Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Locais de Prova da 1ª fase do Vestibular Unicamp 2022

Os candidatos do Vestibular Unicamp 2022 já podem consultar o local onde irão fazer a prova da 1ª fase, que acontece em 7 de novembro.

Publicado

em

VESTIBULAR UNICAMP 2022 prorroga inscrições até 14 de setembro

Os candidatos do Vestibular Unicamp 2022 já podem consultar o local onde irão fazer a prova da 1ª fase, a ser realizada no próximo dia 7 de novembro de 2021.

Faça agora sua consulta em www.comvest.unicamp.br

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) também vai enviar aos candidatos uma mensagem com a informação do local e as orientações sobre os protocolos de biossegurança.

A Comvest preparou um folheto com orientações sobre os protocolos a serem seguidos pelos candidatos, que pode ser acessado em: http://www.comvest.unicamp.br/vestibular-2022/protocolos-de-biosseguranca-covid/.

O tempo de prova da primeira fase é de quatro horas, com a aplicação de 72 questões de múltipla escolha.

Estão inscritos no processo, 63.298 candidatos, que irão concorrer a 2.540 vagas, em 69 cursos de graduação. A Comissão ampliou o número de salas de prova, para garantir o distanciamento de um metro entre os candidatos. Serão utilizadas 1.749 salas para aplicação da prova da primeira fase do Vestibular Unicamp 2022.

Horários

A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas (horário de Brasília), já que o acesso aos locais de prova será permitido impreterivelmente até as 13 horas (horário de Brasília). Orienta-se aos candidatos que chegarem com antecedência que não se aglomerem nos acessos e mantenham o distanciamento social de no mínimo 1,0 metro até a entrada nas salas de prova. É obrigatório o uso de máscara em todos os espaços.

No Estado de São Paulo, a Comvest irá aplicar as provas da primeira fase em 31 cidades: Araçatuba, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. A única alteração em relação ao vestibular passado é que saiu a cidade de Fernandópolis. Fora do Estado de São Paulo, recebem as provas do Vestibular Unicamp cinco capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

A primeira fase

A prova da primeira fase é composta de 72 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 12 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 12 questões de Matemática, 8 questões de História e 8 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 8 questões de Física, 8 questões de Química, 8 questões de Biologia e 8 questões de Inglês. Cada questão tem quatro alternativas.

O que levar para a prova

Os candidatos deverão levar álcool em gel e máscaras extras, em caso de necessidade de troca no decorrer da prova. Devem levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios do tipo smartwatch, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio para controlar o tempo, mas todos os relógios deverão ficar ao lado da carteira.

Está permitido: água, sucos, doces, uso de bermudas e vestimentas leves. Os candidatos poderão tomar água/sucos na sala. Está proibido o consumo de alimentos nas salas, mas serão disponibilizados espaços abertos e controlados para esse fim.

RECOMENDAMOS

Destaque

Último dia de inscrições para o Vestibular FIAP 2022

A FIAP, um dos principais centros universitários de tecnologia e gestão do país, encerra hoje, 2 de dezembro, as inscrições para o 2° processo seletivo de 2021.

Publicado

em

por

Graduação FIAP está com turmas abertas para 2022

A FIAP, um dos principais centros universitários de tecnologia e gestão do país, encerra hoje, 2 de dezembro, as inscrições para o 2° processo seletivo de 2021. O vestibular será realizado na modalidade digital em 4 de dezembro de 2021 e o valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00.

Sobre a FIAP

No momento em que o mundo inteiro está olhando para o futuro, é hora de cada um começar a criar o seu. Para isso, é fundamental estar sempre conectado à tecnologia, à inovação e à humanidade: os grandes drivers que vão construir um melhor amanhã.

De Inteligência Artificial a Jogos Digitais, de Computação na Nuvem (Cloud) a Defesa Cibernética, a Graduação FIAP tem 15 cursos presenciais e online. Cada um deles abre novas possibilidades, ampliando o conhecimento exponencialmente, desenvolvendo novos skills e ajudando a transformar o mundo.

