Siga-nos!

Destaque

Mais de 112 mil fizeram prova da reaplicação do Enem 2021 no domingo (9)

Números conclusivos ainda dependem da apuração definitiva do consórcio aplicador. a reaplicação do Enem 2021 segue, no próximo domingo (16)

Publicado

em

Reabertura das inscrições do Enem 2021. Quem pode participar?

Ao todo, 112.931 participantes realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 no último domingo, 9 de janeiro. O número representa 33% dos 340.659 inscritos para essa aplicação. No total, foram registrados 76.535 (27,3%) presentes dos 280.146 isentos da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020 e se inscreveram em setembro, após nova oportunidade. Além disso, 2.206 (35,1%) dos 6.286 participantes que tiveram o pedido aceito para reaplicação fizeram as provas. O Enem também foi aplicado para 34.190 (63%) dos 54.227 inscritos no exame para as Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021. Os dados são preliminares, tendo em vista que os números conclusivos dependem da apuração definitiva do consórcio aplicador.

A aplicação do Enem 2021 ocorreu em 21 e 28 de novembro do ano passado. No último domingo (9), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizou o exame apenas para estes públicos citados anteriormente. No total, foram 4.618 locais de aplicação, distribuídos entre as 27 unidades da Federação. Os participantes fizeram provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da Redação, com o tema “Reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde no Brasil”. O segundo dia de exame será no próximo domingo, 16 de janeiro, no qual os participantes resolverão itens de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias.

Resultados – Os resultados do Enem 2021 serão divulgados no dia 11 de fevereiro. Já os treineiros receberão os resultados 60 dias depois.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso aos auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais do Enem também podem ser usados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.

RECOMENDAMOS

Destaque

Post do Ministério da Educação (MEC) informa datas do Enem 2022

As datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 serão 13 e 20 de novembro de 2022. O cronograma completo será publicado no DOU.

Publicado

em

por

Datas enem 2022

Foi publicado no final da noite de ontem (20), no perfil oficial do Ministério da Educação (MEC), um post trazendo informações das datas de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. O conteúdo é um compartilhamento de mensagem do Atual Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro.

Datas Enem 2022

Como é possível ver, as datas do Enem 2022 são 13 e 20 de novembro de 2022. Segundo o ministro, o cronograma será publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira.

O post do MEC traz como descrição: “A publicação deste cronograma demostra o fortalecimento da governança da autarquia. A atual gestão do Inep busca maior efetividade dos processos de avaliação com transparência e em plena sinergia com MEC”.

Sobre o Enem

O exame seleciona estudantes para vagas do ensino superior públicas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino portuguesas que têm convênio com o Inep.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Use sua nota do Enem para garantir bolsa de estudo de até 100% na USF

Os interessados em estudar na Universidade São Francisco (USF) em 2022 com bolsas de estudo de até 100% pela nota do Enem podem garantir vaga ainda neste ano.

Publicado

em

por

USF antecipa bolsa de estudo pela nota do Enem

Os interessados em estudar na Universidade São Francisco (USF) em 2022 com bolsas de estudo de até 100% pela nota do Enem podem garantir vaga ainda neste ano.

Para tanto, basta o candidato fazer a prova de redação online ou apresentar o histórico escolar, garantindo 35% de desconto nas mensalidades. Se a nota no Enem 2021 for maior que 550 pontos, o desconto será alterado conforme o desempenho obtido no exame. Os candidatos podem ainda utilizar a melhor nota no Enem de 2015 a 2020. Neste caso, a inscrição é gratuita.

A condição é válida para mais de 40 cursos presenciais (exceto Medicina) e de Educação a Distância (EaD). Independente da pontuação, todos os candidatos têm 80% de desconto na matrícula.

Confira os descontos, conforme sua pontuação no ENEM:

450 – 550 = 35% de desconto (30% + 5% de antecipação)

551 – 650 = 40% de desconto (35% + 5% de antecipação)

651 – 750 = 45% de desconto (40% + 5% de antecipação)

751 – 850 = 50% de desconto (45% + 5% de antecipação)

851 – 1000 = 100% de desconto

Confira todas as informações pelo site usf.edu.br/vestibular ou via WhatsApp 11 94467-9295.

Continue lendo

Destaque

Graduação FIAP está com turmas abertas para 2022

LET’S START A BETTER FUTURE.

Publicado

em

por

Graduação FIAP está com turmas abertas para 2022

No momento em que o mundo inteiro está olhando para o futuro, é hora de cada um começar a criar o seu. Para isso, é fundamental estar sempre conectado à tecnologia, à inovação e à humanidade: os grandes drivers que vão construir um melhor amanhã.

De Inteligência Artificial a Jogos Digitais, de Computação na Nuvem (Cloud) a Defesa Cibernética, a Graduação FIAP tem 15 cursos presenciais e online. Cada um deles abre novas possibilidades, ampliando o conhecimento exponencialmente, desenvolvendo novos skills e ajudando a transformar o mundo.

O aluno vai dominar os conteúdos mais relevantes do presente. Estudar em laboratórios e salas com infraestrutura avançada ou em uma multiplataforma digital. Participar de projetos reais de grandes empresas. Personalizar sua jornada com Nano Courses em diferentes áreas. E, ainda, vai criar a sua própria startup.

Venha pensar e criar o novo na FIAP.

Let’s rock the future.

Continue lendo