas apresentados.
Não é necessário conhecimento ou experiência em programação de computadores.
– Design: DESIGN LAB – SERÁ QUE O LIXO É UM ERRO DE DESIGN?
Design vai muito além do estilo, forma, desenho. Design significa elaborar projetos para solucionar problemas complexos, como a produção do lixo e a sustentabilidade do planeta. Por meio da metodologia de Design Thinking e da cocriação os participantes serão desafiados a pensar sobre o problema do lixo e como gerar soluções para diminuir seu impacto nas grandes cidades.
– Sistema de Informação: DINÂMICA DE DESENVOLVIMENTO ÁGIL DE SOFTWARE
Você já percebeu que tudo que interagimos atualmente envolve software? Você tem ideia de quantos novos apps são disponibilizados e podem ser baixados no seu celular? Quantos novos jogos são criados? Quantos softwares as empresas utilizam?
Esta atividade tem como objetivo aplicar de forma divertida e interativa algumas das práticas do Desenvolvimento Ágil de Software, com base no Scrum, de forma simulada de como é o dia a dia da equipe de desenvolvimento de software, desde o entendimento do problema que precisa ser resolvido até a sua entrega. O conceito será utilizado na estruturação de um pequeno projeto de e-commerce.
– Engenharia de Alimentos: A ENGENHARIA NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS: DESAFIOS PARA O FUTURO
Os participantes conhecerão a área de atuação do Engenheiro de Alimentos e, divididos em grupos, participarão de games e dinâmicas que abordarão temas de como a Engenharia de Alimentos contribui para garantir o futuro da alimentação mundial.
Após os debates gerados em torno do tema, os grupos farão uma breve apresentação sobre o que foi discutido. A equipe vencedora será premiada.
– Engenharia Civil: COMPETIÇÃO DE PONTES VIRTUAIS
Nesta oficina, os participantes vivenciarão um pouco dos desafios que um Engenheiro Civil enfrenta no dia a dia. Por meio de um programa, eles terão de projetar uma ponte com o menor custo possível, seguindo um conjunto de especificações. No final, as pontes serão avaliadas.
– Engenharia de Computação: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA NO PROCESSAMENTO DE IMAGENS
Como os filtros de redes sociais e aplicativos de câmera funcionam? Como eles conseguem detectar onde estão as pessoas e os detalhes dos rostos das pessoas? Como eles conseguem aplicar a característica desejada exatamente no ponto desejado? Existe uma série de algoritmos que são possíveis candidatos para responder a essas perguntas. Um método, porém, que está cada vez mais comum, por causa do aumento da capacidade de processamento e de sua abrangência são as técnicas que utilizam inteligência artificial.
Nesta oficina, serão aplicados alguns desses algoritmos para processar algumas imagens sugeridas pelos participantes, discutindo os conceitos básicos para o funcionamento de cada um deles e os conceitos principais utilizados hoje pelos Engenheiros de Computação.
– Engenharia de Controle e Automação: APRENDENDO A PROGRAMAR ROBÔS
Nesta atividade, os participantes conhecerão um ambiente virtual para a simulação de robôs móveis. Esse ambiente é bem real e fiel ao comportamento dos robôs verdadeiros. Será possível compreender os principais conceitos relativos à área de robótica móvel, uma das principais da Engenharia de Controle e Automação e aprender como programar um robô móvel para fazer tarefas simples de movimentação.
Essa atividade será o pontapé inicial para quem quer se aventurar no universo da robótica.
– Engenharia Elétrica: PROJETO DE UMA USINA SOLAR FOTOVOLTAICA RESIDENCIAL
Atualmente, as fontes de energia renováveis estão apresentando um crescimento significativo na matriz energética do Brasil e do mundo. Energia solar fotovoltaica é a fonte de energia que mais cresceu nos últimos anos no mundo, embora ainda tenha pouca representatividade na matriz energética.
Pensando nessa importante fonte de energia, os participantes desta oficina terão a oportunidade de aprender a fazer um projeto de uma usina solar fotovoltaica para sua residência.
– Engenharia Eletrônica: SUPERVISÃO REMOTA UTILIZANDO INTERNET DAS COISAS (IOT) E ATIVIDADE ONLINE COM O TINKERCAD: UMA VISÃO DA ENGENHARIA ELETRÔNICA E SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO
A área de atuação da Engenharia Eletrônica é bem ampla; abrange, entre tantas outras áreas: sensoriamento, automação, telecomunicações, dispositivos móveis e programação.
