Newton lança vestibular social com bolsas integrais de estudos

Newton Paiva abre inscrições para concurso de bolsas de estudo

O Centro Universitário Newton Paiva acaba de abrir as inscrições para mais um concurso de bolsas de estudo referente ao primeiro semestre letivo de 2021 para cursos de graduação, nas modalidades presencial e EAD. A prova, que oferece bolsa de até 100%, será online, nos dias 13 e 14 de março.

Newton Paiva – Concurso de bolsas de estudo

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 12 de março, no site: https://www.newtonpaiva.br.

O concurso se destina a alunos que concluíram ou estejam cursando a 3ª série do Ensino Médio e pretendem entrar pela primeira vez em um curso de ensino superior na instituição. Os candidatos que decidirem por utilizar a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para ingresso na Newton não podem concorrer ao benefício.

A prova será composta de uma redação, na qual será avaliada a habilidade do candidato de interpretar e discorrer adequadamente sobre o tema proposto, e 25 questões de múltipla escolha, que envolverão todas as matérias e disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio.

Obedecendo ao isolamento social, as avaliações serão realizadas remotamente e o processo será validado por softwares de reconhecimento facial, garantindo a credibilidade do processo seletivo. Entre os requisitos técnicos para a realização da prova está a webcam, que deve permanecer ativa em todo o decorrer do processo seletivo, além de conexão com internet de, no mínimo, 1MB, para redigir e enviar a redação do vestibular pelo site Prova Fácil.

As bolsas de estudo contemplam os cursos de graduação da Newton Paiva, nas modalidades presencial e EAD, em três áreas do conhecimento: Exatas, Saúde, e Ciências Sociais Aplicadas. O primeiro colocado geral do concurso ganhará uma bolsa de 100% de desconto do valor integral da mensalidade.

O resultado do concurso de bolsas será publicado no site da Newton (www.newtonpaiva.br) até às 19h do dia 17 de março de 2021. As matrículas dos candidatos aprovados no processo, por sua vez, deverão ser efetuadas no período de 18 a 26 de março de 2021.

Para mais informações, consulte o edital do concurso: https://blog.newtonpaiva.br/wp-content/uploads/2021/02/EDITAL-5-CONCURSO-DE-BOLSAS-2021-1-Mar%C3%A7o-2021.pdf

Diferencial no mercado

Conquistar um espaço no mercado de trabalho e adquirir independência financeira são algumas das principais metas em médio e longo prazo dos jovens que concluem o ensino médio. Um atalho para alcançar esse objetivo é por meio do diploma de graduação, que, segundo um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), pode gerar um aumento de 140% na remuneração média do trabalhador.

No entanto, a crise econômica agravada pela pandemia tem dificultado o acesso ao ensino superior, fazendo com que muitos jovens adiem o sonho de ter um diploma de graduação. É nesse contexto que se insere a iniciativa do Centro Universitário Newton Paiva, que tem como principal objetivo a democratização do acesso ao ensino superior de qualidade.



RECOMENDAMOS