Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Modelo híbrido é aposta do Centro Universitário UniFBV a partir do segundo semestre

Formato semipresencial é criado para atender a todos os perfis educacionais e socioeconômicos

Publicado

em

UniFBV abre inscrições para o Conexão Futuro

Um ano já se passou desde o início da pandemia do novo coronavírus. Com ela vieram mudanças significativas em diversos setores da economia. Na Educação, por exemplo, embora o ensino a distância já venha crescendo há alguns anos, experimentamos uma transformação nos últimos meses, com a ampliação do uso da tecnologia. O segundo semestre letivo de 2021 será marcado por uma importante novidade: a oferta de modelos híbridos, para atender a múltiplos perfis. Os modelos híbridos geram novas experiências de aprendizado a partir dos recursos tecnológicos, tanto para docentes quanto para alunos, com diversos ganhos em flexibilidade de horário e redução de deslocamentos, entre outros fatores.

A demanda dos estudantes por um modelo mais flexível levou as instituições de ensino a criarem ovos modelos. O UniFBV, por exemplo, investe no desenvolvimento de conteúdo digital robusto, com metodologias próprias de ensino, que usam vídeos curtos, podcasts, exercícios de fixação interativos e bibliotecas virtuais, que passam pela curadoria e pelo tratamento de educadores renomados. Para atender a essa nova demanda, o UniFBV criou um modelo semipresencial em cursos de diferentes áreas, como exatas, humanas, saúde, entre outras, com o mesmo currículo e validade do diploma dos cursos já existentes. Nessa integração entre o digital e o presencial, a maior parte dos conteúdos é ofertada dentro de uma plataforma digital, com a possibilidade do aluno cursar, também, disciplinas presenciais, garantindo, assim, a experiência no campus, até duas vezes por semana.

Segundo o Gerente da Área de Produtos da instituição, Hugo Silva Santos Neto, a metodologia utilizada conecta  a expertise  do presencial à inteligência do digital, tornando a sala de aula mais interativa e colaborativa.

“Utilizamos para o semipresencial a mesma matriz de outras modalidades. Dessa forma, conseguimos montar a união perfeita entre o modelo digital e presencial. Ideal para quem quer ter mais autonomia nos estudos e flexibilidade de horário, mas não renuncia à experiência em sala de aula. Além de permitir ao estudante ajustar o tempo de estudo à rotina pessoal e profissional, o nosso modelo de semipresencial ainda possibilita a escolha do aluno pelas disciplinas que quer estudar em cada formato. Com isso, conseguimos equilibrar a oferta e atender a todas as possibilidades para aqueles que também querem o contato presencial”, explica.

Além das novas ofertas no modelo híbrido, o UniFBV também revisitou seu modelo de ensino, inserindo atividades de campo e trazendo mais tecnologia para as mãos dos professores e alunos. Hugo comenta que os principais legados desse período serão o avanço no relacionamento com os alunos e mais possibilidades para os docentes.

“O UniFBV é uma instituição tradicional e de renome em nosso Município e visando atender a todo perfil de aluno vem se modificando e inovando na forma de ensinar. A Instituição oferece laboratórios super equipados, com infraestrutura nova e moderna, que busca entregar ao aluno qualidade de ensino e principalmente, satisfação pessoal. Nosso intuito como Instituição de Ensino Superior é transformar o aluno ao longo de sua jornada acadêmica, preparando-o com eficiência para o mercado de trabalho”, conclui Erika Machado, reitora da instituição.

Este cenário de pandemia, certamente, contribuiu para deixar os professores mais preparados digitalmente e quebrou o receio que alguns deles tinham de contato com o mundo digital, já que a tecnologia foi dominante no seu dia a dia de trabalho. O digital pode aumentar o tempo de contato do aluno com o professor, já que pode ser consumido em qualquer lugar e a qualquer hora, se tornando uma espécie de dever de casa do Século XXI, em formato de quiz, podcast e testes adaptativos. O professor, portanto, passa a ter mais ferramentas à disposição.

“O professor é um eterno aprendiz. Nosso conteúdo robusto, com informações em diversos formatos, possibilita uma aula mais rica e maior retorno do aprendizado. Ao mesmo tempo, os alunos conseguem ter a experiência prática no campus, já com todo o conteúdo digital a seu favor”, explica a reitora do UniFBV.

O SuperVestibular do UniFBV, acontecerá nos dias 23 e 24 de julho, e tem vagas disponíveis para 13 cursos oferecidos no modelo semipresencial, além de vagas para os cursos presencias e digitais. O vestibular é gratuito e será realizado mais uma vez de forma remota, atendendo aos protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS). Além disso, com o desempenho na avaliação, o candidato concorre a bolsas que podem chegar a 50% no início dos cursos e de 40% no restante da graduação. Para efetuar a inscrição ou obter mais informações, basta acessar o site: https://inscricoes.unifbv.br/

RECOMENDAMOS

Destaque

PUC-Campinas abre Novo Vestibular 2022 com provas em 26 de janeiro

Os candidatos podem se inscrever pelo site do Vestibular da PUC-Campinas. Haverá duas modalidades de seleção

Publicado

em

por

PUC-Campinas abre inscrições para o Vestibular 2022

Estão abertas as inscrições para o Novo Vestibular da PUC-Campinas, com início das aulas no primeiro semestre de 2022. Os candidatos podem se inscrever pelo site da Universidade (https://www.puc-campinas.edu.br/) até o dia 23 de janeiro. Haverá duas modalidades de seleção, pelo desempenho no Enem ou por meio de prova presencial, que será realizada dia 26 de janeiro. O candidato que optar pela 1ª modalidade terá prioridade no preenchimento das Vagas Remanescentes.