Nesta oficina, além de serem apresentados os campos de atuação do Engenheiro Eletrônico, os participantes terão exemplos práticos do conceito de Internet das Coisas, por meio de interação remota com o Smart Campus do Instituto Mauá de Tecnologia. Também será realizada uma atividade de projeto com o simulador on-line e gratuito Tinkercad (Autodesk), na qual os participantes poderão simular uma aplicação com a plataforma Arduíno.
– Engenharia Mecânica: CORRIDA DE CARROS
Os participantes receberão informações sobre os fundamentos do funcionamento dos motores de combustão interna, os componentes básicos e suas funções. Um motor monocilíndrico Honda GX120 (com deslocamento volumétrico de 118 cm³) será desmontado e seus principais componentes serão explicados. Também serão apresentados os dinamômetros de motor e de veículo, demonstrando os métodos de ensaios utilizados.
A oficina finaliza com uma corrida real de carros que utilizam o motor apresentado.
– Engenharia de Produção: EXPERIMENTO TRF/SMED COM 14 MINICARROS KARTS
Nesta oficina, os participantes terão acesso a algumas funções desempenhadas por um Engenheiro de Produção.
Será proposta uma atividade para aplicar a técnica da Troca Rápida de Ferramentas (TRF/SMED) na linha de desmontagem e montagem de componentes de minicarros (Karts) em que será possível: vivenciar todas as etapas necessárias para a aplicação prática da TRF/SMED; avaliar e discutir os resultados obtidos, mediante elaboração de um relatório técnico e apresentação; elaborar proposta e linha sequencial de desmontagem e montagem balanceada e com o menor tempo possível das operações.
– Engenharia Química: INVESTIGAÇÃO E QUÍMICA
Nesta oficina, haverá o desafio “Investigação e Química” em que os participantes terão de desvendar um mistério utilizando os seus conhecimentos do Ensino Médio, em Química, e breves pesquisas.
Para obter pistas e solucionar o caso, os participantes precisarão reconhecer padrões de impressões digitais, utilizar conceitos de densidade, conhecimentos da tabela periódica e fazer uma breve pesquisa não só sobre corantes alimentícios, mas também sobre alguns cientistas laureados com o Prêmio Nobel.
Por meio dessa divertida atividade, os alunos conhecerão um pouco mais sobre a área de atuação da Engenharia Química.
ATIVIDADES EXTRAS
– EXCEL 1 – EXPLORANDO DADOS GRAFICAMENTE
Nesta oficina será demonstrado o uso de formatação condicional e diversos tipos de gráficos para análise de dados de uma planilha de controle de gastos.
– EXCEL 2 – EXPLORANDO DADOS DINAMICAMENTE (USO DE TABELA DINÂMICA)
Nesta oficina será demonstrado o uso da tabela dinâmica para visualizar/explorar as várias informações que podem estar ocultas dentro de uma planilha de controle de gastos.
– MINHA CARREIRA, MEU FUTURO: PENSANDO A ESCOLHA PROFISSIONAL
Esta atividade tem como objetivo fazer o participante refletir sobre a escolha profissional por meio de atividades de autoconhecimento e exploração da carreira abordando temas como: perfil comportamental, interesses, habilidades, valores de carreira e exploração das carreiras.
– AUTOCONFIANÇA NA COMUNICAÇÃO
Confiança. Substantivo feminino que significa “crença de que algo não falhará, de que é bem-feito ou forte o suficiente para cumprir sua função”. Autoconfiança é ter isso de você mesmo. Mas a vergonha é um inimigo presente, que joga por terra anos de conhecimento em alguns minutos de uma apresentação mal feita. Nesta palestra, será demonstrado que além do conhecimento, o profissional do futuro precisa transformar o que sabe em palavras claras e objetivas, e encantar os espectadores com sua confiança ao expor suas habilidades.
EXCLUSIVO PARA EDUCADORES
– Workshop (PBL) – Aprendizagem Baseada em Problemas
Este workshop tem como objetivo mostrar as origens do método de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) e também a elaboração, a prática e a avaliação dessa abordagem pedagógica. Ao final do curso o professor participante deverá ser capaz de compreender as origens, o uso e as possibilidades didáticas do uso do PBL como recurso em sala de aula.
Quer saber mais da Mauá e do Vestibular 2022?
Acesse: maua.br/vestibular
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Destaque
Faculdade de Direito da PUC-SP também prepara para trabalho na área do meio ambiente
Tradicional curso está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2025 e oferece Direito Ambiental na graduação, área que está em alta no país

Os desafios em relação ao meio ambiente são cada maiores e mais complexos e a área do Direito não pode se furtar a formar bons profissionais para atuarem em questões ligadas a este tema.
