Vestibular Mackenzie 2020 - Campus Higienópolis

Mackenzie disponibiliza 3.500 chips com pacote de dados para alunos bolsistas e prounistas da graduação

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) disponibiliza 3.500 chips com pacotes de dados de 40GB para alunos da graduação presencial regularmente matriculados para o segundo semestre de 2020 e que sejam bolsistas nas modalidades PROUNI e filantropia. Este benefício de conectividade, apoiado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), visa colaborar com os estudantes neste período de pandemia da covid-19 e abrange os três campi da UPM, Higienópolis, Alphaville e Campinas.

Os estudantes para receberem o benefício, terão até o dia 06 de agosto para se inscrever. A solicitação é realizada na área de Acesso do Aluno (TIA) do portal onde poderá acessar o edital detalhado e preencher o “Cadastro Concessão Conectividade”, observando os critérios de seleção. Serão abrangidos alunos veteranos, ingressantes e alguns casos excepcionais de vulnerabilidade social.

Após as avaliações dos cadastros, mediante os critérios de seleção divulgados, a entrega dos chips será feita de forma escalonada do dia 12 a 14 de agosto, no campus Higienópolis (para alunos de São Paulo e Alphaville), e nos dias 13 e 14 de agosto no campus de Campinas.

De acordo com o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie Marco Tullio de Castro Vasconcelos, esse é mais um investimento que a Instituição faz para a qualidade do ensino e cuidado com seus alunos nesse momento atípico, oferecendo um pacote de 40GB de internet, em cada chip, para acompanhamento das aulas síncronas, entrega de atividades, acesso às plataformas, etc.

Sobre a ação

A negociação com a operadora de telefonia móvel para a aquisição dos chips teve início e andamento por meio do Mackenzie Soluções, do IPM, com participação direta da Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia, da Gerência de Tecnologia e Inovação (GERTI), da Gerência de Suprimentos do IPM e das Pró-Reitorias de Graduação e de Planejamento e Administração da UPM, que colaboraram com todos os aspectos da ação, dos levantamentos necessários aos requisitos técnicos.

Como informa Jôer Corrêa Batista, gerente de Responsabilidade Social e Filantropia do IPM, o número de 3.500 chips para a UPM alcança todos os alunos que são atendidos pela filantropia na graduação. “O Instituto Presbiteriano Mackenzie e suas mantidas, como neste caso a Universidade, sempre foram marcados por ações que consideram o aluno e seu desenvolvimento como prioridade. As ações previstas e executadas nesta ação se unem aos demais projetos da Instituição, demonstrando sua visão humana, criatividade e relevância no enfrentamento da crise gerada pela Covid-19.”, enfatiza o Batista.

Já Waldomiro de Oliveira Barbosa Junior, gerente do Mackenzie Soluções, destaca que “esse é um benefício muito grande aos nossos alunos bolsistas, ação fundamental nessa fase de pandemia e que também demonstra o compromisso que o Mackenzie tem com as pessoas, em especial com seus alunos”, finaliza.

INSCREVA-SE PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES DOS VESTIBULARES NO SEU EMAIL

  •  

VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:

> Veja aqui os vestibulares de medicina com inscrições abertas!
> Quer uma bolsa de estudo para fazer faculdade? O Quero Bolsa oferece opções em mais de 1.000 faculdades!
> Treine o vestibular resolvendo simulados online!
> Faça agora nosso Teste Vocacional Online. TOTALMENTE GRATUITO!