Medicina no Grupo UniEduK possui tecnologia inédita na América Latina
O curso de Medicina do Grupo UniEduK, que está com inscrições abertas para o vestibular 2023, investe em tecnologia de ponta para garantir melhor aprendizagem e capacitação de seus futuros médicos. Por isso, recentemente se tornou a única instituição de ensino na América Latina a contar com simuladores de pacientes SimMan, de alta fidelidade e tecnologia avançada 3G PLUS.
As salas de simulação realísticas estão disponíveis tanto no Centro Universitário Max Planck (UniMAX), em Indaiatuba/SP, quanto no Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ). Cada espaço conta com quatro manequins simuladores: um recém-nascido, uma criança, uma gestante e um homem adulto.
“Esses manequins respondem a estímulos e simulam diferentes condições clínicas de urgência e emergência, como casos de AVC, crises compulsivas, situações cardiovasculares e pulmonares etc. Eles também emitem sinais reais, como contração da pupila, fala, choro, temperatura corporal e outros”, explica o coordenador do curso de Medicina da UniFAJ, Dr. André P. Lemos de Faria.

Os simuladores permitem que os estudantes aprendam sem qualquer risco de causar danos a saúde. Na ocasião, eles têm a possibilidade de repetir determinados procedimentos até serem certificados e considerados aptos a atuar com paciente reais.
“A utilização desses simuladores em ambientes que simulam uma Unidade de Terapia Intensiva, um centro obstétrico ou uma enfermaria hospitalar amplia o realismo e a contextualização da aprendizagem, favorecendo, assim, uma maior retenção dos conhecimentos pelos estudantes”, salienta a coordenadora do curso de Medicina da UniMAX, Dra. Valéria Vernaschi Lima.
“O aprendizado dos alunos melhora em níveis estratosféricos com essa tecnologia inédita no país, uma vez que ele é inserido numa sala com situações muito próximos da realidade. O treinamento permite que estudante, diante de um cenário de urgência e emergência, atue em alta performance e minimize toda e qualquer possibilidade de erro”, complementa Faria.
Vestibular Medicina está com inscrições abertas
O curso de Medicina do Grupo UniEduK está com inscrições abertas, com 80 vagas para a UniFAJ Jaguariúna e 80 para UniMAX Indaiatuba. Os alunos interessados devem se inscrever até 18 de outubro, no link www.grupounieduk.com.br/vestibular-medicina, e realizar a prova on-line no dia 22 do mesmo mês, no horário das 9h às 13h.
O curso de Medicina, em ambos os centros universitários, é autorizado com nota máxima (nota 5) no Ministério da Educação (MEC), fator que o coloca entre os 5% melhores do Brasil.
Sobre o Grupo UniEduK
Há 23 anos no mercado, o Grupo UniEduK, é composto pelo Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, Centro Universitário Max Planck – UniMAX e Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH, instituições reconhecidas com nota máxima (5) pelo MEC em corpo docente, infraestrutura e Projeto Pedagógico do Curso (PPC). Com a missão de promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos projetos de vida dos alunos, o Grupo UniEduK tem como foco transformar o futuro das pessoas, na prática. Para tanto, dispõe de moderna infraestrutura em 10 campis, equipados com Hospital Veterinário, Interclínicas, Centro Clínico de Especialidades Médicas e Centro de Pesquisas Ambientais Agropecuárias. Tendo como mote fornecer uma educação de qualidade e prática que empregue pessoas, o Grupo UniEduK não mede esforços para investir em inovação, pessoas, infraestrutura e tecnologias que façam a diferença na formação profissional.
Para isso, a instituição de ensino conta com o Modelo de Ensino Educar, que utiliza de metodologias ativas, onde o aluno é o protagonista de sua jornada de aprendizagem e com certificações intermediárias para aumentar as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. São mais de 25 opções de cursos nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio nas modalidades presencial e a distância, entre outras opções de pós-graduação, MBA, extensão e especialização. Todos os cursos presenciais possuem no mínimo 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.