O Processo Seletivo está aberto a candidatos que concluíram ou concluirão o Ensino Médio ou equivalente antes de 1º de fevereiro de 2022. A modalidade por meio do seu desempenho no Enem aceitará notas de qualquer uma das suas edições de 2013 a 2020, consideradas as provas objetivas e a redação.

Clique aqui para se inscrever e conferir o edital completo.

A segunda modalidade será por meio de uma prova geral para todos os candidatos, composta por uma dissertação, com valor máximo de 100 pontos, e por uma prova específica para os candidatos ao Curso de Direito, com 20 questões, sendo dez questões objetivas de Língua Portuguesa, cinco de História e cinco de Literatura Brasileira.

Em virtude das condições da pandemia da COVID-19, a aplicação da prova de forma presencial será realizada observando-se os protocolos internos de biossegurança, como o uso de máscaras, distanciamento mínimo entre os candidatos e medidas de higienização, recomendados pela Organização Mundial da Saúde, pelo Ministério da Saúde e pelas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Universidade Positivo realiza vestibular no próximo domingo (23)

As inscrições para o vestibular da Universidade Positivo (UP) são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira (20).

Publicado

em

por

Universidade Positivo abre inscrições para vestibular de Medicina 2022

Quem deixou para fazer o vestibular somente no início do ano, ainda tem a oportunidade de começar a fazer o Ensino Superior no primeiro semestre. As inscrições para o vestibular da Universidade Positivo (UP) são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira (20).

Vestibular Universidade Positivo (UP)

Os candidatos podem optar entre cinco formas de ingresso: prova tradicional, prova on-line, prova agendada, por meio das notas do Enem e via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). As vagas estão disponíveis para os cursos de graduação nas unidades de Curitiba e Londrina. As novidades são os cursos de Cinema e Engenharia Química, oferecidos na capital.

A prova tradicional acontece no domingo (23), às 10 horas. Já na prova on-line, disponível o dia todo, o candidato pode escolher o horário para responder às questões e o resultado sai em 24 horas. Para o ingresso via Enem, são consideradas as notas a partir do ano de 2010. Na prova agendada, o resultado é imediato, e no ENCCEJA, é disponibilizado após a entrega da nota. Os candidatos também podem concorrer a bolsas de estudos, com descontos que podem chegar a 100% – para os ingressos via prova tradicional e nota do Enem – e 50% para as demais modalidades. Mais informações e inscrições no site.

Curso em destaque

O curso de Engenharia Elétrica foi considerado o melhor entre as instituições privadas no Paraná pelo Guia da Faculdade, a maior pesquisa de opinião sobre o Ensino Superior brasileiro. A última edição, divulgada em 2021, avaliou mais de 16 mil cursos de graduação em todo o país. A área está em pleno crescimento, já que, com a revolução tecnológica e a busca por fontes mais renováveis como tendência, a mobilidade elétrica ganha destaque. O engenheiro eletricista pode atuar em montadoras e nos mais diversos segmentos da indústria, como geração, transmissão e distribuição de energia. Além disso, também pode contribuir no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas de baixa e alta tensão, sistemas de proteção, telecomunicações, sistemas de energia e também na criação de equipamentos eletrônicos para diversas áreas, entre elas, automação, robótica e engenharia biomédica.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular da Universidade Metodista oferece Bolsas de até 100%

As inscrições para o vestibular Metodista vão até este 20 de janeiro. Só na modalidade a distância são mais de 600 bolsas integrais

Publicado

em

por

Carreiras modernas ganham cursos no vestibular 2021 da Metodista

Com quase 70 cursos em oferta, a Universidade Metodista de São Paulo e a Educação Metodista a Distância mantém abertas as inscrições para o vestibular do 1º semestre de 2022 e aceita até este 20 de janeiro candidatos a bolsas sociais de até 100%. Só na modalidade a distância são mais de 600 bolsas integrais.

As novidades neste ano são graduações em Relações Internacionais, Nutrição a distância, Biotecnologia e Processos Químicos, além dos clássicos Odontologia, Engenharias, Veterinária e Economia, bem como carreiras modernas como Ciências de Dados e Big Data, Produção Multimídia e Engenharia da Computação. São cinco grandes áreas do conhecimento: Biológicas e Saúde, Humanidades, Comunicação, Exatas e Tecnologia, além de Gestão e Negócios.

Para concorrer às bolsas, a renda familiar deve ser de até 1,5 salário mínimo para 100% e até 3 salários mínimos para bolsas de até 50%, entre outros quesitos.

Tudo on-line

As inscrições do processo seletivo são gratuitas e a prova é agendada na data e horário de preferência do candidato. Todo o processo é feito de modo on-line, desde a inscrição, realização da prova e aprovação do candidato até a efetivação da matrícula. Basta acessar www.metodista.br, onde o candidato também conhece os laboratórios multimídia, sala de projetos experimentais e biblioteca, entre outros benefícios.

O ingresso na Metodista também pode se dar pela nota do ENEM, desde que não tenha zerado a redação. Na Educação a Distância há polos em todo o País.

A Universidade Metodista de São Paulo também está selecionando candidatos por meio de transferências, que bonificam com descontos de até 55% na mensalidade, e 2ª graduação e 2ª licenciatura, igualmente com bônus durante os cursos.

RECOMENDAMOS

Continue lendo