Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Mind promove hoje, 19, live com dicas de inglês para os vestibulares

O time de especialistas da Minds espera por você! Dia 19 de junho, sábado as 14hrs, no instagram da escola.

Publicado

em

Dicas para melhorar o processo de aprendizagem da gramática do inglês

Com a chegada do inverno, as universidades espalhadas pelo país se preparam para o vestibular no meio do ano. O candidato pode ingressar na faculdade no segundo semestre ou mesmo usar como teste para as provas do final do ano. Geralmente, os vestibulares de inverno têm menos participantes e por isso, as notas de corte são mais baixas, facilitando a entrada dos estudantes.

Outro fator importante, é que como estamos no meio do ano, não há concorrência com os estudantes que acabaram de sair do ensino médio. Além disso, as faculdades oferecem condições melhores, como bolsas e descontos. E, para os alunos que ainda estão no ensino médio, podem ser uma maneira de treinar. Nos últimos anos, o inglês passou a ser componente obrigatório na grade curricular e, com isso, os vestibulares também adotaram questões para avaliarem os estudantes.

É no inglês exigido pelos principais vestibulares do Brasil que a Minds Idiomas quer ajudar os candidatos. Afinal, dominando o idioma e otimizando o tempo nas questões ganha-se tempo para as demais disciplinas e ainda gera pontos na somatória final das respostas corretas. Ou seja, o inglês cobrado nos vestibulares, pode ser um fator benéfico ao estudante.

Desde 2007, o Centro de Formação Minds Idiomas estabelece como pilar o ensino do inglês de forma simples e respeitando o processo de aprendizagem natural do ser humano. Com mais de 70 escolas espalhadas pelo país e mais de 20 mil alunos formados, a rede tem aulas no formato híbrido. “Nós da Minds, temos como compromisso democratizar o ensino do inglês. Então, dia 19 de Junho, vamos reunir nosso time de professores especialistas e realizar um aulão gratuito. Vamos oferecer as principais estruturas que são solicitadas no ENEM e nos Vestibulares”, enfatiza Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas.

Enquanto a aula não acontece, o time de professores especialistas do Centro de Formação Minds Idiomas , listaram 5 dicas para você se preparar para o vestibular de inverno:

• Leia sobre o vestibular

Ler o edital é fundamental, pois cada instituição tem a sua regra específica. Cheque as datas dos resultados das provas, como funciona o cálculo das respostas, e etc!

• Pratique

Pegue vestibulares dos anos anteriores, e pratique os temas e exercícios. Para o inglês veja quais estruturas eles mais pedem, quantas questões são e quanto cada uma vale (pontuação).

• Mantenha-se atualizado

Todo vestibular tem temas atualizados, por isso é importante estar antenado ao que está acontecendo no Brasil e no Mundo. Para o inglês, leia notícias em inglês, tente compreender o que ela diz, busque as palavras que você não sabe e monte um glossário.

• Cuide da sua saúde emocional

Esteja preparado, faça exercícios físicos e mentais. Tire intervalos e não pule refeições, assim você não submete seu corpo a um estresse desnecessário. Estar calmo e entender que é somente uma prova é essencial!

• Venha para o aulão da Minds

O time de especialistas da Minds espera por você! Dia 19 de junho, sábado as 14hrs.

Serviço:

Data: 19 de junho de 2021 às 14hrs

Local: Instagram da Minds Idiomas – @mindsoficial

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular de Medicina Unifunec oferece 45 vagas

A prova presencial do Vestibular de Medicina Unifunec 2022 está prevista para ser aplicada em 17 de outubro de 2021 (domingo).

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina UNIFUNEC 2022

O Centro Universitário de Santa Fé do Sul (Unifunec) oferece 45 vagas de Medicina.

A prova presencial do Vestibular de Medicina Unifunec 2022 está prevista para ser aplicada em 17 de outubro de 2021 (domingo), na cidade de Santa Fé do Sul/SP.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro de 2021, no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular PUC-Rio 2022 tem datas definidas

As inscrições serão aceitas no período de 16 de agosto a 19 de setembro de 2021. 

Publicado

em

por

Vestibular PUC-Rio 2022 tem datas definidas

A PUC-Rio definiu as datas do vestibular 2022. As inscrições serão aceitas no período de 16/8 a 19/9/21.

Vestibular PUC-Rio 2022

O ingresso poderá ser feito por até três modalidades:

1- A classificação nas provas do Vestibular de 2022, que serão realizadas on-line, nos dias 24 e 31/10/21;

2- O aproveitamento do resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado em um dos anos entre 2017 e 2021 (ENEM 2017 a ENEM 2021);

3- O aproveitamento do resultado obtido pelo candidato em um dos Exames Internacionais – Abitur, Bac (Baccalauréat Général) ou IB Diploma (International Baccalaureate Diploma Programme).

Novo Curso: Design, com opção de 6 Ênfases

Design, com opção por Ênfase a partir do 6º semestre cursado. São oferecidas seis Ênfases: Comunicação Multissensorial e Artes; Corpo e Moda; Estratégia e Gestão; Interação e Experiência Digital; Produto e Inovação; Sustentabilidade Ambiental, Social e Humana

Mais informações: https://www.puc-rio.br/vestibular/202112/

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Unifenas abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2022

No Vestibular de Medicina Unifenas 2022 são oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Publicado

em

por

Unifenas abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2022

A Unifenas está com as inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Medicina, para ingresso no primeiro semestre de 2022. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Vestibular de Medicina Unifenas 2022

Os interessados encontram 4 opções de ingresso no Vestibular de Medicina Unifenas 2022:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever pelas notas do ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e Belo Horizonte, caso faça uma inscrição para cada câmpus e efetue o pagamento dos respectivos boletos.

2- Prova Tradicional

O candidato poderá fazer uma inscrição para concorrer às vagas de Medicina no câmpus de Alfenas ou de Belo Horizonte.

As provas para os dois câmpus serão realizadas no mesmo dia e horário: 23 de outubro de 2021 (sábado), das 13 às 18h, nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG, Vitória/ES e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.

3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever em modalidades diferentes: PROVA TRADICIONAL E ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e/ou Belo Horizonte. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2020)

No ato da inscrição, o candidato irá optar na prova Tradicional, em ordem de preferência (1ª e 2ª opção), entre os cursos de Medicina oferecidos pelo câmpus de Alfenas e pelo câmpus de Belo Horizonte. A convocação, em 2ª opção, será realizada somente após as etapas que constam dos itens 6.41 e 6.45 do edital para classificação e convocação dos inscritos em 1ª opção. Pelas notas do ENEM (2009 a 2020), o candidato fará duas inscrições, sendo uma para cada câmpus. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas no site: www.unifenas.br/vestibular, até o dia 15 de outubro de 2021.

Ao finalizar a inscrição, o candidato terá a opção de pagamento da taxa de inscrição por cartão de crédito ou boleto bancário.

Continue lendo