A tradicional Faculdade de Direito da PUC-SP, marcada por sua inserção em uma Universidade sempre preocupada e atuante na busca de uma sociedade melhor e mais justa, leva a preocupação com a questão ambiental para a sala de aula desde a graduação. Atualmente, o curso de Direito está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2025 (clique aqui para saber mais).
Especialista em Direito Ambiental e docente da PUC-SP, a professora Érika Bechara afirma que hoje está bastante evidente que manter o meio ambiente equilibrado é uma necessidade para garantirmos a vida, a qualidade, a saúde e o bem-estar físico e mental da coletividade e até mesmo as atividades econômicas.
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“O papel do Direito é criar e aplicar leis que possam proteger este bem tão importante de agressões como, por exemplo, desmatamento, poluição, uso de agrotóxicos, descarte inadequado de resíduos sólidos, emissão de gases de efeito estufa (responsáveis pelas mudanças climáticas), dentre outras formas de degradação”, afirma a docente.
Alta demanda por especialistas
Segundo Érika, o Brasil tem inúmeras e rigorosas normas voltadas à preservação ambiental, a começar pela Constituição Federal. “Por isso, há uma demanda significativa por profissionais que conheçam, compreendam e saibam lidar com esse aparato de normas. Para suprir essa demanda, as instituições de ensino estão cada vez mais atentas à formação de profissionais engajados com a causa ambiental”, ressalta.
Graduando em Direito e fundador do Grupo de Estudos de Direito Ambiental da PUC-SP (GEDA), Fabrizio Ridolfo Prado se diz um apaixonado pelo Brasil e revela por que escolheu esta área para atuar profissionalmente. “Fazer a diferença na vida das pessoas foi o que me motivou a trabalhar nessa área, utilizando as ferramentas e a compreensão que o Direito nos traz para poder conhecer o nosso território, a cultura da nossa gente e ajudar na preservação da natureza”, afirma.
Para ele, a matéria ainda possibilita aprender e aplicar outras áreas importantes do Direito. “Como administrativo, cível e penal, algo que torna o dia a dia dinâmico e de constante aprendizado”, destaca o estudante.
A professora Érika afirma que o mercado jurídico para o profissional da área ambiental vem crescendo muito nas últimas décadas e que as oportunidades de trabalho são diversas, tanto na advocacia privada, com escritórios, empresas e entidades ambientalistas, como nas carreiras jurídicas, onde há concursos para órgãos ambientais, como o Ibama e secretarias estaduais e municipais de meio ambiente.
“No Ministério Público e na Magistratura, conhecimentos em Direito Ambiental são cada vez mais necessários, para investigações, ajuizamento e julgamento de ações ambientais”, enfatiza.
Na área acadêmica, o espaço existente para este profissional também tem crescido, demandando professores especializados. “Faculdades de Direito estão incluindo o Direito Ambiental em sua grade curricular e centenas de instituições oferecem cursos de extensão, especialização, MBA na área ambiental”, afirma Érika.
Sólida base teórica e visão crítica
A qualidade da formação calcada em sólida base teórica e visão crítica da realidade tem ajudado os alunos da PUC-SP a encontrar espaço para atuar no mercado de trabalho. O Direito Ambiental tem por objetivo preservar o meio ambiente natural, cultural e artificial e combater a poluição em todas as formas, mas sem impedir o desenvolvimento econômico e social do país.
“Deve-se buscar a convivência harmônica entre atividades de impacto ambiental e o meio ambiente, para que a sociedade possa usufruir dos benefícios do crescimento sem perder qualidade de vida”, conclui a professora Érika.
A quem pretende estudar Direito na PUC-SP, o formando Fabrizio recomenda: “Faça e seja feliz! A PUC-SP é a melhor escolha. A experiência universitária não se trata apenas daquilo que é construído dentro da sala de aula, ainda que seja de extrema importância e qualidade, mas sim de uma completa vivência universitária. Aqui você terá a oportunidade de fazer grandes amizades, presenciar no cotidiano o convívio com outros cursos, participar de uma série de grandes eventos extracurriculares e grandes festas”, ressalta.
Vestibular PUC-SP Inverno 2025
Inscrições abertas para os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Design, Direito, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Sistemas Ciber Físicos, Jornalismo e Relações Internacionais. Clique aqui e saiba mais.