O aluno vai dominar os conteúdos mais relevantes do presente. Estudar em laboratórios e salas com infraestrutura avançada ou em uma multiplataforma digital. Participar de projetos reais de grandes empresas. Personalizar sua jornada com Nano Courses em diferentes áreas. E, ainda, vai criar a sua própria startup.

Venha pensar e criar o novo na FIAP.

Let’s rock the future.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UEA abre inscrições para Vestibular e SIS 2021, acesso 2022

As inscrições para o Vestibular UEA e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2021, acesso 2022, estão abertas até o dia 29 de dezembro

Publicado

em

por

Resultado do Vestibular e SIS da UEA - Universidade do Estado do Amazonas

As inscrições para o Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2021, acesso 2022, estão abertas até o dia 29 de dezembro, exclusivamente no portal da UEA (www.uea.edu.br). O período para o pagamento do boleto bancário vai até o dia 30 de dezembro.

Lista de isentos – A divulgação da lista de candidatos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição ocorrerá no dia 10 de dezembro. O período para recursos será de 13 a 14 de dezembro, com divulgação do resultado da análise no dia 17 de dezembro, pelo portal da UEA.

Vagas – Nesta edição, o certame oferece um total de 4.870 vagas, incluindo 264 vagas para alunos indígenas e 773 vagas para Pessoa com Deficiência (PcD). Para o Vestibular são oferecidas 2.300 vagas, sendo 1.088 para a capital e 1.212 para o interior. O edital do SIS dispõe de 1.533 vagas, sendo 725 para a capital e 808 para o interior

Além disso, a UEA oferta neste certame três cursos de oferta especial: Tecnologia em Design Digital, Letras – Língua Inglesa e Direito. No total, 37 cursos estão disponíveis para o Vestibular e SIS 2021, acesso 2022.

Provas – As provas do Vestibular acontecerão nos dias 13 (Conhecimentos Gerais) e 14 (Conhecimentos Específicos e Redação) de fevereiro de 2022, com início às 13h e fechamento dos portões às 12h50, no horário de Manaus.

As provas do SIS (Acompanhamento I, II e III) ocorrerão no dia 15 de fevereiro de 2022, com início às 13h e fechamento dos portões às 12h50, horário de Manaus.

O Cartão de Convocação do candidato estará disponível no dia 03 de fevereiro de 2022, no site da UEA.

A divulgação do resultado final será no dia 18 de março de 2022.

Fonte: Agência Amazonas

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Pagamento das inscrições do Vestibular UFSC/2022 é prorrogado até sexta-feira

Os pagamentos já efetivados continuam válidos e podem ser conferidos no link “Verificação do pagamento do boleto“.

Publicado

em

por

UFSC terá a aplicação de provas presenciais no Vestibular 2022

A Coperve informa que prorrogou o prazo para pagamento das inscrições do Vestibular UFSC/2022 até sexta-feira, 3 de dezembro de 2021, em função da notificação por parte de instituições financeiras de problemas no sistema de processamento de agendamentos e pagamentos.

Os pagamentos já efetivados continuam válidos e podem ser conferidos no link “Verificação do pagamento do boleto“.

No intuito de não prejudicar os candidatos que já se inscreveram e que desejarem fazer o pagamento, os mesmos devem entrar no link “SEGUNDA VIA DO BOLETO BANCÁRIO” disponível no site www.vestibular2022.ufsc.br, gerar um novo boleto e fazer o pagamento na rede bancária, impreterivelmente até sexta-feira, dia 3 de dezembro de 2021.

A Coperve indica, ainda, que para informar os candidatos sobre as datas estabelecidas no Edital, está fazendo a retificação da Agenda e do Edital. Qualquer dúvida pode ser esclarecida por meio do plantão telefônico da Coperve: (48) 3721 9951 – em horário comercial.

RECOMENDAMOS

Continue lendo