Notícias dos Vestibulares e Enem
Locais de Prova da 1ª fase do Vestibular Unicamp 2022
Os candidatos do Vestibular Unicamp 2022 já podem consultar o local onde irão fazer a prova da 1ª fase, que acontece em 7 de novembro.

Os candidatos do Vestibular Unicamp 2022 já podem consultar o local onde irão fazer a prova da 1ª fase, a ser realizada no próximo dia 7 de novembro de 2021.
Faça agora sua consulta em www.comvest.unicamp.br
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) também vai enviar aos candidatos uma mensagem com a informação do local e as orientações sobre os protocolos de biossegurança.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
A Comvest preparou um folheto com orientações sobre os protocolos a serem seguidos pelos candidatos, que pode ser acessado em: http://www.comvest.unicamp.br/vestibular-2022/protocolos-de-biosseguranca-covid/.
O tempo de prova da primeira fase é de quatro horas, com a aplicação de 72 questões de múltipla escolha.
Estão inscritos no processo, 63.298 candidatos, que irão concorrer a 2.540 vagas, em 69 cursos de graduação. A Comissão ampliou o número de salas de prova, para garantir o distanciamento de um metro entre os candidatos. Serão utilizadas 1.749 salas para aplicação da prova da primeira fase do Vestibular Unicamp 2022.
Horários
A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas (horário de Brasília), já que o acesso aos locais de prova será permitido impreterivelmente até as 13 horas (horário de Brasília). Orienta-se aos candidatos que chegarem com antecedência que não se aglomerem nos acessos e mantenham o distanciamento social de no mínimo 1,0 metro até a entrada nas salas de prova. É obrigatório o uso de máscara em todos os espaços.
No Estado de São Paulo, a Comvest irá aplicar as provas da primeira fase em 31 cidades: Araçatuba, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. A única alteração em relação ao vestibular passado é que saiu a cidade de Fernandópolis. Fora do Estado de São Paulo, recebem as provas do Vestibular Unicamp cinco capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.
A primeira fase
A prova da primeira fase é composta de 72 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 12 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 12 questões de Matemática, 8 questões de História e 8 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 8 questões de Física, 8 questões de Química, 8 questões de Biologia e 8 questões de Inglês. Cada questão tem quatro alternativas.
O que levar para a prova
Os candidatos deverão levar álcool em gel e máscaras extras, em caso de necessidade de troca no decorrer da prova. Devem levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios do tipo smartwatch, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio para controlar o tempo, mas todos os relógios deverão ficar ao lado da carteira.
Está permitido: água, sucos, doces, uso de bermudas e vestimentas leves. Os candidatos poderão tomar água/sucos na sala. Está proibido o consumo de alimentos nas salas, mas serão disponibilizados espaços abertos e controlados para esse fim.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio
O período se encerraria na última sexta-feira (25/4).

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para o dia 2 de maio o prazo para que os interessados solicitem a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. O período se encerraria na última sexta-feira (25/4).
Estudantes do Pé-de-Meia e do 3º ano de escolas públicas estão entre o público apto a pedir a isenção da taxa.
O procedimento deve ser realizado exclusivamente na página do participante do exame, com o login no portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
A mudança de data também valerá para as justificativas de ausência no Enem 2024. Quem não compareceu aos dois dias de Enem em 2024 precisa justificar as faltas, caso queira participar da edição de 2025 gratuitamente.
Os períodos previstos para recursos e resultados referentes à isenção e às justificativas estão mantidos. O resultado da solicitação de isenção será divulgado no dia 12 de maio e o período de recursos para quem tiver o pedido negado será entre 12 e 16 de maio. O resultado final dos recursos sairá em 22 de maio.
A aprovação do pedido de isenção não garante a participação no exame. O Inep destaca que mesmo com a gratuidade da taxa, os interessados deverão realizar a inscrição no Enem 2025 posteriormente, em data a ser definida em futuro edital a ser publicado pelo MEC.
Fonte: Agência Brasil
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
UniCesumar abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2025 de Medicina
Inscrições vão até 23 de junho para o vestibular com aplicação em Maringá (PR), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Corumbá (MS)

Estão abertas, até o dia 23 de junho, as inscrições para o Vestibular de Inverno 2025 de Medicina da UniCesumar. O processo seletivo será realizado no dia 28 de junho (sábado), às 14h, com aplicação de prova presencial em quatro cidades: Maringá (PR) e Curitiba (PR), para as vagas do campus de Maringá, além de Corumbá (MS) e Campo Grande (MS) para as vagas de Corumbá.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00. Os interessados devem se inscrever pelo site venhaparaunicesumar.com.br/graduacao/medicina, no qual também estão disponíveis os editais com todas as orientações para candidatos vestibulandos, transferências e portadores de diploma.
Para a 1ª série, são oferecidas 112 vagas em Maringá e 20 em Corumbá. Já para as demais séries, o processo contempla também a transferência externa e portadores de diploma, com vagas para a 2ª, 3ª e 4ª séries em ambos os campi. Ao todo, o vestibular oferece 212 vagas para o curso de Medicina da Instituição.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Os resultados dos processos seletivos de vestibular e de transferência/portador de diploma serão publicados no dia 04/07 e as matrículas serão realizadas conforme a ordem das convocações.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
Cásper Líbero abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2025
A prova acontece em 29 de junho. O exame ocorrerá presencialmente na Faculdade Cásper Líbero.

O Vestibular de Inverno 2025 da Cásper Líbero está com as inscrições abertas.
São oferecidas vagas nos seguintes cursos de graduação:
- Jornalismo
- Publicidade e Propaganda
- Relações Públicas
- Rádio, TV e Internet
A prova acontece em 29 de junho. O exame ocorrerá presencialmente na Faculdade Cásper Líbero.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Mais informações: casperlibero.edu.br/vestibular