Mackenzie é melhor universidade não pública de São Paulo

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) ficou mais uma vez em primeiro lugar entre as Instituições de Ensino Superior (IES) não públicas do estado de São Paulo no Ranking Universitário Folha 2019 (RUF). Este é o oitavo ano consecutivo que a UPM alcança a posição. Na classificação geral, contando públicas e não públicas, a Universidade aparece como a 4ª melhor colocada do município de São Paulo e 34ª colocada no ranking geral brasileiro, que contempla 197 instituições.

Ao todo foram avaliados 23 cursos da UPM, dos quais Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Química ficaram em primeiro lugar no ranking do país entre as não públicas. Ainda no mesmo critério, o curso de Matemática alcançou a segunda posição; Biologia, Ciências Contábeis e Pedagogia assumiram o terceiro lugar.

O RUF 2019 foi divulgado nesta segunda-feira, 07 de outubro, e trouxe na categoria das não públicas do país a UPM como: a segunda no quesito “Mercado”, a quarta colocada no quesito “Ensino”, oitava colocada em “Inovação” e décima em “Pesquisa”.

“É expressivo para a UPM o fato de ter sido classificada na 34ª posição nesta edição do RUF, enquanto que a IES não pública do estado de São Paulo mais próxima no ranking situa-se na 56ª posição. Este distanciamento no ranking é extremamente significativo, especialmente na cidade de São Paulo”, ressalta Benedito Guimarães Aguiar Neto, reitor da UPM.

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

O vestibular Mackenzie 2020 está com as inscrições abertas. Clique aqui para mais informações.