– Inscrições: Modalidade I – Prova Presencial: até 20/6 e Modalidade II – ENEM: até 2/7
– Prova Presencial: 29/6 (domingo), das 9h às 13h
– Divulgação do Gabarito da Prova: 30/6, a partir das 10h
– Resultados: 10/7, a partir das 18h
– Contato:
Segunda a sexta, das 9h às 18h
WhatsApp: 11 3670-8080 e vestibular@fundasp.org.br
Mais informações:
Assessoria de Comunicação da PUC-SP
www.pucsp.br
Telefone: (11) 3670-8196
E-mail: imprensa@pucsp.br
Destaque
Vestibular Unesp Meio de Ano divulga o resultado da primeira fase
Prova comum da segunda fase será aplicada em 21 e 22 de junho

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) publicou o resultado da primeira fase do Vestibular Meio de Ano 2025, com 144 vagas nas engenharias agronômica, civil, elétrica e mecânica de Ilha Solteira. A consulta do desempenho na prova do dia 8 de junho e a eventual consulta de local de prova da segunda fase estão disponíveis no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), responsável pelo exame. Também está disponível, na mesma página e no site da Unesp (vestibular.unesp.br), a tabela com o número mínimo de acertos por curso dos convocados para a próxima etapa.
A prova comum da segunda fase, composta por 36 questões discursivas e uma redação em gênero dissertativo, será aplicada em 21 e 22 de junho (sábado e domingo), em São Paulo, Bauru, Ilha Solteira, São José do Rio Preto e São José dos Campos.
O calendário do Vestibular Unesp Meio de Ano 2025 prevê publicação do resultado final em 11 de julho, além de oito chamadas para matrículas, e está disponível para consulta no Manual do Candidato, acessível nos sites da Unesp (vestibular.unesp.br) e da Vunesp.
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O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) destina 50% das vagas de cada curso de graduação da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, sendo que 35% das vagas desse sistema são destinadas aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. Este sistema tem garantido maioria de ingressantes vindos de escolas públicas desde o Vestibular Unesp 2017.
A Unesp realiza ainda a seleção de ingresso pelas notas do Enem 2023 e 2024, com 16 vagas nas engenharias de Ilha Solteira e calendário de resultado e matrículas similar ao do Vestibular Unesp Meio de Ano 2025.
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Engenharia Biomédica da PUC-SP prepara profissionais para os desafios da saúde moderna
Cada módulo gira em torno de projetos e problemas concretos trazidos por hospitais, startups e laboratórios parceiros; vestibular de inverno está com inscrições abertas

O curso de Engenharia Biomédica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) oferece uma formação multidisciplinar que integra engenharia, biologia e saúde, com foco em inovação e desenvolvimento tecnológico, e que atualmente está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2025 (clique aqui para saber mais). A universidade conta com laboratórios bem equipados, um corpo docente qualificado e incentiva a participação em projetos de pesquisa.
A localização do curso em pleno coração de São Paulo — cidade que concentra os maiores centros hospitalares e de pesquisa da América Latina –, além de empresas da área da saúde, proporciona aos estudantes acesso ampliado a oportunidades de estágio, pesquisa e desenvolvimento profissional.
Desde o primeiro semestre, o aluno mergulha em desafios reais de PBL (Project-Based Learning), aprendendo na prática a ser um engenheiro, com wearables, soluções em imagens médicas, Impressão 3D de próteses personalizadas, plataformas de telemedicina ou algoritmos de IA que identificam tumores em segundos. NA PUC-SP, o aluno aprende fazendo.
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Corpo docente qualificado e parcerias
Os engenheiros biomédicos formados pela PUC-SP estão preparados para atuar em um setor dinâmico e em constante evolução Voltado para a inovação e o desenvolvimento de soluções tecnológicas para a saúde, o principal diferencial do curso de Engenharia Biomédica da PUC-SP é a sólida base em engenharia aplicada à saúde, com ênfase em instrumentação biomédica, desenvolvimento de dispositivos médicos, engenharia de reabilitação e análise de sistemas biológicos.
O curso se destaca ainda pelo corpo docente altamente qualificado, composto por professores doutores engenheiros e médicos, que garantem uma formação integrada entre as ciências exatas e da saúde. Além disso, a graduação também se beneficia de parcerias com centros de pesquisa, empresas de tecnologia e instituições de saúde, o que garante ao estudante uma vivência prática e atualizada com os avanços da Indústria 4.0.
Desde os primeiros semestres, os alunos participam de atividades que simulam desafios reais da área biomédica, desenvolvendo competências técnicas e solucionando problemas com foco em inovação. Essa vivência prática, aliada ao suporte de um corpo docente experiente e parcerias com empresas e instituições de saúde, prepara profissionais aptos a atuar em um setor em constante evolução, com sólida capacidade de aplicar engenharia para melhorar a qualidade de vida.
Experiências práticas, estágios e moderna infraestrutura
Ainda durante a graduação, o aluno da PUC-SP tem a oportunidade de vivenciar experiências práticas essenciais para sua formação. Destaca-se a possibilidade de realizar estágios em hospitais, onde conta com a preceptoria de profissionais experientes que acompanham e orientam seu desenvolvimento, proporcionando contato direto com a rotina clínica e tecnológica da saúde. Além disso, os estudantes podem participar de projetos de pesquisa que envolvem inovação e soluções para desafios reais da área biomédica.
A PUC-SP também oferece atividades de extensão social e cultural, promovendo uma formação integral, que alia conhecimento técnico à responsabilidade social e ao desenvolvimento pessoal.
O curso de Engenharia Biomédica da PUC-SP conta com uma infraestrutura física moderna e bem equipada, que inclui laboratórios de última geração para instrumentação biomédica, modelagem e prototipagem, análise de sinais fisiológicos e biomecânica. Esses espaços permitem que os alunos realizem experimentos práticos e desenvolvam projetos reais. Além disso, a universidade oferece salas de aula com recursos multimídia e ambientes colaborativos, que favorecem o aprendizado ativo e a interação entre estudantes e professores. Essa estrutura robusta é fundamental para preparar profissionais capacitados para os desafios do mercado biomédico.
Atualmente, alguns dos temas mais relevantes para os profissionais de Engenharia Biomédica incluem a telemedicina e saúde digital, com o desenvolvimento de dispositivos e plataformas para monitoramento remoto; a inteligência artificial aplicada à análise de dados clínicos e imagens médicas; a impressão 3D para produção de próteses e modelos anatômicos personalizados; a bioinstrumentação avançada para diagnóstico e terapia; e a engenharia de reabilitação, que envolve tecnologias para recuperação motora e próteses inteligentes. Além disso, a integração com a Indústria 4.0 e o desenvolvimento de soluções sustentáveis ganham cada vez mais destaque no setor.
Diferenciais do curso:
- Laboratórios de última geração — instrumentação biomédica, biomecânica, prototipagem rápida e análise de sinais fisiológicos para criar, testar e validar ideias.
- Docentes que vivem a inovação — professores doutores, engenheiros e médicos atuando em projetos de ponta e mentorando sua carreira.
- Localização estratégica — mais chances de estágio e networking em hospitais de referência, centros de pesquisa e health techs da capital.
- Projetos mão na massa desde o dia 1 — sprints a cada 9 semanas nas áreas de Imagens Médicas, Eletrônica Médica, Informática Médica e Biomecânica. Experimente e desenvolva soluções usando conceitos maker e da indústria 4.0.
- Experiência completa — extensão social, grupos de pesquisa, iniciação científica, estágios em hospitais parceiros com preceptores médicos, intercâmbios internacionais e um ecossistema que respira tecnologia e empreendedorismo.
Alunos irão dominar:
- Inteligência Artificial na Saúde – análise de imagens e auxílio ao diagnóstico clínico;
- Desenvolvimento de dispositivos médicos e biomateriais avançados;
- Telemedicina e saúde digital – foco em monitoramento remoto e plataformas conectadas;
- Impressão 3D – para próteses personalizadas e modelos anatômicos;
- Bioinstrumentação avançada – voltada para diagnóstico e terapias inovadoras;
- Engenharia de reabilitação – tecnologias assistivas para acessibilidade;
- Cibersegurança em dispositivos médicos – proteção de dados e segurança do paciente;
- Ética nas tecnologias médicas – humanização no uso da tecnologia em saúde;
- Inovações – para a eficiência dos serviços de saúde e prevenção de pandemias.
Vestibular PUC-SP Inverno 2025
Inscrições abertas para os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Design, Direito, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Sistemas Ciber Físicos, Jornalismo e Relações Internacionais. Clique aqui e saiba mais.
– Inscrições: Modalidade I – Prova Presencial: 5/5 a 20/6 e Modalidade II – ENEM: 5/5 a 2/7
– Prova Presencial: 29/6 (domingo), das 9h às 13h
– Divulgação do Gabarito da Prova: 30/6, a partir das 10h
– Resultados: 10/7, a partir das 18h
– Contato:
Segunda a sexta, das 9h às 18h
WhatsApp: 11 3670-8080 e vestibular@fundasp.org.br
Mais informações:
Assessoria de Comunicação da PUC-SP
www.pucsp.br
Telefone: (11) 3670-8196
E-mail: imprensa@pucsp.br